x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 139 de 139
  • #133
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pessoal,

    Aproveitando o tópico...

    Numa das conversas no último encontro nacional de engesas, o Guilherme Abreu disse que um engenheiro amigo dele que trabalha em usina de canas de açucar, revelou que usam molikote nos motores a diesel e, que monitorando a vida útil dos motores, há um significativo aumento nos motores que usam o produto.

    O que vcs acham?
    GRANDE CAVESO


    Reafirmo o que disse , e mais , uso o MOLYKOTE A2 no motor do meu ENGESA MWM 2.8 ha 4 anos e na minha SW4 2.8 ha 11 anos . Uso troca sim e troca não como recomenda o fabricante .

    Seguí a recomendação deste engenheiro mecanico de uma grande usina de aç~ucar em SP e ele ainda relatou que um caminhão que bateu o CÁRTER numa pedra perdeu todo o óleo do motor , rodou 60 km sem óleo e não aconteceu nada no motor , trocou o CÁRTER colocou óleo e continuou a trabalhar , por ísto passei a usar e não tenho do que reclamar e recomendo todos .

  • #134
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE CAVESO


    Reafirmo o que disse , e mais , uso o MOLYKOTE A2 no motor do meu ENGESA MWM 2.8 ha 4 anos e na minha SW4 2.8 ha 11 anos . Uso troca sim e troca não como recomenda o fabricante .

    Seguí a recomendação deste engenheiro mecanico de uma grande usina de aç~ucar em SP e ele ainda relatou que um caminhão que bateu o CÁRTER numa pedra perdeu todo o óleo do motor , rodou 60 km sem óleo e não aconteceu nada no motor , trocou o CÁRTER colocou óleo e continuou a trabalhar , por ísto passei a usar e não tenho do que reclamar e recomendo todos .
    Antes do Encontro em Conservatória, já estava usando o próprio oleo lubrificante "Top Turbo" da Petrobras, 50ml para cada 50 Lt de Combustivel, Igual o Guilherme, uma sim...outra não, não sei o que está acontecendo lá dentro do motor, maass...posso dizer que não sai fumaça "PERCEPTÍVEL" de qualquer cor, quero dizer, quando se da partida muitos soltam aquela baforada meio escura...o meu não.
    è isso aí....

  • #135
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE CAVESO


    Reafirmo o que disse , e mais , uso o MOLYKOTE A2 no motor do meu ENGESA MWM 2.8 ha 4 anos e na minha SW4 2.8 ha 11 anos . Uso troca sim e troca não como recomenda o fabricante .

    Seguí a recomendação deste engenheiro mecanico de uma grande usina de aç~ucar em SP e ele ainda relatou que um caminhão que bateu o CÁRTER numa pedra perdeu todo o óleo do motor , rodou 60 km sem óleo e não aconteceu nada no motor , trocou o CÁRTER colocou óleo e continuou a trabalhar , por ísto passei a usar e não tenho do que reclamar e recomendo todos .
    Olá Guilherme,

    O meu jpx está equipado com o mesmo motor da tua sw4 (o 2.8, 3 L, aspirado). Esse motor foi adquirido já usado e, apesar de ñ estar fumando e ainda com bastante torque, acredito q ele esteja com mais de 150k km rodados. Estou pensando em começar a utilizar o Molikote A 2 nele. O q achas? O difícil vai ser encontrar esse produto no comércio daqui.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Olá Guilherme,

    O meu jpx está equipado com o mesmo motor da tua sw4 (o 2.8, 3 L, aspirado). Esse motor foi adquirido já usado e, apesar de ñ estar fumando e ainda com bastante torque, acredito q ele esteja com mais de 150k km rodados. Estou pensando em começar a utilizar o Molikote A 2 nele. O q achas? O difícil vai ser encontrar esse produto no comércio daqui.
    CARO FERNANDO CESAR XIMENES

    Com certeza , se vc usar a partir de agora , vc irá aumentar a vida útil dele , pois a função dele É DE APENAS DIMINUIR O ATRITO DAS PARTES MÓVEIS DO MOTOR , no caso do meu ENGESA comprei o motor MWM 2.8 sem saber a kilometragem e como foi usado , e estou usando , já a minha SW4 2.8 comprei a mesma com 143.000 km e agora esta com 310.000 km rodados .

    Vai fundo , caso não ache por aí , a internet esta aqui pra ísto .

    ABRAÇO

  • #137
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando o tópico....

    o título do tópico é molykote, mas como foi bastante discutido o militec também, vou postar aqui mesmo...

    estou cursando a disciplina "lubrificação" e o professor levou um vídeo do Militec, não vejo onde possa haver enganação...





    vou comprar pra colocar no motor!

    ja ia esquecendo! quero ressaltar que não acredito em redução de consumo de combustível, acredito em menor desgaste!

    abraços

  • #138
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Até tu, Bachir???????????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #139
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Eu achava que o militec e o molikote eram o tpo to the bridge no quesito lubrificação até que conheci os efeitos do Patriot Power.

    É uma pena que só existe na Argentina. Vou ver se em setembro compro logo uma caixa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade