x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Leis

  • #1

    Leis




    Oi pessoal! To quase partindo para a importação do que eu preciso para poder colocar os pneus 38. Mas falta uns detalhes que eu gostaria de saber, como: posso rodar pela cidade sem problemas com pneus 38? Qual é o limite máximo? Não vo usar meu wrangler no dia a dia, mas quero saber. Quanto devo ganhar de largura com estes pneus ( 38/15.5 ou 38/14.5 )? Pode passar de uma largura de uma vaga normal?

    Outra coisa, alguém poderia explicar melhor o funcionamento do bead lock e air locker?

    Agradeço desde já!

  • #2

    Re: Leis

    Outra coisa! Como é o esquema de imposto e frete geralmente cobrados pelos importadores.

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Leis

    Citação Postado originalmente por Surfer
    Oi pessoal! To quase partindo para a importação do que eu preciso para poder colocar os pneus 38. Mas falta uns detalhes que eu gostaria de saber, como: posso rodar pela cidade sem problemas com pneus 38? Qual é o limite máximo? Não vo usar meu wrangler no dia a dia, mas quero saber. Quanto devo ganhar de largura com estes pneus ( 38/15.5 ou 38/14.5 )? Pode passar de uma largura de uma vaga normal?

    Outra coisa, alguém poderia explicar melhor o funcionamento do bead lock e air locker?
    Fala Surfer!!!

    Tchê, uma vez fiz a papelada de importação, pra uma empresa onde eu trabalhava... Compramos uma máquina da Itália... Cara, é um saco! E depois que já tava aqui, tem outras despesas, no porto, com despachante, etc... Compre direto de um importador. Fale com Sílvio da Askby ( www.askby.com.br ).
    Pra começo de conversa, vc não pode rodar com esses pneus, à menos que vc passe com Jeep em uma vistoria, atendendo todas as normas que lhe pedirem... O que todo mundo faz, é arriscar mesmo...
    Bead Lock são rodas usadas em rockrawling, onde os pneus rodam com baixa calibragem, para escalar as pedras. Elas têm um sobre-aro, para evitar que o pneu escape do aro. Air lock é um bloqueio de diferencial, acionado no painel do jeep, usando um compressor de ar...
    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Vi um Wrangler do jeito que vc quer semana passada la na OGZ....
    Boggers 37", Dana 60 e muito mais...

    Os pneus não eram tão largos quanto esses que vc falou, acho que eram 13.5", mas com esses eixos, os pneus ficaram bem pra fora, mesmo depois do cara colocar Fender Flares novos. Como o Wallace falou, arrume fenders que cubram os pneus novos, ou mande fazer por aqui em fibra de vidro que não vai dar galho com a policia.

    Não se preocupe com vagas, tem veiculo bem mais largo andando por ai, o seu problema vai ser passar pelas garagens e catracas, pode esquecer de dar rolé pelo shopping que seu carro não vai entrar.

    Quanto ao Beedlocks, serve para andar com os pneus com menos de 2 lbs sem destalonar, aumentando dramaticamente a area de contato do pneu. Se ce ta gastando, encomenda um jogo desses tb, que vc vai passar mais facilmente por alguns lugares.

    Air locker é um must para quem ta querendo se enfir nos buracos mais punks. Só não tenho pq estou duro, mas quando pintar uma grana.....
    Ele bloqueia o diferencial quando é acionado, fazendo com que as duas rodas do mesmo eixo rodem ao mesmo tempo e com o mesmo torque.

    Vc nunca deve ter ficado com uma roda girando em falso ao passar por uma erosão, mas quando ficar (se ficar) vai entender. Encomenda dois desses tb (dianteiro e trazeiro), só não esqueca do compressor de ar.

    E o Wallace vai ficando feliz!

  • #5
    Oi Nando,

    Acho que fender de Fibra não vai durar muito não...
    A solução que mais gostei até hoje foi a do Bill... sola de chinelo...

    Não deve poder ir a muitos lugares mais pela altura que pela largura...

    As Beedlocks são necessárias, diria eu, de 14 lbs para baixo. O melhor e mais barato é encomendar elas com o Bill.

    Existe bloqueio melhor que o Air-Lock dependendo do eixo usado... considero o melhor o Elec Track da Detroit... Bloqueia como o Air Locker quando acionado, mas quando não está bloqueado é simplesmente o melhor bloqueio de diferencial de deslizamento limitado que existe.

  • #6
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace

    A solução que mais gostei até hoje foi a do Bill... sola de chinelo...

    As Beedlocks são necessárias, diria eu, de 14 lbs para baixo. O melhor e mais barato é encomendar elas com o Bill.
    Cara, realmente achei o esquema do Bill bem bacana! Acho fender uma coisa meio complicada mesmo, num fiquei sem o meu dianteiro de prastico la no Roncom!! Agora ia ficar meio "feinho" num wrangler né.... Lembrando que o Wrangler ja tem uns Fenders bem largos de fabrica, então iria ter que tirar esses para colocar os novos.

    Abaixo de 14?, e o cara que tava falando que rodava com 2lb sem beads??

    ( )s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Nando
    Citação Postado originalmente por Wallace

    A solução que mais gostei até hoje foi a do Bill... sola de chinelo...

    As Beedlocks são necessárias, diria eu, de 14 lbs para baixo. O melhor e mais barato é encomendar elas com o Bill.
    Cara, realmente achei o esquema do Bill bem bacana! Acho fender uma coisa meio complicada mesmo, num fiquei sem o meu dianteiro de prastico la no Roncom!! Agora ia ficar meio "feinho" num wrangler né.... Lembrando que o Wrangler ja tem uns Fenders bem largos de fabrica, então iria ter que tirar esses para colocar os novos.

    Abaixo de 14?, e o cara que tava falando que rodava com 2lb sem beads??

    ( )s

    O novo esquema vai ficar mais bacana ainda. O flares ficarão indestrutíveis........
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .............não vai ter flares........... :P


    O jeitão vai ser como este aqui, só com eixos não tão largos.........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Leis-attachment-2_374.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Huuuuuuaaaaaaaaaa!!!

    ( )s invocando Al....

  • #9
    Desse jeito não chego nem na trilha, sou parado antes pelos agentes de trânsito da prefeitura que tem na minha cidade. Argh! Tem muuuitos! Em todas as avenidas principais tem um a cada 500 METROS!!!
    Vo ver esse esquema do Bill de sola de chinelo. Bill tem como vc postar uma foto?
    Outra coisa, com esse essa parafernalia (skyjacker ou rubicon, eixos etc etc), quanto devo ganhar mais ou menos de altura total? E de vão livre?
    Obrigado a todos!

  • #10
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Cara, é só fazer a conta:

    Se vc pegar um lift de 8" e colocar um pneu 38", e tomando como base o pneu original do wrangler que corresponde mais ou menos a um 29" (me corrijam se estiver errado, nunca soube fazer essa conversão 225x75R15)....

    Vc vai ter 8+((38-29)/2)=12.5" = 31.25 cms a mais de altura e vão livre.

    Agora largura eu não sei dizer, vai depender da largura dos eixo que vc comprar, da largura da Roda, do offset da roda e da largura do pneu que vc vai por.

    Outra coisa, é bom vc comprar uma carreta para poder levar o "monstrinho" nas suas trips, desse jeitos os policiais não podem fazer nada.

    ( )s

  • #11
    Citação Postado originalmente por Nando
    Outra coisa, é bom vc comprar uma carreta para poder levar o "monstrinho" nas suas trips, desse jeitos os policiais não podem fazer nada.

    ( )s

    dae nando! 8)

    vendi meu wrangler... mas to procurando um outro, vo fazer a mesma coisa q o surfer... conversei mto com sandro tannuri.

    penso em comprar dois jogos de pneus... um mais on road e um off road. pois vo usa-lo na cidade tbm de vez em qndo.

    nunca tinha pensado nisso, vc acha q os homi podem me pegar então? e se fazer esse esquema do bill?


    Citação Postado originalmente por Nando
    "monstrinho"
    gostei!!! eheh! vo batizar meu futuro wrangler de monstrinho!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por off Road na veia

    penso em comprar dois jogos de pneus... um mais on road e um off road. pois vo usa-lo na cidade tbm de vez em qndo.

    nunca tinha pensado nisso, vc acha q os homi podem me pegar então? e se fazer esse esquema do bill?

    Acho muito boa essa ideia de ter dois jogos, essa é outra coisa que pretendo fazer este ano ainda, ja que agora posso colocar até 36" na Hilux. O problema de pneus grandes na cidade é duplo, primeiro vc vai ficar com um baita caga$ço de fazer curvas, pois vai parecer que o bicho vai tombar mesmo, e outra, eles gastam muito rápido no asfalto, então vc vai ter que ficar sempre dependendo de importação, fora o $$$.
    Mas tem uma coisa, se vc levantar o TJ 8" e andar com 33" ele vai ficar feio que doi, vai parecer pneuzinho, então da uma pesada no tamanho do lift para fazer valer o lance de 2 jogos de pneus. Pq ter 36" e 39" não faz muito sentido a meu ver...

    Quanto aos homi, como o Wallace falou, a maioria das alterações são proibidas, mas a policia não encana com carro offroad tanto quanto com aqueles rebaixados. Mas é essencial que vc cubra o pneu com os Fender Flares, isso sim eles pegam no pé. Não acho o esquema do Bill o melhor no seu caso, ao contrário do Samurai, o Wrangler ja vem com alargadores de paralama, então iria ficar muuuito feio colocar borracha no logar dos originais. Se vc não estiver nem ai, pode fazer, mas.... La fora eles vendem esses Flares mais largos, então se vc quiser e ja saber a largura que o conjunto vai ter, acho que valeria a pena mandar trazer do tamanho certo.

    Se não, faz quenem o sandro e o Bill, colcoa na carreta e esquece do asfalto.....

    ( )s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desarmamento...
      Por DanOnTuba no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 286
      Última resposta: 26/04/2006, 04:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade