x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Tópico: Iniciante

  • #25
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0



    Concordo! E legal mesmo essa troca de impressões.

    Cara eu acho que sei que FI é essa, uma amarela que esta la no Mercado 4x4 faz séculos. Linda é com motor diesel! Agora posso estar meio "viajendo" mas é capaz de se conseguir uma parecida, com essa mesma grana constuindo do zero, arrumar eixos, mecanica, carroceria e fazer um Engesa único, que foi o que esse maluco deve ter feito....

    ( )s ainda sonhando com um Jipe "made by Nandão"

  • #26
    A Cherokee usa aqui o mesmo motor Diesel da Dakota. 4 cilindros 2.5 L Turbo Intercoller. O Wrangler na Europa tinha esse motor como opção.
    A Grand Laredo iniciou aqui com Diesel de 5 cilindros 3.1 L 141 cv a 3.900 rpm e 373 Nm de torque a 2.000 rpm... (motor Mercedes). Mas parece que depois usou outro motor também Mercedes.
    Agora tem o 5 cilindros 2.7 CRD 163 cv a 4.000 rpm e 400 Nm a 1.800 rpm.
    O Diesel atual lá fora da Cherokee é um 4 cilindros 2.5 CRD com 141 a 4.000 rpm e 312 Nm a 1.800 rpm.
    Parece que esse 2.8 é novo

  • #27
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Fui atrás desses Daihatsus da vida e confirmo: é mico. Ou pelo menos me levaram a concluir isso. A informação de que faltam peças é verdade e isso eleva o custo da manutenção. Da mesma forma, isso também aumenta o preço do seguro.
    Quanto aos Engesas... adoraria ter um, desde que a diesel. Só falta $$$. E por isso não vou nem entrar no mérito das cherokas...puuuuuuuuuta carrão !!! Li um livro de um cara que rodou a américa latina inteira numa Laredo. Fez inclusive a trilha que corre paralela ao trem da morte no techo boliviano. A dele era a Diesel.
    Voltando nos Engesas, o consumo dele na versão a gasolina pesa muito pra quem vai usá-lo pra tudo, até pra ir no motel com a gatinha ou na padaria a pedidos da sogra. E álcool pra mim, só no sangue...
    Tô quase fechando o Samurai mesmo...

  • #28
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nando
    Fase III tambem é sacanagem.... apareceu uma la na Jipenet pra vender a um tempo atras e em uns 2 dias saiu por uns 40 paus. O FIII a meu ver é um Jipe de "luxo", mas não deixa de ser um Jipe. E ainda mais é mais raro que mulher bonita desacompanhada no Ibira, só quem for meio louco ou tiver passando fome passa adiante. Se é pra gastar isso em um carro para o dia a dia acho que vale mais uma Ranger ou uma Hilux, ou até uma Defender, não pelo carro, mas pela manutenção e tempo que um Engesa ocupa, sendo um carro de no mínimo 12 anos. E isso fora o conforto.
    ( )s
    Nando , não quero desprezar Ranger , Hilux ou Defender , são ótimos carros , mas a manutenção da Engesa é muiiito mais baixa que qqer desses 3 , lógico que tudo depende do gosto , o que posso dizer pra vcs é que nunca andem num Engesa , nem de Zeca , nem dirigindo ... só assim pra não querer um ...
    Wallace e Thiago grato pelas informações sobre Cherokee diesel , mas acho que é mosca branca , pq na oficina aqui perto de casa sempre tem Cherokee de todo tipo pra consertar e nenhuma até agora Diesel , acho que não quebram , hehehe ...
    Gustavo , Samuca é uma excelente escolha , mas aconselho andar num antes de comprar , tenho amigos que compraram e não gostaram pq pulava muito e não tinha espaço , e outros adoram e nem ligam que pula e não tem espaço , é leve , passa fácil em situações que os ...sauros sofrem por serem pesados e tem n recursos de suspensão ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #29
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Valeu Nando,

    Andei num outro dia.... realmente pula. Quanto ao espaço, hehehe.... vc já sabe o carro que eu tenho. E esse que eu tenho também pula... deve ser pq ele tb é muito leve, sem falar nas diferenças da suspensão !!!
    Tava pensando em tirar o banco traseiro do Samurai... não gosto muito de carregar + do que minha gata no carro... e quando levamos mais alguém, é o Zeus...um MIMO de pastor alemão. (TÔ PROCURANDO UMA NAMORADA PRA ELE...ALGÚEM TÊM UMA CADELA PASTORA ???)
    Agora uma dúvida que não pesa tanto na escolha: o Samurai roda numa boa no asfalto (tipo uma Carvalho Pinto da vida) a +/- 100 km/h ???

    []s caninos do Zeus...ele vai adorar andar de Samurai, hehehe (pelo menos nesse carro ele não bate a cabeça no teto !)

  • #30
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    É verdade Edu, realmente depois do passeio de Domingo mudei um pouco a minha ideia sobre Engesas, o que tinha ouvido de outros (ex) donos que conversei foi bem diferente do que presenciei e ouvi de vc.... Acho que eles que eram meio "Braços".

    ( )s

  • #31
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    ih......troquei o nome de todo mundo.

    O "valeu" era pro Edu... mas fica também o "valeu" pro Nando. Ah... abraço pra td mundo.

  • #32
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nando
    É Gustavo, macho tem que ser quem tem Hilux! R$10000 de seguro, da pra comprar uma a cada 3 anos e meio! Optei pelo bloqueador, só que aqula me$rda tinha a morbida mania de bloquear meu carro nas trilhas.
    Nando,

    que tipo de bloqueador usava ???

  • #33
    Citação Postado originalmente por Birita
    ...Eu particularmente acho ele muito lindu





  • #34
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Como funciona esse bloqueio no diesel?
    []´s
    Rogério

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade