Postado originalmente por
Carloss
sera que existe um seguro para estepe? ontem escutei uma propaganda da sul america, falando disso, mas nao dizem as condiçoes para isso. por exemplo no meu caso a porto seguros cobre só que tenho que pagar a franquia, a minha é de 4 mil reais, enviavel.
outras questões realmente é tomar cuidado como vc mesmo disse, não devemos deixar o carro em locais isolados, de pouco movimento, sempre que puder para em estacionamento, mesmo que em shoping eles são responsaveis por furtos de estepe, ja que estepe não é uma coisa que vc pode não deixar no carro como pertences.
eu até então não me preocupava com isso, nunca deixo nada de valor dentro carro, e tenho seguro, então se levarem o carro, não veia problema algum , apenas uma pequena dor de cabeça em procurar outro pra comprar, mas nunca pensei em tomar um prejuizo de roubo parcial e o seguro caro que pago não cobrir, isso me desanimou muito. é o primeiro carro que tenho com estepe externo, e o pior foi roubado na porta de minha casa em plena luz do dia, e nenhuma das vizinhas que ficam o dia inteiro fofocando na rua viram qualquer coisa, chato isso.
a questão do alarme, como são poucos lugares que paro na rua, a noite nunca. só de dia, e sempre procuro parar em local de movimento. com certeza se ao tirar a capa o alarme disparar, ele não via ficar tirando os tres parafusos, que teram travas tb com o alarme chamando a atenção, não mesmo. acho que é uma otima forma de inibir.
jeb,
se ele na raiva estourar um vidro, ou a lanterna, eu me dou como feliz, pois meu seguro cobre isso, mas o estepe não, o prejuizo é todo meu.
Carlos