x
Convex Datacenter
Página 19 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 310

Tópico: Roubo de estepe.

  • #217
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    sera que existe um seguro para estepe? ontem escutei uma propaganda da sul america, falando disso, mas nao dizem as condiçoes para isso. por exemplo no meu caso a porto seguros cobre só que tenho que pagar a franquia, a minha é de 4 mil reais, enviavel.

    outras questões realmente é tomar cuidado como vc mesmo disse, não devemos deixar o carro em locais isolados, de pouco movimento, sempre que puder para em estacionamento, mesmo que em shoping eles são responsaveis por furtos de estepe, ja que estepe não é uma coisa que vc pode não deixar no carro como pertences.

    eu até então não me preocupava com isso, nunca deixo nada de valor dentro carro, e tenho seguro, então se levarem o carro, não veia problema algum , apenas uma pequena dor de cabeça em procurar outro pra comprar, mas nunca pensei em tomar um prejuizo de roubo parcial e o seguro caro que pago não cobrir, isso me desanimou muito. é o primeiro carro que tenho com estepe externo, e o pior foi roubado na porta de minha casa em plena luz do dia, e nenhuma das vizinhas que ficam o dia inteiro fofocando na rua viram qualquer coisa, chato isso.

    a questão do alarme, como são poucos lugares que paro na rua, a noite nunca. só de dia, e sempre procuro parar em local de movimento. com certeza se ao tirar a capa o alarme disparar, ele não via ficar tirando os tres parafusos, que teram travas tb com o alarme chamando a atenção, não mesmo. acho que é uma otima forma de inibir.

    jeb,
    se ele na raiva estourar um vidro, ou a lanterna, eu me dou como feliz, pois meu seguro cobre isso, mas o estepe não, o prejuizo é todo meu.

    Carlos
    Concordo contigo Carloss na questão dos cuidados de onde e quando parar o carro. Mas na questão do seguro existe a franquia, que depende de cada tipo de seguro, claro. Mas se a franquia for alta, não compensa acionar o seguro e, ainda por cima, ter um carro com avarias, que mesmo arrumado, pode perder o valor na revenda (depende do caso e nível da avaria). De qualquer forma, eu também penso em colocar algo que melhore a segurança do estepe externo. Mas como um colega no fórum disse, tem que ser algo que o bandido veja e desista, como um cadeado exposto, por exemplo.
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #218
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    o problema de ver e desistir, para mim é complicado, rs rs
    a minha GVIII tem o estepe coberto pela capa de fibra, nnao vai ter como o cara ver sem remover a capa,
    só se eu colocar uma plaquina de fora "estepe com sistema anti furto" ahahaha

    brincadeira, só fazendo piada para não chorar por causa destes FDP que não tem o que fazer da vida.

    em resumo é fazermos o que pudermos para dificultar estas ações, e uma delas seria se partisse do seguro uma forma de ajudar
    o cliente , cobrindo o estepe com uma franquia de valor simbolico, assim como é feito no caso de vidros, retrovisores, farois e lanternas. minha franquia é algo em torno de 70 reais.

    se isso um dia vier a acontecer, os roubos diminuiram. pq quem tem seguro do estepe, não vai comprar ele no mercado negro, vai comprar ele novinho na concessionaria montadinho. isso acabaria com o comercio ilegal de estepe, e perdendo todo o sentido dos caras roubarem, não ganhariam mais nada com isso. os roubos dos mesmo diminuiriam muito.

    Carlos

  • #219
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    quem tem seguro do estepe, não vai comprar ele no mercado negro, vai comprar ele novinho na concessionaria montadinho. isso acabaria com o comercio ilegal de estepe, e perdendo todo o sentido dos caras roubarem, não ganhariam mais nada com isso. os roubos dos mesmo diminuiriam muito.
    Carlos,

    A montadoras já estão fazendo isso... De certa forma... Por exemplo, se você for comprar um carro novo, com pneus 195/65/15, ele já vai sair com um estepe (ridículo) na medida 115/70/16... Parece mais um pneu de moto... Com isso eles estão tentando inibir o roubo de estepes pois este pneu só pode rodar 80km a no max 80km/h...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #220
    Pois é povo, nenhum sistema é perfeito.

    Pinos podem ser cisalhados, correntes cortadas, porcas soltas, soldas quebradas... enfim... não há como impedir um bandido com tempo, com ferramentas, com disposição, ou com uma arma de fogo.

    Mas para mim a questão é dificultar, atrasar e convencer o infeliz a ir para o próximo carro e deixar o meu em paz. Já conversei com pessoas que conhecem esse tipo de ação e normalmente não é uma encomenda, um carro/modelo em particular, ou uma roda especial, e sim é a oportunidade dele cometer o crime e sair com o fruto dele.

    Sendo assim, se o seu carro impede uma ação de 1 ou 2 minutos para um estepe externo, ou de 10 minutos para roubar suas 4 rodas e deixar seu carro sobre tijolos, isso pode, e vai desestimular o cara.

    Mas o óbvio é que se ele quer o SEU carro. Ele te espera e aí não tem jeito.

    Enfim, voltando ao que podemos fazer...

    Eu vejo uma brecha importante no uso das porcas McGuard. Você tem que guardar o soquete-chave no carro! Aonde, eis a questão. Estou quebrando a cabeça para improvisar um bom esconderijo...

    Sobre os vídeos, eu já tinha visto e isso não muda em nada a minha opinião. O cara pode criar uma rosca ou travar um soquete, ou soldar um barra na porca, enfim, jeito tem, SEMPRE. mas nenhuma deles é rápido, ou discreto.
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #221
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    sim, gustavo a questão é fazer ele desistir pelo tempo que levara para conseguir tirar.
    porisso ao invez de uma porca desta no estepe, estava pensando em colocar as tres desta no lugar das porcas originais.
    vi uma corrente muito bacana no mercadocar que fica aqui perto de casa, porem não consegui estudar como passar ela no meu estepe, ja que não tem espaço pois ele tem a capa de fibra.
    e minha terceira forma de dificultar vai ser ir a um auto eletrico e pedir para puxar os fios do alarme com mais um inerrupitor adptando a capa do estepe.

    é só o que podemos fazer, dificultar.

    outros fatores que tornam dificl para eles são:

    nunca deixar o carro em vias desertas e por muito tempo.
    use sempre estacionamento. quando disponivel.

    no meu caso aconteceu na porta de minha casa, na luz do dia.
    acho que ja estavam estudando que todo dia aquela hora minha esposa chegava com minha filha da escola e deixava o carro na rua, ao invez de guarda ele na garagem.
    ela fazia isso, de medo , pois as 7 hrs precisa me pegar no trabalho, e se for tirar o carro da garagem acha masi perigoso, chegar alguem e entrar em casa.

    estamos todos na roça as merces destes vanda-los, e a policia não faz nada.

    Carlos

  • #222
    Usuário
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Roubos de estepe da TRITON EM MANAUS/AM

    Gostaria de utilizar esse espaço para alertar queM mora em Manaus, (não sei se isso está acontecendo no país todo), mas aqui na cidade estão roubando direto o estepe. O fato é muito corriqueiro. A concecionária inclusive, está querendo "empurrar" uma trava para solucionar a facilidade de retirar o estepe por cerca de 250,00...

    Marcelo
    TRITON/GLS/MT/2013
    Marcelo - TRITON 2014/GLS/MT ("REBORDOSA")

  • #223
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Coisa normal aqui em São Paulo.

  • #224
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Aconteceu com a Triton do meu pai em Fortaelza. Sai realmetne mais barato colocar a trava, mas isso tb não impede, apenas dificulta!
    Vou colocar na minha
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #225
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Quando tinha a l200 outdoor ,me roubaram o stepe em Trancoso - Porto (In)Seguro -BA - agora só ando com 02 correntes e dois cadeados de 40mm .
    Cuidado Cambada !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #226
    Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    33
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quando tinha a l200 outdoor ,me roubaram o stepe em Trancoso - Porto (In)Seguro -BA - agora só ando com 02 correntes e dois cadeados de 40mm .
    Cuidado Cambada !!!
    Tenho uma GLS 2001 mas tb uso o mesmo sistema que você!
    Correntes grossas e cadeados grandes!Ainda mais que meu estepe é zero bala!
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

  • #227
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2
    Um amigo que tem um siena comprado esse ano ja teve o estepe roubado duas vezes... em locais diferentes.. aqui na cidade em coisa de minutos... com diferenca de no maximo dois meses que foi o tempo dele repor o estepe roubado, e ae levaram de novo. Ta foda!!!!! Isso pq o estepe fica no assoalho da mala. Na Triton e outras pick-ups que fica em baixo da caçamba ... nego deve se fartar... assim como estepe pendurado na mala como tr4 ecosport, e outros... tem as travas da mc guard, e outros que desemvolvem....

  • #228
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quando tinha a l200 outdoor ,me roubaram o stepe em Trancoso - Porto (In)Seguro -BA - agora só ando com 02 correntes e dois cadeados de 40mm .
    Cuidado Cambada !!!
    Aqui na city ta foda... ja nego cercando um carro de um amigo de trabalho na saida do meu turno.... o cara ficou uns 40 olhando o carro.. quando percebeu que estavamos olhando ... o cara disfarçou... e quando saimos com o carro o cara picou mula... resumo o cara ta se preparando para roubar...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roubo de estepe em Pickups
      Por Fxavier no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2015, 07:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade