Postado originalmente por
Cavalcante
Escória, só pra emergências. Tipo dar uma carguinha e o carro pegar. Fora disso ele funciona, mas a chance de danificar a bateria é grande. Não há garantia de que você consiga corrente e tensão constantes, então você pode destruir a bateria.
Flávio, leva a bateria pruma carga lenta, em uma loja ESPECIALIZADA em baterias e não em auto-elétrico. Lá os caras têm carregadores de verdade, e metem sua bateria para carga por 24 ou 36 horas, dependendo do caso. Só assim para ela voltar ao verde, se tiver jeito... A melhor que eu conheço é a MA baterias, aqui na Móoca, R. Lituânia. Vem nego de tudo que é canto de São Paulo comprar baterias com os caras, e vira meche tem cara carregando pickup de bateria pra revender.
Vou ver se tenho esses fusíveis aqui, não me lembro de ter fusíveis grandes assim, mas vou dar uma olhada. É pra ligar no quê? O medidor tá no meu carro desde o outro dia... Vai ficar no prejú. Vou entrar em abstinência etílica a partir de agora até quinta feira
Got, qual a corrente máxima da chave geral? Se ela não for suficiente, o que você pode fazer é ligar o guincho, porque ele já tem comando próprio, que funciona como uma chave geral, direto à bateria e o alternador também. Só vai passar pela chave geral o resto da instalação do carro. Pra ela não vai mudar nada. Se ela aguenta agora, vai aguentar depois também.