x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Circulação de carro antigo pode ser proibida

Circulação de carro antigo pode ser proibida
    Projeto na Câmara prevê que carro com mais de 30 anos de uso saia de circulação

A Câmara vai analisar o Projeto de Lei 2709/03, que proíbe a circulação de veículos com mais de trinta anos de uso. De acordo com a proposta, do deputado Milton Monti (PL-SP), o automóvel retirado de circulação deverá ser desmanchado para reaproveitamento em centros de reciclagem, revendedoras credenciadas, fabricantes e órgãos de trânsito estaduais e do Distrito Federal.

O texto exclui da medida os veículos de coleção e os que estejam em bom estado de funcionamento, cuja circulação será permitida mediante licença especial dos órgãos de trânsito. Nesses casos, os automóveis só poderão circular nos finais de semana, feriados, datas festivas ou desfiles, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O autor da proposta alega que a circulação de veículos velhos compromete a fluidez do tráfego, contribui para a poluição do meio ambiente e favorece acidentes causados pela queda do nível de segurança no trânsito.

Bônus para carro novo
    Pelo projeto, o proprietário do automóvel antigo terá direito a bônus para a compra de carro nacional novo ou semi-novo. O bônus, que será proporcional à idade do veículo, deverá ser utilizado em até 60 dias a contar da data de sua emissão.

Ainda para a compra do carro novo, as agências financeiras oficiais deverão oferecer linha especial de crédito, com taxa de juros reduzida e prazo de pagamento maior. O texto também permite a redução de impostos e contribuições federais incidentes sobre a produção e comercialização de automóveis, e proíbe a isenção do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) para veículos com mais de 20 anos de idade.

A proposta será encaminhada às comissões temáticas.

Fonte: Agência Câmara

Da Redação WebMotors

Então quer dizer que o limosine presidencial, um Rolls Royce 1953, está indo para sucata?!?!?

Coisas deste País não param de me impressionar..........

Abraços,

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Ribon , isso não passa nem fod.... , é totalmente anti-popular , tem que por o nome desse camarada que vcs votaram em destaque pra gente dar o devido tratamento ao infeliz , Milton Monti (PL) ...

[]s despreocupados com essa lei , não passa ....
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por billj
    Então quer dizer que o limosine presidencial, um Rolls Royce 1953, está indo para sucata?!?!?
    Adoraria ouvir a resposta do Sr. Milton Monti (PL-SP) para essa pergunta do Bill...

[]'s...

Re: Fudeu

Citação Postado originalmente por ribon
    O texto exclui da medida os veículos de coleção e os que estejam em bom estado de funcionamento, cuja circulação será permitida mediante licença especial dos órgãos de trânsito. Nesses casos, os automóveis só poderão circular nos finais de semana, feriados, datas festivas ou desfiles, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
    Óia essa daí. É só deixar o jipão em ponto de bala e tá blz!

Trilha é só no final de semana mesmo...

Nem precisava fazer isso, era só cumprir a lei que temos hoje. Veículo sem condições de funcionamento é apreendido.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Atrapalham o transito?

Eu até passo pela calçada pra não atropelar esse carrinhos populares que andam com passo de tartaruga.

Poluição?

Tem carro 95 por ai que mata até dengue de tanta fumaça, meu Snake nem com pé na lata queima óleo.

[]'s indignados.

Eduardo,

Espero que você esteja certo...

Se passar vai ter willys a preço de banana... Inclusive o meu...

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Caros,

Não acho que os jipeiros são quem a medida está buscando, o que tem de brasilia, fusca, corcel andando pra la e pra ca na cidade que acaba quebrando não é pouco. Ha algum tempo atrás la na Aricanduva eu vi um fiat simplesmente perder as quatro rodas no meio da avenida, isso é bem perigoso. Não sei se concordo com a medida, mas acho que podemos ficar tranquilos.

( )s

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Essa lei, se passar, será ilegal, pois afeta diretamente o direito de propriedade. De qualquer forma, eu me coloco à disposição para propor mandado de segurança caso essa merda de lei seja aprovada...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    É isso ae Nando tirar essas tranqueiras que colocam todos em perigo seria o ideal , mas como fazer isso ? , eles não levam os carros pra vistoria , não existe fiscalização , se fizer uma blitz , não pode passar de 1/2 h , o pátio não comporta tanto carro ...

Se tivessemos uma fiscalização séria , acabaria com muitos tranca rua que tentam rodar por ae , mas isso é tão anti-popular qto a lei do tal Milton , a parte do auxilio pra adquirir carro novo é uma boa , mas não pode ser imposta , duvido que o cara entregue um Corcel 75 e pegue 1 bicho qqer 2002 ou 2003 pra pagar financiado , sendo que mal tem pro feijão ...

Rodo muito pelos Vilarejos no interior de SP e de alguns do PR , SC e RS , o que + tem pra sair das vilas são fuscas e brasocas , servem pra levar na Igreja , prestar SOS , visitar parentes , etc... vcs acham que vão tirar o unico 1/2 de transporte deles ? é uma coisa complicada , não é tão fácil como aprovar uma lei impopular , o pessoal da câmara vai ter que pensar muito pra não fazer besteira e perder muitos votos ...

Esse Milton é que não pode + se reeleger , tem que fazer uma bela campanha contra o cara ...

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Olá All...

Na minha opinião esse tipo de lei arbitrária, com uma conotação de mudança geral e radical, obrigatória, só pega se for do tipo 2 meses, vcs se lembram da obrigatoriedade do kit de primeiros socorros em 97, cadê essa lei e a maldita fiscalisação, na época foi revogada por ser inconstitucional, se não me engano, mesmo sendo comprovada sua pequena eficás em ascidentes... agora imagine se uma lei porca dessa vai passar, cara ele recai sobre a população mais pobre do Pais e onde se concentra o maior numero de votos... Que candidato seria BURRO o suficiente para promover um debate desses, a merce de seus FUTUROS votos???
    Mesmo que ela chegue a ser discutida não deve ser aprovada, eu proponho que espalhamos aos quatro cantos o nome desse #$@#$#%@ só pra ver se ele aparece e dá uma explicação plausivel com a sua idéia!!!

[]s Indignados
    Higor Renck
    Swoop - Aperfeiçoando minha Band!!!

Calma rapaziada isso é totalmente inconstitucional isso ai só ser para criar polemica o cara não sabe como aparecer e faz isso ai, lembro-me quando da assinatura do novo código nacional de trânsito queriam proibir as motocicletas de circularem pelos "corredores" só que esse absurdo foi vetado pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso, mas é bom a gente anotar o nome desse comédia para na próxima eleição lembrar disso.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem