x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com compra de 4x4 para trilhas leves/médias




    bom, a vida é dura, todos têm q trabalhar e eu venho espizinhar vcs com uma pergunta q pode ser respondida de maneira mal-educada em 3 seg...enfim, espero q demorem mais q isso

    pretendo comprar uma viatura (putz...) pra passeio e trilhas leves e médias aqui em GO. como é meu 1º carro do tipo e tenho um perfil de seguro terrível (23 anos...pago extra por todos os playboys da minha geração...) queria a ajuda de vcs para decidir sobre boas opções.

    até o momento já pré-selecionei as seguintes opções (em ordem de preço de seguro, infelizmente...):

    Kia Sportage 1999 5p Auto Gasolina
    Suzuki Vitara 1997/8 3p Gasolina
    Land Rover Discovery 3.9 8v ES 1998 Auto Gasolina
    Cherokee Sport/Rubicon (ABS) 1998 Auto Gasolina

    Desses, já dirigi um Discovery e um Cherokee e ambos tiveram um desempenho mto bom, mas o consumo da Discovery e o preço do seguro da Cherokee (2x o da Discovery, 4x o do Sportage) me surpreenderam negativamente.

    Aqueles que já tiveram contato com esses brinquedos caros poderia me passar suas impressões, comparações, birras, paixões etc? Da mesma forma, teriam alguma outra opção q eu poderia considerar?

    E, por fim, qto à manutenção, algum deles gosta de visitar excessivamente o mecânico ou é do tipo q tem q esperar 30 dias pra peça chegar do Paraguai, mais 15 pra instalar etc?

    Desculpa pela quantidade de perguntas e por não adicionar em nada ao fórum, mas pretendo fazer um test-drive em cada um deles na minha próxima visita a SP e gostaria de chegar focado em uns 2 modelos pra facilitar a maratona.

    abs
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Olha...
    Sua lista não ajuda...
    Seus critérios não foram talvez os melhores...
    Vamos por partes... Esqueça o Land Rover a gasolina. O Discovery bebe pacas! Logo vai querer vendê-lo. (E cá entre nós, eu não colocaria um carrão desses na trilha, mesmo leve...)

    Para trilhas leves, qualquer outro dos citados resolve... Sportage, Vitara ou até a Cherokee.

    Quanto a manutenção. Sportage é um tiro no escuro. Alguns motores (depende do ano do carro) não incomodam nada, outros já incomodam muito. Mas em geral as Sportage a gasolina não costumam incomodar muito. Peças já não sei... Os Vitaras não costumam incomodar e as peças são relativamente baratas. A Cherokee é robusta, mas quando quebra... Você paga caro.

    Quanto a seguro, qual seu receio? Batida ou roubo? Vitaras não são muito visados, talvez os menos visados da sua lista. E quanto a possibilidade de bater, faça um seguro contra terceiros, e seja feliz! Se bater, administre a situação. Certamente vai gastar menos do que pagando seguro todos os anos. Eu tenho 35 anos, e não faço seguro total do meu Vitara. Fazem 9 anos que bati o carro pela última vez. De lá pra cá, só alimentei as companhias de seguro (Faça as contas... Se tivesse guardado o dinheiro, teria muito mais do que custa um bom reparo em um carro desses...) E essa é a realidade de muitos dos proprietários de 4x4...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu optaria pela Cherokee ou pelo Suzuki.TODOS são muito bons.A discovery, eu acho o mais resistente porem com grande dificuldade de peças. O mais fácil de achar peças e acessórios aki no Brasil é o Suzuki.O sportage tb é bom o problema são as peças que como o Discovery são mais difíceis de achar.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Tenho um Sportage e não encontro dificuldade em achar peças além de não serem caras, também é bastante resistente, quanto aos demais não posso comentar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    critérios...deixa eu ser mais claro

    estou procurando algo q me possibilite andar na cidade e nos fins de semana permita ir para algumas das reservas privadas de GO (geralmente estrada de chão simples ou trilha leve) com algum conforto e q não exceda R$30, 32 mil.

    meu problema com seguro é roubo mesmo. como não quero ter um outro carro e gyn é paraíso d ladrão, fico com pé atrás de arriscar um roubo.

    qto ao Sportage e às peças, tem uma autorizada Kia cá em gyn, então deve facilitar. mas me parece ser um pouco baixo. não bate mto?

    qto ao Vitara, por ter um estilo mais jipe ele não tem mto problema de vazamentos?

    valeu pela ajuda. já deu pra cortar um

    abs

  • #6
    Realmente a Sportage é baixo, tenho pneus maiores e calços de suspensão de 5 cm, com isso consigo boa altura do solo.
    Pelo que vc colocou qualquer dos carros citados atende suas necessidades, o que vc tem que avaliar nesse caso é o custo com manutenção, seguro e combustível, analisando por esses itens ficaria com Sportage ou Vitara.
    A Sportage é muito confortável e se vc optar pela Grand terá um excelente porta malas, o Vitara é muito pequeno, porém o entre-eixos curto (em muitos casos) é ótimo para trilhas.
    Pelo valor que vc está pensando em gastar dá para pegar uma Sportage Diesel, aí sim vai gastar pouco com combustível, porém aconselho dar uma geral no sistema de arrefecimento do motor pois sei de casos de sobre aquecimento causados por falta/perda de água. O sensor de temperatura quando falha acusa até a metade do curso fazendo com que vc ache que está tudo normal. Pretendo instalar um sensor adicional em meu carro.
    Os motores diesel até 99 são muito fracos, após 2000 ganharam turbo e intercooler, mesmo assim não são nenhuma maravilha em desempenho.
    Me passe um endereço de e-mail que eu envio algumas reportagens da quatro rodas dos carros que vc tem interesse.

  • #7
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ikryt
    critérios...deixa eu ser mais claro

    estou procurando algo q me possibilite andar na cidade e nos fins de semana permita ir para algumas das reservas privadas de GO (geralmente estrada de chão simples ou trilha leve) com algum conforto e q não exceda R$30, 32 mil.

    meu problema com seguro é roubo mesmo. como não quero ter um outro carro e gyn é paraíso d ladrão, fico com pé atrás de arriscar um roubo.

    qto ao Sportage e às peças, tem uma autorizada Kia cá em gyn, então deve facilitar. mas me parece ser um pouco baixo. não bate mto?

    qto ao Vitara, por ter um estilo mais jipe ele não tem mto problema de vazamentos?

    valeu pela ajuda. já deu pra cortar um

    abs
    Se não são trilhas, e sim estradas de chaõ, qualquer um deles atende suas necessidades.

    Seguro: Qualquer 4x4 tem seguro elevadíssimo. A maioria paga caro, mesmo deixando o carro na garagem. Preconceito das seguradoras...

    Peças: Não sei dizer quanto às demais, mas as peças Suzuki são facílimas de achar. E não são caras. Procure nos tópicos do forum, e você terá uma boa noção de dificuldades e valores.

    Quanto ao Vitara, se optar pelo Vitara 5 portas, tem tamanho parecido com a Sportage. E se comporta de maneira muito parecida (dirigibilidade, conforto, ...) Eu tenho um e uso no dia-a-dia. O meu é 97, modelo antigo, mas o modelo novo é até mais confortável. Se optar pelo 3 portas, realmente "pula" um pouco mais, é normal. Nunca soube de vazamentos em Vitaras. Quando ocorrem, são similares a qualquer outro carro "normal". Mas longe do que acontece com Toyotas e pick-ups mais antigas (diesel).

    Tanto o Vitara quanto a Sportage são um pouco mais baixos do que a Cherokee e Discovery. Mas se quiser, dá pra colocar calços na suspensão, e ele ganha mais 5cm. Troque os pneus por pneus maiores, e terá mais uns 3cm. Isso deve resolver, sem grandes alterações de dirigibilidade.

    Boa sorte na compra!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Ae... se vc só vai andar em estradas de chão, qualquer um serve mas destas opções que vc deseja, eu ficaria com o suzuki, tem peças e opções de adaptação comprovadas...
    Tbm acho q vc deve por nesta sua lista, a Ford Explorer, é um excelente carro, confortável, mecânica Ranger, e vai bem nas trilhas....claro a gasosa e ponto crucial, mas daí vai de kit gás....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Nesse valor Cheroka Sport e seja feliz

  • #10
    Não sei o preço dos seguros dos outros carros, mas um seguro pra sportage ñ é tão caro, O da minha que é gasolina 97 ñ chega a R$2000. de uma colega que tem uma diesel 96 paga R$2100.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    putz, não encontrei esse tópico da última vez q entrei e achei q tinha morrido. fico feliz q não tenha.

    d qualquer modo, acabei indo a campo e vi q a Sportage é a melhor opção pro q quero e tb conta com opções razoáveis de elevação do solo e calços...agora soh falta definir ano/motorização.

    Maverick, fiz uma simulação por aki e o preço mais em conta de seguro completo (incluindo contra terceiros) saiu R$3.300. como estamos no mesmo perfil sociopata de seguros, acho q tb tenho um custo extra de localidade

    agradeço a ajuda de todos

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade