Só presta atenção para não cair em carro dublê, com chaxis empenado etc ...
É um tipo de situação chata que muita gente não quer pegar, principalmente por seguro que será bem caro ou nem será aceito, exceto que seja uma raridade, edição especial muito requisitado por colecionadores ou muito procurando como é a bandeirantes por exemplo, eu já chutava o balde oferecendo 50% do valor e ia levando de molho 1 a 2 meses chorando com o dono de 1 em uma semana pouca coisa mais até chegar em um valor que ele se interesse em vender.
Como pouca gente vai querer pegar, neste meio tempo ele vai pensando que já poderia ter vendido o carro "encalhado", fora que se mais alguém ver e deixar de comprar por conta do laudo deixa o dono com ainda mais pressa. Há o risco de perder também se aparacer outro que não ligue para isso, é um jogo.
Agora se foi muito bem recuperada, não tem nada torto ou pintado de qualquer jeito, esta impecável e principalmente é o que que queria, não da para ficar chorar muito não, nunca existe um louco só, tem louco que vai pagar mais caro que a tabela mesmo tendo laudo negativo porque era justamente o ano, modelo e cor que ele queria.
Exemplo pessoal, em casa ja passou carro remarcado muito melhor que a maioria do mercado, impecável que fizemos ótimo negócio por ser remarcado, e como não costumo fazer seguro assim é indiferente, para vender depois também rapidinho, nem queríamos vender, o cara que veio com uma proposta irrecusável depois de alguns meses já querendo comprar rs...
Em outro caso, achei 3 carros que queria, 2 impecáveis azul e prata e um meia boca mas que era branco perolado, exatamente a cor que eu queria os 3 +- no mesmo valor, peguei o "pior negócio" mas que era exatamente o que eu queria, o dono ficou contente porque vendeu um carro meia boca caro e eu também porque era exatamente o que eu queria, e se eu comprasse o azul ou prata inteiros seria meio sonho realizado não o sonho completo, e fora isso ainda me deu bastante manutenção para deixar inteiro. No fim ainda tenho saudade dele, sempre bate vontade de comprar de volta da pessoa que vendi kkkk.
Enfim, não existe esse negócio de tabela, existe oferta, demanda e oportunidade, carro muito procurado e difícil de encontrar vende até só no chaxis, não adianta querer vir com estas história de laudo cautelar, tabela etc ... e carro pouco procurado e com muita oferta, não vende em preço de tabela e as vezes nem dado a turma quer, se aproveite também disso na compra. E sempre existem os pontos fora da curva onde tem um louco vendendo e outro comprando rs... as oportunidades.
Minha sugestão:
- Se sua prioridade é tranquilidade, quer fazer seguro bonitinho e vender sem dor de cabeça depois, foge deste negócio.
- Se sua prioridade é o carro estar e ótimo estado e vai ficar bastante tempo, chega se tudo esta legalmente OK e se realmente o estado real dele com um mecânico de confiança está OK, chora nesta "tabela" e chega em um ponto interessante à ambos.
- Se é um sonho e é o modelo, ano, cor, etc exatamente que quer, e tem grana para resolver todos os outros pormenores depois, checa a parte legal e não chora muito não, abraça, melhor se arrepender do que fez do que se arrepender do que deixou de fazer depois.
Boa sorte na decisão.