-A moto nao pode ser mais larga q o carro.
- nao pode tampar a placa ( eventualmente tem q usar placa adicional)
-nao pode tampar as luzes traseiras
- tem que ter um para-choque extra, para nao tampar o original.
- tem que ser absurdamente reforçado, para nao ter risco de soltar na estrada.
Apesar disso, nao achei a legislação que regulamente o assunto e que eu possa citar em caso de fiscalização.
Olá Amayumi. Acho muito interessante essa sua idéia, já até mesmo cogitei uma vez bolar um.... mas a verdade é que pra mim não serve. Tanto que, na época, comprei uma picape e pronto, resolvido.
Há uma motociclista/motoqueira (eu não ligo pra essas coisas de qual nome usar) no instagram chamada Motolady. Acho que o nome dela é Alice. Ela bolou um pra picape Toyota dela.
Obviamente que a motoca deve ser mais leve, né.... ela também tem blog e tal. Acompanhei-a por sei lá, uns dez anos mas estou fora de redes sociais, então.... o dela ela e um amigo bolaram e executaram.
Quanto à legislação (um milhao de vezes mais enjoada que a americana), eu não saberia te dizer assim de pronto mas estou certa que aqui deve ter alguma discussão sobre, o pessoal das expedições certamente saberá. Quem sabe você consegue copiar o que ela fez?
Desejo sucesso.
A Thule tem engates parecidos para bike. Pode ser que tenha para moto também. No caso da bike, ele já contempla pára-choque, luzes e placa extra, veja a foto abaixo:
a thule tem engates parecidos para bike. Pode ser que tenha para moto também. No caso da bike, ele já contempla pára-choque, luzes e placa extra, veja a foto abaixo:
seria uma excelente opção.
Mais uma moto grande com uma tornado ou uma lander já ultrapassaria as dimensões do carro.
O que se não estiver enganado na legislação brasileira não e permitido.