Olá pessoal, lendo este tópico e vendo uns esquemas que o marcel colocou no album dele, surgiu uma dúvida. O bead lock só é colocado na face externa da roda? o lado de dentro não pode destalonar também?
um abraço a todos, conheci vários de vcs no trial em sampa e estão todos de parabéns.
Embora o meu esquema mostre o degrau de apoio dos pneus com a mesma dimensão dos 2 lados da roda, na prática isso não acontece. O lado interno da roda, tem uma área de apoio muito maior para o pneu. Para ele destaloar por este lado, o pneu tem que correr em uma área de apoio muito grande até cair no canal central, ae sim acontece o destalonamento. É só olhar em qualquer roda de chapa e verá o que estou dizendo.
Na página anterior falou-se muito em balanceamento de rodas bead-lock e/ou de pneus grandes.
No início desse tópico falou-se em usar bolas de chumbo ou de golf para auxiliar no balanceamento de pneus grandes.
Acabei de receber a edição do jornal OFICINA BRASIL e entre os anunciantes encontrei essa empresa que diz por fim ao balanceamento tradicional.
O princípio básico seria a utilização de partículas atuando no interior do pneu(ou camara).
Instalação
Princípio de funcionamento
Não to fazendo propaganda, apenas buscando soluções pra melhoria das nossas viaturas.
O site da empresa é esse aqui http://www.bdw.com.br tem essas fotos e outras informações sobre o produto deles.
Será que resolve o problema dos nossos 4x4's
povo, surgiu uma oportunidade de ficar com umas bad locks pro Jeep, mas queria saber se seria vantagem , pois elas tem medida 15x10 + bead locks, isso para usar em pneus com 13,5" de largura!!!! dependendo do que responderem, fecho negócio, do contrário não...
povo, surgiu uma oportunidade de ficar com umas bad locks pro Jeep, mas queria saber se seria vantagem , pois elas tem medida 15x10 + bead locks, isso para usar em pneus com 13,5" de largura!!!! dependendo do que responderem, fecho negócio, do contrário não...
[]'s
Guto, eu uso tala 10" (sem B.lock)no meu pneu que é 12,5"... ficou meio largo mas ta funfando beleza..., imagine que a tala da roda vai passar pra 11" e com teu pneus 13,5" tu vai ficar +ou- nas mesmas condições que eu, pense também que futuramente tu poderá ter pneus maiores sem se preocupar com as rodas, se eu fosse tu eu ficaria pricipalmente se o preço estiver bom
Vc esqueceu q tem a espessura do talão do pneu do lado de fora da roda, qd monta o bead-lock. Isso q faz aumentar cerca de 1" na largura.
Não creio q isso atrapalhe ou faça diferença com baixa calibragem, mas com certeza salva um pneu se tiver vazio.
Não se esqueça q lá nos EUA, 1 pneu desse é barato, se estragar a carcaça rodando com ele vazio foda-se. Aqui se estragar uma carcaça grande, pede pra morrer.