x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
  • #61



    Legalmente, não podemos alterar nada no veículo: pneu, suspensão, motor, etc...

    Porém nas inspeções do finado Controlar, nunca verificaram nada disso e pelo que entendi essa agora terá o mesmo propósito, apenas emissões e condições gerais do veículo - vazamentos e ruído.
    Agora, se forem levar a risca a legislação aí sim nenhum de nós terá como passar.

    Portanto, além de ter algum deputado que olhe por nós, acho que vale a Troller dar uma forcinha, (fora a questão do Air-Bag - não sei o motivo ou qual brecha na lei), mas o mercado dos troller são na grande maioria de gente que vai colocar no mínimo um pneu maior..., quantos troller mesmo os novos, rodam com pneus na medida original?!

    Ou seja, acredito que a própria Troller perde com isso pois seus fãs não comprarão um Off-Road que não poderá fazer alterações.
    Até a Suzuki com o Jimny, mesmo tendo mais jimny original que alterado, uma parcela compra já pensando nas alterações, essa parcela certamente deixaria de comprar.

    Anos atrás creio que não era possível ter um documento constando: "cor fantasia", hoje, basta solicitar e você pode pintar/adesivar seu carro como quiser.
    Sei que a cor é muito mais simples de resolver, mas por quê surgiu essa necessidade?! O mercado de adesivagem veio antes ou depois?!
    Creio que para nossos Jeep, teremos que tentar algo assim, constar no documento no campo observações que trata-se de um veículo Off-Road, tendo portanto alguma tolerância para alteração dos pneus, suspensão, motor, etc..., mesmo que seja exigido inspeção diferenciada. Isso tem todo um mercado por trás que tem interesse que continue.

    Bom, até a inspeção começar a ser aplicada, muita coisa ainda vai rolar.
    Eu não vou sofrer por antecipação. Sigo transformando meu CJ...


    T+

  • #62
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Legalmente, não podemos alterar nada no veículo: pneu, suspensão, motor, etc...

    Porém nas inspeções do finado Controlar, nunca verificaram nada disso e pelo que entendi essa agora terá o mesmo propósito, apenas emissões e condições gerais do veículo - vazamentos e ruído.
    Agora, se forem levar a risca a legislação aí sim nenhum de nós terá como passar.

    Portanto, além de ter algum deputado que olhe por nós, acho que vale a Troller dar uma forcinha, (fora a questão do Air-Bag - não sei o motivo ou qual brecha na lei), mas o mercado dos troller são na grande maioria de gente que vai colocar no mínimo um pneu maior..., quantos troller mesmo os novos, rodam com pneus na medida original?!

    Ou seja, acredito que a própria Troller perde com isso pois seus fãs não comprarão um Off-Road que não poderá fazer alterações.
    Até a Suzuki com o Jimny, mesmo tendo mais jimny original que alterado, uma parcela compra já pensando nas alterações, essa parcela certamente deixaria de comprar.

    Anos atrás creio que não era possível ter um documento constando: "cor fantasia", hoje, basta solicitar e você pode pintar/adesivar seu carro como quiser.
    Sei que a cor é muito mais simples de resolver, mas por quê surgiu essa necessidade?! O mercado de adesivagem veio antes ou depois?!
    Creio que para nossos Jeep, teremos que tentar algo assim, constar no documento no campo observações que trata-se de um veículo Off-Road, tendo portanto alguma tolerância para alteração dos pneus, suspensão, motor, etc..., mesmo que seja exigido inspeção diferenciada. Isso tem todo um mercado por trás que tem interesse que continue.

    Bom, até a inspeção começar a ser aplicada, muita coisa ainda vai rolar.
    Eu não vou sofrer por antecipação. Sigo transformando meu CJ...


    T+
    Pois é... o problema é que de acordo com a resolução postada pelo outro colega, a PRF tem multado e apreendido muito jipe, principalmente Troller (ao menos aqui em MG, a grande maioria que tive notícias são de Troller), e inicialmente houve uma mobilização, mas agora não ouço falar muita coisa mais. Na verdade, tanto a Troller como a Suzuki oferecem pneus maiores com opcional... aí tudo bem, mas a fiscalização caí apenas sob o dono do veículo e aparentemente apenas pela PRF e em determinadas barreiras... vai entender. A Troller consegue não colocar airbag no carro, mas eu não posso colocar pneus maiores... Acho que falta a mobilização das montadores, das empresas de acessórios e empresários do meio, aparentemente ninguém está achando que essa fiscalização vai para frente... mas se tem a resolução, sempre estaremos errado, na minha opinião, teríamos que ter a opção de uma inspeção e legalização das alterações, desde que dentro de limites razoáveis e que não coloquem a segurança em risco.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #63
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Legalmente podemos alterar suspensão (desde que seja fixa, sem regulagem de altura e usando peças novas, sem cortar ou modificar peças originais) e trocar motor (com até 10% de diferença de potencia). Essas são as alterações que exigem laudo do Inmetro e inscrição de "modificado" no campo de observação do documento.
    O diâmetro externo dos pneus não pode modificar de jeito nenhum, nem com Inmetro.


    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Legalmente, não podemos alterar nada no veículo: pneu, suspensão, motor, etc...


    T+

  • #64
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Consegui regularizar a turbina na band. Foi feita vistoria em credenciado do inmetro e com o laudo feita a regularização junto ao detran. No documento consta "veiculo com alteração de caracteristica, bin nº xxx" e no campo potência, registrada a nova, dentro do limite de 10%.
    SW4 95 caveirão

  • #65
    Pelos relatos por aí, pensava que suspensão não poderia mais...
    Motor, OK nos 10% (o meu está com 100% )

    Ou seja, fica apenas a questão do pneu...

    Não há motivos (ainda) para crises existenciais, pelo menos pra mim.

    T+

  • #66
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,122
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Xibiu, acrescenta ai, além da bebida, a falta de educação, proporcionada pelos cursos de formação na sua omissão de qualidade de conteúdo ministrada, a falta de HUMANIDADE, GENTILEZA E URBANIDADE por falta do condutor, e a falta de politicas públicas honestas, o consumo de Drogas lícitas (remédios, sim a culpa não é só do alcool ) e ilícitas(sim maconha, cocaina não combina com volante) atras do volante, cadê o ("""bafometro"""" de maconha ou cocaina?) tem muito maconheiro ou cocaleiro jogando pedra no telhado do alcoolatra, mas depois vai dirigir( pode isso?) a falta de leis reais que fazem com que o condutor sabedor de detalhes orientados por bons advogados sobre "ziguezaguear" entre as leis onde se mata no transito e cumpre penas menores, fugindo do flagrante, ou se arvorando na idade (antes dos 18 e maior de 70 tenham penas brandas ou quase nenhuma pena, pessoas as vezes reincidentes. Ter o direito de dirigir teria que ser relativizado, onde que um condutor infrator contumaz acumula milhares de reais ou até milhões em infrações continua dirigindo? no Brasil não podemos ter penas perpétuas, como perder o direito legal de dirigir. É por isso que é assim na política é assim no transito é assim na vida nossa cotidiana, a falsidade e a malandragem perante seu semelhante e o desejo inconfessável da iniquidade...
    problemas na justiça por corrupção, problemas com alcoolismo, remédios, e outros transtornos psicologicos...precisa falar mais alguma coisa? para mim o direito de poder ter uma habilitação deveria ser relativizado, e não da forma como é feita hoje. Acidentes assim já vi varios pelos mesmos motivos.

    PMRv admite erro em nao fazer escolta de ex-deputado apos acidente na SC-421 | Santa Catarina | G1
    4X4 Brasil

  • #67
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Meu pai tem uma defender 110 que ele usa na roça, a parte da mecânica está muito boa e ela está quase todo original, mas é um carro que passaria nesta inspeção no quesito poluição?

  • #68
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se a bomba injetora estiver regulada, filtro de ar novo, sem vazazamentos ou folgas excessivas que façam queimar óleo, ela passa facilmente. Os limites de poluição exigidos serão aqueles que eram vigentes no ano em que ela foi fabricada.



    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    Meu pai tem uma defender 110 que ele usa na roça, a parte da mecânica está muito boa e ela está quase todo original, mas é um carro que passaria nesta inspeção no quesito poluição?

  • #69
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se a bomba injetora estiver regulada, filtro de ar novo, sem vazazamentos ou folgas excessivas que façam queimar óleo, ela passa facilmente. Os limites de poluição exigidos serão aqueles que eram vigentes no ano em que ela foi fabricada.
    Obrigado Walter !!

  • #70
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,553
    Agradecimentos: 115

    Exclamation

    O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) decidiu suspender por tempo indeterminado a Resolução nº 716, de 30 de novembro de 2017, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornaria obrigatória a Inspeção Veicular para renovação do licenciamento anual de um automóvel em todo o Brasil.
    A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (06) do Diário Oficial da União.

    Denatran suspende inspeção obrigatória para renovação do licenciamento
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #71
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,397
    Agradecimentos: 145
    Até concordo com as inspeções veiculares p retirar de circulação veículos sem condições de trafegabilidade em vias públicas, mas não do jeito que queriam implementar, aí seria quase uma operação caça niqueis.
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) decidiu suspender por tempo indeterminado a Resolução nº 716, de 30 de novembro de 2017, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornaria obrigatória a Inspeção Veicular para renovação do licenciamento anual de um automóvel em todo o Brasil.
    A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (06) do Diário Oficial da União.

    Denatran suspende inspeção obrigatória para renovação do licenciamento
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #72
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,553
    Agradecimentos: 115
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Até concordo com as inspeções veiculares p retirar de circulação veículos sem condições de trafegabilidade em vias públicas, mas não do jeito que queriam implementar, aí seria quase uma operação caça niqueis.
    Concordo com seu comentário.
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TR4 e Inspeção Veicular
      Por fernandotf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/03/2010, 20:34
    2. Inspeçao veicular!
      Por mtabarelli no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/01/2010, 23:11
    3. Conama aprova inspeção veicular obrigatória em todo o país
      Por carioca10 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/10/2009, 10:19
    4. Inspeção Veicular em SP
      Por Paulo Nascimento no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/12/2008, 16:14
    5. inspeção veicular
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2004, 09:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade