Postado originalmente por
Miranda_MG
Debro,
Grato pelo reconhecimento. Se não vai trocar os pneus, ande com ela uns km antes. Só para conseguir comparar o pós-remape.
Sobre a reprogramação, há pontos a serem observados também:
1. Converse com o responsável e explore o conhecimento dele a respeito. Bons programadores sabem o que estão fazendo e não apenas descarregando mapas na sua central.
2. Pergunte sobre o método de intervenção na central do veículo: a Ranger, infelizmente, precisa da sua retirada. Pergunte sobre o uso de agulhas
ou solda
. A abertura da central e o fechamento também exigem cuidados.
3. Se for desabilitar EGR e DPF (minha sugestão), compre um escapamento novo. Acho que na nova também, mas no meu modelo o escapamento é dividido em três partes. Compre as partes que serão substituídas. Tem muitos por aí que cortam e soldam (desnecessário) e que sugerem retirar o miolo do DPF. O DPF é uma peça cara. Se for para não usar mais, melhor anunciar no OLX.
4. Ainda sobre o DPF, há programadores que desabilitam e retiram fisicamente todos os sensores. Alguns mapas mantêm leituras de temperatura de gases de escape, por exemplo, que são importantes para o gerenciamento do trem de força. Até mesmo para ações protetivas. Veja no seu caso como será. Bons escapes são feitos mantendo-se os furos para encaixe dos sensores.
Bem, por enquanto é isso.
Boa sorte na decisão.
Abraço,
Miranda