Postado originalmente por
Miranda_MG
Bom dia, William.
Eu não conheço a Prado e talvez nem tenha ouvido falar. O "talvez" é porque pode até ser que alguém tenha mencionado nos grupos de WhatsApp, mas se aconteceu foi muito pouco perto das outras.
Aproveitando para lhe oferecer mais opções, boas referências em reprogramação na minha experiência e no que vejo nos grupos são SFI, BDM e Reiko. Não que as outras não sirvam, mas há muitos aventureiros nessa área e você precisa tomar certo cuidado. A Strike é um exemplo. Pelo menos para as Rangers, houve uma época em que a reprogramação deles não funcionava bem. PARECE-me que revisaram tudo e agora não há mais relatos negativos.
Recentemente, um conhecido que trabalha com isso relatou que uma Ranger (modelo mais recente) já teve 3 turbinas danificadas/perdidas por causa de reprogramação inadequada. E isso em um intervalo muito pequeno de uso. Então, há de se tomar muito cuidado.
No seu lugar, eu optaria por uma reprogramação mais leve, sem grandes aumentos de potência ou até mesmo nenhum, fazendo apenas a retirada do DPF e fechamento da EGR. Sua Ranger, com 150 mil km, já pode apresentar desgaste natural em algumas peças e uma reprogramação pesada e/ou mal feita pode acentuar esse desgaste e potencializar uma quebra. De qualquer forma, é apenas uma sugestão.
Abraço,
Miranda