x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2016
    Local
    Campinapolis/MT
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Recomendação para trabalho específico




    Boa tarde galera,
    Gostaria de contar com a ajuda do conhecimento de vcs pra uma decisão ... vou realizar um trabalho social nas reservas indígenas do norte do Mato Grosso . Pra isso decidi comprar uma EcoSport 4x2 e achei que já estava muito bom... no primeiro dia já percebi que preciso mesmo de um jipe, quando atolei e não consegui chegar em nenhum destino previsto.
    Mas qual? Por favor, digam que jipe até uns 25.000,00 podem lidar com as seguintes características 4 vezes por semana:
    1) 4 a 5 horas rodando na ida e volta das aldeias, média de 90 km por dia.
    2) areia mas muita areia, fofa e branca com um agravante, só passam caminhões, então os facão ficam mais largos que os pneus normais.
    3)morros e decidas constantes.
    4) poeira dos caminhões constantes também, necessidade de ar condicionado e boa vedação.
    5) Época das chuvas, lama e barro nos baixios com trechos alagados de cobrir o pneu. Plus de subir também na lama alguns trechos bem escorregadios.
    Desde já agradeço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Nessa faixa de preço, você vai encontrar Pajero TR4, Tracker, Vitara, Samurai e Cherokee Sport.
    Qualquer um deles atende sua necessidade, desde que instale bons pneus e um snorkel.
    Você pode até encontrar pick-up diesel velha sendo vendida por esse valor, mas não caia na tentação, porque o custo de manutenção irá superar a economia de combustível.

    Eu iria de Tracker.
    4X4 Brasil Razão: correção ortografica

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/04/2016
    Local
    Campinapolis/MT
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Walter da Camões pela sugestão, realmente pickup não é uma opção ...fui informado que ao chegar na aldeia os índios sobem e querem carona, eu teria problemas. Vou olhar com mais carinho pro Tracker, embora uma preocupação é suspensão, uma coisa importante que esqueci de mencionar são as COSTELINHAS DE VACA, o negócio é um desafio pra qq carro!
    A mim parece que o Tracker tem uma suspensão de carro normal...não conheço o carro, só parece...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/04/2016
    Local
    Campinapolis/MT
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ah, dá pra colocar guincho no Tracker?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/04/2016
    Local
    Campinapolis/MT
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Mais: tanto faz comprar o tracker ou o vitara?
    4X4 Brasil Razão: Corretor trocou a palavra trailer por trailer

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A suspensão de todos os modelos citados é adequada ao uso em estradas ruins, inclusive com costelas.
    O Tracker é equivalente ao Gran Vitara II.
    O importante é verificar a disponibilidade de peças e serviços para cada marca na sua cidade (converse com os mecânicos nas oficinas sobre esses modelos).
    Outro fator determinante é a oportunidade de negócio. Por exemplo, você pode estar procurando por uma Tracker, e de repente surgir uma TR4 bem conservada cujo dono aceite sua Eco na troca.

    Citação Postado originalmente por Niltonluna Ver Post
    Obrigado Walter da Camões pela sugestão, realmente pickup não é uma opção ...fui informado que ao chegar na aldeia os índios sobem e querem carona, eu teria problemas. Vou olhar com mais carinho pro Tracker, embora uma preocupação é suspensão, uma coisa importante que esqueci de mencionar são as COSTELINHAS DE VACA, o negócio é um desafio pra qq carro!
    A mim parece que o Tracker tem uma suspensão de carro normal...não conheço o carro, só parece...

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Niltonluna Ver Post
    Obrigado Walter da Camões pela sugestão, realmente pickup não é uma opção ...fui informado que ao chegar na aldeia os índios sobem e querem carona, eu teria problemas. Vou olhar com mais carinho pro Tracker, embora uma preocupação é suspensão, uma coisa importante que esqueci de mencionar são as COSTELINHAS DE VACA, o negócio é um desafio pra qq carro!
    A mim parece que o Tracker tem uma suspensão de carro normal...não conheço o carro, só parece...

    Compre o mais novo e bem cuidado que puder, tr4 ou tracker (2006 a 2009 ok, os modelo diesel 2000/2004 pode te deixar no sufoco ou falido, o novo 2014 é tipo eco esporte 4x4) valor 25.000,00 a 35.000,00 em media, esporadicamente aparecem algumas entre 20.000 km e 50.000 km, mais comum 70.000 a 120.000 km, compre com procedência, histórico, pedigree, qualquer usado mal cuidado que comprar terá sérios arrependimentos, a tracker é um tratorzinho com estrutura super dimensionada (motor, chassis, transmissão, suspensão, exceto molas que são ''macias''), razoável conforto, segurança, robusta, durável, honesta, melhor custo beneficio de 4x4 que já conheci, original já é um p*ta jipe, se fazer uns up grades fica bruto, original passa água 60 cm com picos de 80 cm ''arriscado'', estrada ruim, lama é diversão com ela, se tiver experiencia mesmo com ela original precisa um baita atoleiro pra segura-la, original ou com pouca preparação faz trilhas leve/medias, preparada ao máximo vai aonde troller original vai, já passei passei cada lugar com pneu liso, que fiquei incrédulo e relutante em acreditar como passou, pois em outras situações no mesmo trajeto outros 4x4 muito maiores passaram sufoco, pesquise bastante o fórum possui centenas de tópicos, com os mais variados assuntos, sobre os mais diversos modelos, seguem alguns como aperitivo,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...-e-gostei.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas)
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Concordo com o Arildo aí acima,
    Tracker é a melhor opção. E completando, areião para ela é piada... Agora, como vc deve pegar barro e facão fundo também, vale a pena levantar a suspensão com calços (barato) e colocar pneus maiores. A receita está em vários topicos desse fórum, na seção SUZUKI, já que a Tracker antiga nada mais é que a versão antiga do Suzuki Gran Vitara, vendida no Brasil pela GM com outro nome. Dá para instalar um quebra mato e guincho na frente, mas tem que ver se é necessário mesmo. Na minha tracker eu tinha um guincho manual Tirfor (o original, que vem com 15m de cabo de aço) que dá conta do recado, arrasta a Tracker até de lado no atoleiro.
    A TR4 é muito boa também, mas tem menos espaço interno e peças mais caras. Mas, tem concessionária em diversas cidades do MT, na hora do sufoco deve ser mais fácil achar peça. Mas ambas são fortes e não costumam deixar na mão se bem cuidadas.

    E você está certo, apareça numa aldeia de caminhonete e vai ver o tanto de índio e tranqueira que você vai carregar... rsrsrs...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/04/2016
    Local
    Campinapolis/MT
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Excelentes orientações! Vou trabalhar forte nesta busca!
    Fiquei muito contente com a prontidão e ajuda de todos... muito obrigado a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tópico específico para Discovery
      Por Caiogaucho no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/03/2020, 16:58
    2. Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/02/2011, 03:51
    3. Recomendação para engraxar cruzetas/luvas?
      Por danielgab no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/06/2008, 20:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade