Nos grupos de Whatsapp o pessoal muito se queixa disso. Por esse tipo de coisa que o pessoal mais antigo está sumindo do fórum, pois começa uma redundância e os assuntos acabam parando. Do grupo do pessoal Rangeiro de antigamente, acho que quase todo mundo sumiu, hoje do nosso grupo de femilzeiro o pessoal está ativo 98% no WS, e aqui no fórum que fica guardado o nosso histórico para pesquisa futura, a coisa está parando.
Eu já fui muito mais assíduo, doente mesmo por esse fórum, e hoje me divido em mais outro fórum mais novo pois a turma está com muito gás.
Eu acompanho esse fórum há 10 anos e meio, conheci muita gente fantástica assim como muito "ovo podre", e não estou contente de ver o fórum perdendo pessoas com conhecimento de peso, que estão sempre prontas para ajudar por causa de repetidos preguiçosos que não se prestam em pesquisar, e simplesmente somem após mobilizarem o pessoal que mais uma vez está tentando ajudar de boa.
A equipe de moderadores é excelente, NUNCA deixaram de responder uma solicitação de auxilio nesse tempo todo, e de mim partiram muitas, então creio que com ajustes simples tem como otimizar e "modernizar" um pouco mais.
Creio que como abri um tópico repetido, kkk, esse poderia ser fechado e unificado com o mais antigo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2295138