x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Quais veículos usam motores MWM?

Olá, membros do 4x4BR!

Não é de agora que leio o fórum e sempre que tenho dúvidas a respeito de pickups e diesel em geral venho aqui.

Meu velho tem uma Toyota Hilux S 2.5 turbodiesel 2008. Atualmente com cerca de 140mil km. Ele sempre teve caminhonetes à diesel.

Quando eu era criança, ele tinha uma F-1000 Super Série (não lembro o ano) à gasolina. Aqueles com quase 5l de cilindrada. Era uma XLS (lembro do emblema em cima do porta-luvas). Ele mandou gabinar na Cioato e botou um motor MWM diesel (nunca soube qual motor exatamente) e adaptou DH, AC, VE e TE. Era filé demais.

Lembranças à parte, eu ando pensando em trocar meu milzinho 2014 por uma monstra bebe-óleo bem mais antiga.

Conforme ando lendo (muitas vezes por aqui mesmo), o melhor motor (no quesito durabilidade e preço de manutenção) seria os MWM.

Pretendo gastar até R$30mil (isso à vista. Não pretendo assumir prestação. Estou saindo do carro novo justamente por isso).

Quero saber quais seriam minhas melhores opções para caminhonetes cabine estendida ou dupla. Quero o mínimo de conforto, já que estou saindo de um hatch de entrada mas bem completo. O essencial seria Ar-Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros e Travas elétricas.

Sou uma pessoa anormalmente grande, então uma cabine espaçosa também é um item que exclui alguns modelos. Certa vez entrei numa Ranger 2000 e poucos cabine simples e não consegui nem passar meu joelho por entre o volante e o banco.

Carros que eu simplesmente não entro (para servir de padrão): GM Celta e Corsa (e seus derivados, como montana e afins); Ford Ka e Fusion (o Ka pelos joelhos e o Fusion pelo teto baixo demais); Fiat Uno Mille e Grand Siena.

Palio Fire e VW Gol G4 são um mínimo absoluto para joelhos e altura do teto.

Desculpem a carta imensa e fico grato desde já pelo apoio dos membros.

---------------------------
    Alguns podem me conhecer do Ford Fiesta Clube. Sou o coordenador para o estado do RS.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Gionder, camionete grande e forte p caramba, além de espaçosa é a F250, se for cabine dupla melhor. E usa o motor MWM 6 canecos a diesel.

Usuário
    Entrada
    25/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvidas que uma F250 é um carrão enorme, com muita força e confortável. O problema da F250 é o preço, que dificilmente encontrará uma nesta faixa de R$ 30 mil que ele quer/pode investir. Principalmente se for cabine dupla.
    Já que está disposto a pegar carro antigo, sem muitos acessórios, eu procuraria por F1000 XK/Deserter, Bonanza, Blazer, GrandBlazer que são muito bons, grandes, relativamente confortáveis, bons de manutenção, motorização excelente (no caso dos que são a diesel, claro). Vai demandar muita pesquisa até encontrar uma pickup dessas em bom estado e no preço, mas não é impossível.
    Se pudesse contar com uns R$ 5mil a mais eu pesquisaria pela Nissan Xterra. Além de ser barata, pelo menos aqui no Ceará, conta com o famoso MWM Sprint 2.8, eixos diferenciais Dana, ABS, Air Bags, câmbio Eaton, e muitas peças facilmente encontradas no mercado.
    Recomendo que você dê uma lida nos tópicos sobre a Xterra aqui mesmo no 4x4. Tem muita informação importante lá.
    Eu também estava com esta mesma proposta sua de adquirir um carro diesel nesta faixa de preço. Aí, depois de muita pesquisa eu decidi que compraria uma pickup de cabine fechada com motor MWM, e fiquei entre uma Blazer Pitbull (2001 em diante) ou a Xterra, a que aparecesse primeiro. No caso logo apareceu uma Xterra 2004 em bom estado e no preço que eu queria. Saiu por R$ 32k aqui em Fortaleza/CE. Não me arrependo pois é muito bom mesmo. Só a suspensão que é um pouco dura em relação a Blazer que é bem mais confortável, mas o carro é bom.
    Xterra 2004
    Ex-L200 GLS 2002
    Ex-Blazer 2.2 2000

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Gionder...escolha com calma, para não pegar uma com problemas.
    Sábia decisão sua...eu a anos atrás, estava em comprar um carro desses de plástico popular, zero km...ou um carro a diesel, espaçoso, forte e que me levasse em qualquer lugar...porém dos velhinhos.
    Comprei uma Toyota hilux SW4 ano 93...em todos os anos que estou com ela, NUNCA me arrependi da minha decisão!
    Aliás...sou muito feliz com minha Toy!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Entra na area FORD. Pode buscar uma F1000 198X pra cima que estara bem servido. Temos alguns exemplos relatados em todos. Camionete so Ford ou Toyota, mas em questao de espaco, Ford antiga. F1000 a melhor opcao disparado! Falo porque ja tive. Bate ate a 250. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quais motores usam essas caminhonetes?
      Por victorved no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2014, 18:57
    2. Quais os veiculos Willys produzidos no Brasil?
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/07/2014, 23:31
    3. Quais veículos rebocam Cjs com segurança?
      Por sanjeepnis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 159
      Última resposta: 18/06/2014, 17:33
    4. Respostas: 203
      Última resposta: 17/09/2009, 19:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem