x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    São Sebastião do Paraiso/MG
    Agradecimentos: 0

Red face Qual 4x4 devo comprar para camping?

Olá,

Todo final de semana gosto de acampar ou fazer um churrasco em alguma cachoeira. Sempre acompanhado da patroa e mais um casal de amigos.
    Sempre procuro destinos a menos de 250Km da minha casa, entre asfalto e estrada de terra. Vou muito na Serra da Canastra. O problema é que os destinos que dava pra chegar de 4x2 estão acabando. Por isso preciso de um 4x4 pra explorar novos lugares.
    Quero um na faixa de 50 mil que caiba as tralhas de camping, uma caixa de isopor e não seja muito desconfortável pros passageiros.
    Agradeço desde já pela ajuda!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Bom dia! A Sw4 3.0 td com motor 1kz-te é uma excelente opção, claro que desde que esteja com as manutenções em dia e seja bem vindo ao fórum do 4x4 Brasil!

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html
    Guilherme ,eu tinha escrito um bocado de coisa mas meu note está de sacanagem e apagou tudo kkkk ,coloquei o link do tópico aqui do fórum sobre o GV lll ,tem quase 700 paginas kkkk . Mas te adianto que um grande amigo que mora em Minas tem um há dois anos e nunca teve problemas e roda muito, ele antes teve um GM tracker que nada mais é que o gran vitara anterior ,a Suzuki fabricava e compartilhava o carro com a GM ,só mudavam os emblemas. E ele usou o Tracker por mais de 3 anos ,por isso que quis comprar a GV lll ,se quiser mais potência tem o modelo V6 ,acho que saiu até 2010 ou 2011 ,mas é difícil de achar ,, e outra coisa , a tração 4x4 do GV lll é permanente ,não tem opção de andar 4x2 ,o único inconveniente é que gasta um pouco mais de pneus e consome um pouco mais ,mas pelo que o povo no fórum fala ,não é essa diferença toda não ,, mas tem a vantagem da maior segurança ,já que está com as 4 rodas tracionando ,isso em asfalto molhado faz muita diferença. Abraços e boa leitura.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Tenho um GVIII 4x4 2012, foi meu primeiro 4x4 e não tenho o que reclamar. Conforto quase que de sedam na cidade e valente no off.

Abraços.

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Não entendi nada !!!! Sumiram 2 post meu aqui nesse tópico e inclusive um do Guilherme
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Não entendi nada !!!! Sumiram 2 post meu aqui nesse tópico e inclusive um do Guilherme

Pior que sumiu mesmo! Tomara que não tenha sumido nada sem eu ler.

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Não ,não ,o ultimo que sumiu foi o que vc falou que se interessou pelo GV lll , ai depois eu coloquei o comentário sobre ele com o link do tópico .

Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Tenho um GVIII 4x4 2012, foi meu primeiro 4x4 e não tenho o que reclamar. Conforto quase que de sedam na cidade e valente no off.

Abraços.

Evandro, quanto km vc já rodou com o carro? Pegou muita terra? Deu alguma manutenção? Consumo?

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Guilherme seja bem vindo ao fórum!!!

Meu camarada, a região da Canastra é fantástica!!!
    Já conhecemos a parte "sudeste" (são joão batista do glória) e a parte "oeste" (por rifaina e sacramento). Mas sempre dá vontade de voltar e conhecer um pouco mais a região! rsrsrs

Um carro para Camping é algo muito relativo... pois entra questão de Gosto pessoal, preferência por Diesel ou Gasolina, 2 ou 4 portas, se vai querer fazer longas viagens futuramente, se tem habilidades com mecânica, se Precisa que seja um carro com manutenção barata ou Se abre mão da manutenção barata e prefere tecnologia e conforto.....

Existem muitas variantes, mas nessa faixa de valor temos ótimas opções...

GASOLINA:
    - Grand Vitara III
    - CRV
    - Subaru
    - Hilux
    .
    .
    .

DIESEL
    - XTerra
    - Discovery 1
    - Discovery 2
    - Defender 90 ou 110
    - Land Cruiser Prado
    - Hilux SW4

Com qualquer viatura 4x4 + pneus AT (50% asfalto e 50% terra) você faz qualquer Passeio!!!
    Se o caminho até a cachoeira deixar de ser "passeio" e passar a ser classificado como trilha leve aí até dá pra ir com qualquer 4x4, mas já passa a ser fundamental que se tenha algum equipamento básico de resgate como cintas, hi-lift e prancha de desatolagem (isso se for andar sozinho, sem outro carro de apoio).

O que complica na decisão de uma viatura 4x4 são requisitos como "Preciso de uma viatura para viajar longas distâncias com risco mínimo de quebrar, que aguente caminhos difíceis, que caso venha a quebrar tenha baixo custo de manutenção e que qualquer mecânico saiba fazer... e quero encontrar peças para ela em qualquer lugar do mundo"...
    São requisitos assim que começam a encarecer e a dificultar a procura por uma viatura resiliente e que suporte bem OVERLANDING.
    Enquanto sua necessidade for passeios 4x4, basicamente qualquer viatura calçada com bons pneus chega com tranquilidade!

abraços!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Ah! você também pode pensar o seguinte... vai querer montar alguma estrutura de camping no carro para ter alguma comodidade ou vai na tradicional barraca iglu + cooler com gelo??

Tópico com várias ideias de projetos internos no veículo para acomodar as "tralhas" de camping..
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...expedicao.html (Projeto interno de veículos de expedição)

algumas fotos para ilustrar o tópico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual 4x4 devo comprar para camping?-23.jpg   Qual 4x4 devo comprar para camping?-dsc_0491.jpg   Qual 4x4 devo comprar para camping?-overlanding-cooking.jpg   Qual 4x4 devo comprar para camping?-barraca2_588.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Guilherme Tonin Ver Post
    Evandro, quanto km vc já rodou com o carro? Pegou muita terra? Deu alguma manutenção? Consumo?

Minha viatura está com 55.000km, já peguei bastante terra, trilha leve, lama, água, bastante coisa. Segue algumas das brincadeiras:

Manutenção até agora foram 2 retentores, pastilhas de freio traseiras. Lembro que tenho lift de 2" e pneus maiores.

Consumo é alto, acho que pelo peso e pouca potência do motor, mas também nada que seja um absurdo. Não marco isso mas se vc pesquisar aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html (Novo Grand Vitara 09)

Sempre brinco com a galera que tenho conforto quase que de um sedam na cidade e um carro valente no off. rsrsrs

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Minha viatura está com 55.000km, já peguei bastante terra, trilha leve, lama, água, bastante coisa. Segue algumas das brincadeiras:

Manutenção até agora foram 2 retentores, pastilhas de freio traseiras. Lembro que tenho lift de 2" e pneus maiores.

Consumo é alto, acho que pelo peso e pouca potência do motor, mas também nada que seja um absurdo. Não marco isso mas se vc pesquisar aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html (Novo Grand Vitara 09)

Sempre brinco com a galera que tenho conforto quase que de um sedam na cidade e um carro valente no off. rsrsrs

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços.
    Po Evandro, e essa mega produção?

Parabéns, ficou mto fera!
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual 4x4 devo comprar?
      Por jeffbauer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/05/2012, 21:18
    2. qual rádio devo comprar?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 141
      Última resposta: 27/03/2011, 14:28
    3. Qual pick-up 4x4 devo comprar?
      Por gabriellara no fórum Picapes
      Respostas: 80