Postado originalmente por
Edumar
Estive em uma loja de pneus hoje.
Eles têm o LTX Force, que segundo eles está substituindo o AT2 que nem estão recebendo mais. Aliás, já está muito difícil achar o AT2.
Os sulcos do Force são menos espaçados e menos profundos (o vendedor mediu 1mm a menos no centro do pneu) que o AT2. Está mais perto de pneus de asfalto que de terra, pelo menos na aparência. Essa foi a impressão de todos na loja, inclusive do vendedor. (aliás isso é perceptível na foto aqui publicada no primeiro post)
Curiosamente, ontem liguei para a Michelin para tentar conseguir alguma informação deste modelo, já que sequer o site deles menciona este pneu.
A atendente me disse que não tinha informações pois o pneu ainda não estava sendo comercializado.
Perguntei: "Como não? está sendo vendido por uma loja autorizada de vocês em Campinas". Então, ela respondeu que não era de forma oficial ainda, mas apenas experimental !!!
Depois de consultar alguém lá, ela voltou e disse que conseguiu a informação que era uma evolução do AT2 e que era para uso 50/50%. Para completar informações tão inúteis, faltou dizer que era redondo e de borracha !!!
Fiquei decepcionado com a Michelin. Eu realmente esperava mais seriedade e profissionalismo de uma empresa que é tão conceituada.
Os pneus Force estavam a 840,00 reais cada (265/70r16).
Curiosamente, eles ainda tinham 4 peças do AT2 em estoque da rede, a 1.040,00 cada um. Depois de muito negociar, me ofereceram a 960,00 reais.
Perguntei porque o novo modelo era mais barato. Ele não soube explicar com convicção.
Estou na dúvida entre o modelo antigo (AT2) e o General Grabber, que tenho ouvido falar muito bem também.
O BF AT estava a 1.100 reais cada, e o vendedor me garantiu que eram excelentes e os mais vendidos. Caro demais.