Por favor, estou enrrascado!!
Mandei colocar DH no meu CJ6 e o mecânico colocou em pé o setor. Outro mecânico me disse que o setor deve ficar deitado????O que é certo????
Por favor, estou enrrascado!!
Mandei colocar DH no meu CJ6 e o mecânico colocou em pé o setor. Outro mecânico me disse que o setor deve ficar deitado????O que é certo????
Fala Paulo!!!!
Tchê, explica direito esse troço! O que é em pé ou deitado pra vc??? Que setor que vc está instalando, e em que lugar do jeep ele está sendo instalado??? :P Tem fotos ou desenho???
[]'s
Acredito que não me expliquei corretamente.
Coloquei DH do Opala no meu CJ6-Bernardão (Inclusive ele é de Santa Rosa). Não tenho fotos-(vou providenciar). O setor de direção está na mesma posição da coluna de direção, ou seja inclinado.Fui informado que o carter do setor é embaixo, por isso deveria ficar na horizontal, para efeito de lubrificação. Isto é correto?? Informaram-me tb.que deve-se usar cruzeta nas torções.
Desculpe a falta de conhecimento em mecânica. [/code]
Acredito que não me expliquei corretamente.
Coloquei DH do Opala no meu CJ6-Bernardão (Inclusive ele é de Santa Rosa). Não tenho fotos-(vou providenciar). O setor de direção está na mesma posição da coluna de direção, ou seja inclinado.Fui informado que o carter do setor é embaixo, por isso deveria ficar na horizontal, para efeito de lubrificação. Isto é correto?? Informaram-me tb.que deve-se usar cruzeta nas torções.
Grande Paulo!!!
Que cor ele é? Marrom metálico?? Se é esse, já andei nele... 8) A direção do Opala se instala na frente da grade do radiador, entre essa e o pára-choque. Ela fica levemente inclinada pra cima, onde se conecta a barra da direção, que vai pela coluna até o volante. Nessa inclinação não terá problemas. Tem uma matéria completa, de como adaptar essa direção. No caso é a do Maverick, mas serve para a do Opala também...
Clica nesse atalho e baixe o arquivo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=261
[]'s
Valeu GIOVANI
O cj que fala é agora meu. Estava em estado lastimável, já fiz quase tudo e ainda falta tudo (quase) O setor de que falo é de Direção Hidráulica do Opala e não o setor de direção comum.
Mesmo sendo hidráulica coloca o setor na frente da grade?? O mecânico colocou junto à coluna de direção( falou que está igual ao sistema do opala) A questão de lubrificação acho improcedente, pois o óleo circula internamente independente de inclinação.Este jeep tem uma má manutenção, óleo contaminado, sistema de freio totalmente danificado, soldas desnecessárias, gambiarras. Era de conhecido teu?? Me parece que o dono era vinculado a Massei-Ferguson. Conhece a procedência dêle?? Esclarecendo; do jeep.
Um grande abraço jeepeiro
Valeu GIOVANI
O cj que fala é agora meu. Estava em estado lastimável, já fiz quase tudo e ainda falta tudo (quase) O setor de que falo é de Direção Hidráulica do Opala e não o setor de direção comum.
Mesmo sendo hidráulica coloca o setor na frente da grade?? O mecânico colocou junto à coluna de direção( falou que está igual ao sistema do opala) A questão de lubrificação acho improcedente, pois o óleo circula internamente independente de inclinação.Este jeep tem uma má manutenção, óleo contaminado, sistema de freio totalmente danificado, soldas desnecessárias, gambiarras. Era de conhecido teu?? Me parece que o dono era vinculado a Massei-Ferguson. Conhece a procedência dêle?? Esclarecendo; do jeep.
Grande Paulo!!!!
Então tá: O freio à disco que ele possui fui eu que instalei. 8) Vamos do início: conheci o 1º dono dele, que morava no interior de Porto Mauá (inteiror do interior ). Era vermelho, com as partes baixas da lataria pintadas de preto. Isso foi quando eu procurava um pra mim comprar... Como era 4 portas descartei logo. Depois um sujeito que morava aqui comprou ele e reformou todo! Aqueles cantos quadrados na traseira, eram de uma sinaleira de Brasília que o cara adaptou . Bom, ele só usava para passear e fazer pescarias. Depois alguém do "Niva JC", comprou ele... Logo foi parar nas mãos do "Chefe"... Aí começou a ralação... trocou o motor original pelo falcon, e fez outras gambiarras... De bom só o freio que ele fez lá onde montei o T-Rex... Depois dele, foi parar na mão do meu ex-chefe, da mesma turma... Só ralou em trilhas e fez mais porcarias. Como todos eles são do ramo metalúrgico, dá pra imaginar... Aí o "Chefe" , apareceu com um Troller, por aqui. Recebeu no brique o seu jeep e mais outro, ficando um aqui e levando o seu pra POA. Bom, daí pra frente talvez vc saiba o resto... É impressionante... Num Jeep com motor AP 2.0, ele parafusou um bloco de ferro maciço, de 75 kg, em cima das longarinas do chassi, onde vai o guincho... "Era pro Jeep não empinar tanto, pois ele estava muito leve..." Em 2 meses, o chassi quebrou! Os feixes de mola faziam um "S"... Mas o cara é engenheiro...
[]'s
O setor de que falo é de Direção Hidráulica do Opala e não o setor de direção comum.
Mesmo sendo hidráulica coloca o setor na frente da grade?? O mecânico colocou junto à coluna de direção( falou que está igual ao sistema do opala) A questão de lubrificação acho improcedente, pois o óleo circula
Grande Paulo!!!
Me empolguei falando do jeep que esqueci da direção... Sim, mesmo a hidráulica se instala da mesma forma. Os braços que vão para as rodas, devem ser refeitos, indo 1 do braço pitman (do setor) até a roda direita, e outro da roda direita até a esquerda. Instalando no mesmo local do original, vc não ganha nada, pois existem vários pontos de folga nesse sistema. E ligar um braço curto à roda esquerda não pode, pois vc vai perder o controle da direção bem fácil, em virtude do trabalho da suspensão. Qualquer dúvida é só pedir...
[]'s
Amigo Giovani
Tô abismado Esta de colocar um ferro de 75 Kg na frente do jeep é específica para jegue! Realmente este jeep estava muito ralado. Sabe quanto paguei pelo treco? 9.500,00 pau. ISSO MESMO, tem um cara aqui em POA que é um baita malandro, pega os otário e pimba!! Estou tentando colocá-lo em ordem. Quanto a direção hidráulica, no momento em que estiver pronta (acho que meu mecânico está me ferrando, o cara não tem toda a experiência propalada) te mando um desenho para me dar uma força (opinião).
Uma dúvida. Esta correspondência fica somente entre as pessoas que trocam opiniões, ou a nível geral???
Nova pergunta: Em outro tema, verifiquei sobre forração do jeep com manta emborrachada (usada em construção civil) ela é mesmo colocada do lado de dentro do jeep, ou só na parede atráz do motor
Abraço jeepeiro
Uma dúvida. Esta correspondência fica somente entre as pessoas que trocam opiniões, ou a nível geral???
Grande Paulo!!!
Xiii... Tem razão... Todo mundo vê... Já dei uma "aliviada"...
Postado originalmente por Paulo de Tarso
Nova pergunta: Em outro tema, verifiquei sobre forração do jeep com manta emborrachada (usada em construção civil) ela é mesmo colocada do lado de dentro do jeep, ou só na parede atráz do motor
Abraço jeepeiro
Normalmente só atrás do motor... Mas nada impede seu uso dentro do Jeep... O que se coloca pelo lado de dentro, seria uma forração de feltro, colada no tapete, para diminuir o ruído. Mas isso num jeep que faz trilhas, não é muito aconselhável...
[]'s