x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Luva de adaptação para entalhados diferentes




    Primeiro um feliz 2006 a todos!!!!
    Começou com um tempo ótimo para 4X4 8) 8) 8)


    All,

    Estou com uma dúvida de usinagem, sei que em mecanica tudo é possivel mas preciso saber o custo e quem faz uma luva para casar dois entalhados diferentes.
    Queria ver a possibilidade de juntar um cambio GM auto 4 marchas com uma t-case Hilux 2.8.
    Como garantir um alinhamento entre os conjuntos, pois se girar fora de centro na primeira acelerada voa pedaço para todo lado.
    As ranhuras da Toy são estreitas e finas, isso pode ser problema?????

    Existe outra solução que não envolva esse tipo de usinagem????

    Sei que o mais acertado era procurar um t-case original (opção 01) mas antes de por a mão no bolso queria conhecer todas as possibilidades.
    Principalmente se pudesse ter o conforto do cambio auto com a opçao da reduzida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gm_969.jpg   -toy_917.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Caio,
    Vou considerar que você não tem problema de espaço no seu chassis, e que a flange para união da caixa de transferência com a caixa de câmbio, já tá solucionada. Também num vou perguntar se a relação de marchas do GM automático é compatível com o motor Diesel da sua Camper. Suponho que as contas já tão feitas.
    Use a legítima luva "Tabajara". Compre uma luva Hilux. Faça uma semi-luva, cortando-a na metade (sentido transversal, né?), ou na medida suficiente para cobrir as estrias do entalhado. Compre a luva GM, corte ao meio (idem). Solde ambas as semi-luvas, de topo. Usine o diâmetro externo apenas para tirar rebarbas de solda. Faça uma luva externa, de forma a quase cobrir as duas semi-luvas. Faça um belo cordão de solda por fora.
    Lembre-se, depois de cada soldagem, enfie rapidamente em cal, e deixe esfriar, para não deixar o material frágil.
    Sobre o alinhamento, faça todos os seviços de corte, no torno. Para soldagem use um mandril interno. Converse com o torneiro, que ele saberá o que fazer.
    Fiz este tipo de serviço na adaptação do câmbio Ranger em reduzida Hilux. Deu montagem perfeita. Infelizmente nunca pude testar, pois o conjunto todo ficou muito grande e tive que jogar tudo fora e partir prá outra .
    Tô anexando umas fotos meio safadas, mas é o que eu tenho.
    Abração e boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -buxa_conexao_vista_frontal_973.jpg  
    Imagens Anexas -buchauniao1_109.jpg 
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    É exatamente isso!!!!!!!!!!!!


    Vou considerar que você não tem problema de espaço no seu chassis
    A questão é o comprimento, mas isso cabe, pois o acionamento do cambio é por cabo de aço e transf. e por varão.

    com o motor Diesel da sua Camper
    A minha é alcool 4.1/S vou usar o cambio auto do Opala 6CC , ou seja, torque compativel.

    e que a flange para união da caixa de transferência com a caixa de câmbio, já tá solucionada.
    O flange tb não é complicado mesmo não sendo seco.

    Valeu Luca as fotos deixaram clara a montagem, nada como ver a peça pronta 8) 8) 8)

    A principio vou partir para t-case do F2 e depois preparar esse conjunto com calma.
    Já tenho a t-case Toy , agora vou atras do cambio,pois o pessoal do comercio de peças anda meio sem noção.
    Me pediram 3500 latinhas no cambio auto 4 marchas pois segundo o vendedor era o mesmo que usava na BMW
    Mais um pouco eu comprava o Opala inteiro

    Tem que ser do Opala,pois este é todo mecanico não precisando de sinal elétrico de uma centralina, só uma tomada de vácuo do coletor.

    Espero em breve anunciar para venda um cambio 240F e duas t-case nos classificados

    [ ]´s
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade