x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 179
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Vovô ... boa tarde.

Com certeza, é isso aí ...

Agora, eu, se fosse você, não ficaria alternando entre o S-10 e o S-500, não, viu, meu caro? ... Em que pese seu veículo ter capacidade para suportar essas alternâncias, por ser um verdadeiro trator de luxo e, diga-se de passagem, muito bem zelado por você, ficaria só no S-10, e pronto!!! ... Não sei o que o Walter pensa (Gostaria até de saber a opinião dele), mas, vou tentar explicar os motivos, praticamente repetindo o que já disse em outro tópico ... mas, isso é para o SEU caso, que acredito ser common rail, e o tanque e sua linha devem estar ainda limpinhos, sem borra, incrustações, etc. ...

1. Carbonização: Com o S500 o sistema de admissão de seu veículo vai carbonizar mais precocemente, pois ele emite mais particulados que o S10 ... e, ainda, deixa mais resíduos no sistema de escapamento de seu veículo ...

2. Problemas em bomba e bicos: O S500, apesar de ter maior poder lubrificante, com o tempo pode deixar resíduos impregnados nas paredes e dutos do sistema de alimentação (Conforme já bem explicitado, inclusive com imagens, pelo Walter) que, com a ação do S10 (que tem um efeito detergente mais forte, “Mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene e, sabidamente, o querosene é mais capaz de limpar uma superfície que o óleo diesel tradicional” - palavras da própria Petrobrás em seu Manual do Diesel S-10), serão descolados e carreados para bomba e bicos, podendo acarretar efeitos indesejáveis ...

3. O S10 é um diesel que sofreu um tratamento mais refinado na Petrobrás (Veja o Manual do S10) e pode tranquilamente ser utilizado nos veículos dotados com sistema common rail, que é o caso das Fulls modelo 2008 para cá ... não sei se é o caso de seu veículo ... se for common rail, vale o mesmo ... há quem defenda a tese de que pode ser utilizado, também, nos veículos dotados de bomba injetora semi-eletrônica, inclusive, há trabalhos acadêmicos cujos ensaios de laboratório comprovam que tem lubricidade suficiente para não provocar desgastes prematuros em partes e peças de bombas injetoras ... PORÉM, vários mecânicos práticos no assunto recomendam fortemente que, enquanto estiver disponibilizado no mercado o diesel S500, então, é de bom alvitre utilizar ele nesses casos... nós, leigos no assunto, não podemos pagar para ver, não é mesmo? ... então, particularmente, se tivesse um veículo dotado de bomba injetora semi-eletrônica iria pela prática, ou seja, seguiria a recomendação dos práticos no assunto, utilizando o S500 até quando pudesse ... é o caso do nosso amigo Caporto (Full diesel 2003 - Bomba injetora semi-eletrônica) que utilizou durante anos o S10, mas, apesar de ser extremamente zeloso e conhecedor do assunto, depois de certo tempo teve problemas na bomba injetora e, agora, por recomendação de seu mecânico, está utilizando o S500 ... ele ainda aditiva esse diesel com um desses produtos industrializados que nós utilizamos que prometem redução de particulados ...

Forte abraço.
    Valeu Enasor. Grato pelas dicas. O meu motor é o International 3.0 NGD Electronic. Normalmente eu só uso o S10, exceto quando eu viajo para algum lugar onde a saída do s10 é pequena. Aí eu prefiro usar um combustível mais novo, no caso, o S500. O problema é que o S10 se deteriora com muita facilidade. Aí para quem usa o carro eventualmente só em viagens , o s10 vai ficar velho e nesse caso acredito que o s500 cause menos problemas. Abs
    p.s. vamos ver o que o xará Walter tem a dizer.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    ... quem usa o carro eventualmente só em viagens , o s10 vai ficar velho e nesse caso acredito que o s500 cause menos problemas. Abs
    Meu caro ... Pessoas como você, e eu, que utilizamos aditivo no combustível em cada abastecimento de maneira constante e equilibrada, podemos ficar tranquilos ... o Diesel S-10 NÃO ENVELHECE, NÃO ... Pode ficar no tanque durante meses, sem qualquer perda de suas propriedades, criação de borras ou perda da lubricidade ... Fiz um teste ... Está lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais", inclusive com imagens ... Guardei uma amostra tratada num depósito fechado, susceptível de umidade, etc., e, acredite, após bem mais de 6 meses ela se manteve lá, intacta, limpa, sem borras ... A própria Petrobrás utiliza um desses aditivos (se não me engano, o Actioil) em suas bases de armazenamento de seu próprio diesel que ficam guardados durante muito tempo, para utilização em seus equipamentos ... Abs.

E.T.:

Agora, aqui entre nós ... Veículo movido a diesel foi feito para circular ... NÃO PODE FICAR PARADO NA GARAGEM, porque, senão, mais cedo, ou mais tarde, vai dar problema, e oneroso ... Temos uma caso aqui mesmo no site de um caso de uma L200 Diesel que ficava parada na garagem por muito tempo ... Abastecia com Diesel S-10 ... Não deu outra!!! ... Veio a dar problema em bicos ... Depois que o proprietário nos contou a sua saga, sumiu daqui ... Acho que vendeu ela, ou adquiriu um movido a gasolina ... Mas, ele não tratava o diesel com aditivo ... E, ainda, abastecia no "posto da esquina", segundo ele, na cidade e muito bonito e conservado ... MAS, com pouca movimentação de diesel ... Aí, já viu, né???!!!! ... Não se deve ir pela beleza do posto, mas, sim, pela rotatividade do combustível em seus tanques ... Eu, por exemplo, rodo muito pouco ... Mas, movimento meu veículo todo dia ... E, a cada 15 dias, ando 16 kilometros para abastecer num posto de estrada, com grande movimentação de caminhões ... e faço questão (isso já é besteira, mas ...) de abastecer nas mesmas bombas que os caminhões abastecem ... e fica lá, minha viatura pequenininha no meio daqueles caminhões bitrens enormes ... rsrsrs ... os frentistas acham ruim, e pedem para eu ir nas bombas dos veículos leves ... mas, já se acostumaram comigo nestes anos todos ... e me toleram ... rsrsrs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -posto-de-abastecimento-1.jpg   -posto-de-abastecimento-2.jpg   -posto-de-abastecimento-4.jpg   -wp_20181027_006.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    ...
    p.s. vamos ver o que o xará Walter tem a dizer.
    Com certeza, ele está só de olho, acompanhando ... e vai dar seu ponto de vista, equilibrado, e preciso, como sempre ...
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu caro ... Pessoas como você, e eu, que utilizamos aditivo no combustível em cada abastecimento de maneira constante e equilibrada, podemos ficar tranquilos ... o Diesel S-10 NÃO ENVELHECE, NÃO ... Pode ficar no tanque durante meses, sem qualquer perda de suas propriedades, criação de borras ou perda da lubricidade ... Fiz um teste ... Está lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais", inclusive com imagens ... Guardei uma amostra tratada num depósito fechado, susceptível de umidade, etc., e, acredite, após bem mais de 6 meses ela se manteve lá, intacta, limpa, sem borras ... A própria Petrobrás utiliza um desses aditivos (se não me engano, o Actioil) em suas bases de armazenamento de seu próprio diesel que ficam guardados durante muito tempo, para utilização em seus equipamentos ... Abs.

E.T.:

Agora, aqui entre nós ... Veículo movido a diesel foi feito para circular ... NÃO PODE FICAR PARADO NA GARAGEM, porque, senão, mais cedo, ou mais tarde, vai dar problema, e oneroso ... Temos uma caso aqui mesmo no site de um caso de uma L200 Diesel que ficava parada na garagem por muito tempo ... Abastecia com Diesel S-10 ... Não deu outra!!! ... Veio a dar problema em bicos ... Depois que o proprietário nos contou a sua saga, sumiu daqui ... Acho que vendeu ela, ou adquiriu um movido a gasolina ... Mas, ele não tratava o diesel com aditivo ... E, ainda, abastecia no "posto da esquina", segundo ele, na cidade e muito bonito e conservado ... MAS, com pouca movimentação de diesel ... Aí, já viu, né???!!!! ... Não se deve ir pela beleza do posto, mas, sim, pela rotatividade do combustível em seus tanques ... Eu, por exemplo, rodo muito pouco ... Mas, movimento meu veículo todo dia ... E, a cada 15 dias, ando 16 kilometros para abastecer num posto de estrada, com grande movimentação de caminhões ... e faço questão (isso já é besteira, mas ...) de abastecer nas mesmas bombas que os caminhões abastecem ... e fica lá, minha viatura pequenininha no meio daqueles caminhões bitrens enormes ... rsrsrs ... os frentistas acham ruim, e pedem para eu ir nas bombas dos veículos leves ... mas, já se acostumaram comigo nestes anos todos ... e me toleram ... rsrsrs ...
    Valeu Enasor . Disse tudo. Eu tb faço isso. Me desloco uns 10 km e faço como vc. Fico no meio dos caminhões. Outro dia o camarada da minha frente abasteceu mais de 1.000 litros de óleo ( o caminhão tem 2 tanques de 600 litros cada) e aí tive que esperar um tempão. Vc usa o Actiol? Abs

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    ... Vc usa o Actiol? Abs
    Bom dia, caro Vovô ... Sempre utilizei o Teccom 10 ... aplico 1ml do produto para cada 1000 ml de Diesel que coloco no tanque, rigorosamente em todo abastecimento ... Experimentei um frasco do Actioil ... Nada a reclamar dele (Iveco, Petrobrás, etc., usam ele) ... mas, preferi ficar com o Teccom ... Abs.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se o veículo só usava S-500 e formou aquele pó marrom nas paredes do tanque, ao mudar para o S-10 sem lavar o tanque, o S10 vai descolar esse resíduo das paredes e, se der sorte de não entupir o filtro ou o filtro for de má qualidade e deixar passar parte da sujeira, possivelmente vai fazer mais fumaça pela queima dessa resíduo.
    Eu acredito nisso.
    Na viagem para Ushuaia, no réveillon, troquei o filtro de combustível na véspera.
    Depois de rodar 8.500 Km´s acendeu a luz de verificação do motor.
    Abastecia em postos novos e movimentados, mas colocando S10, S500 e S1500, que eram os óleos disponíveis.
    Ou seja, fez um blend!
    Como sabia que era o filtro o motivo de acender a luz, e o motor não perdeu qualquer eficiência, segui viagem até voltar pra casa.
    Completados 10.900 Km´s, confirmado pelo scanner estar ele saturado, troquei.
    Mês que vem, nova troca de óleo, filtros e, estrada novamente.
    Mais 6.000 Km´s pra conta.

Usuário
    Entrada
    29/11/2017
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu acredito nisso.
    Na viagem para Ushuaia, no réveillon, troquei o filtro de combustível na véspera.
    Depois de rodar 8.500 Km´s acendeu a luz de verificação do motor.
    Abastecia em postos novos e movimentados, mas colocando S10, S500 e S1500, que eram os óleos disponíveis.
    Ou seja, fez um blend!
    Como sabia que era o filtro o motivo de acender a luz, e o motor não perdeu qualquer eficiência, segui viagem até voltar pra casa.
    Completados 10.900 Km´s, confirmado pelo scanner estar ele saturado, troquei.
    Mês que vem, nova troca de óleo, filtros e, estrada novamente.
    Mais 6.000 Km´s pra conta.
    Glaicon, desculpe a pergunta off-topic, mas estou planejando minha viagem p Carretera Austral e Ruta 40, há escassez de Diesel S-10 nesse trecho (Patagonia)? Já viajei muito p norte Andino (Salta, Atacama, Peru etc) e não tive problemas em achar Diesel S-10 ou S-50 no caso do Peru.

Grato
    Partindo p/ novas aventuras...das 2 rodas p/ 4x4

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185
    Citação Postado originalmente por Kenji Sto Andre SP Ver Post
    Glaicon, desculpe a pergunta off-topic, mas estou planejando minha viagem p Carretera Austral e Ruta 40, há escassez de Diesel S-10 nesse trecho (Patagonia)? Já viajei muito p norte Andino (Salta, Atacama, Peru etc) e não tive problemas em achar Diesel S-10 ou S-50 no caso do Peru.
    Grato
    Para Ushuaia eu viajei pela Ruta 3, que começa em Buenos Aires, indo pelo litoral
    Tem S10 em todos os postos, sem problemas.
    Agora, pela Carretera Austral, que considero ser mais rústico o percurso, inclusive com trechos sem asfalto, não sei se terá a mesma rede atualizada de postos YPF ou Exxon, que eram as redes que eu abastecia.
    Melhor perguntar em tópicos de outros viajantes.

Usuário
    Entrada
    15/11/2019
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Question Diesel s10 ou s500?

Qual é o tipo de diesel indicado para xterra 2007?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por JOSE CARLOS CAMPAGNER Ver Post
    Qual é o tipo de diesel indicado para xterra 2007?
    Pode usar tanto o s500 quanto o s10. A vantagem é que com o S10,o sistema vai ficar mais limpo, incluindo aí os bicos injetores e a durabilidade do filtro de combustível é maior. A maior vantagem na minha opinião é que com o S10 vc polui bem menos o meio ambiente.Agora se o carro sempre usou o s500, pode ser que com o uso do s10 poderá diluir as borras que existem no fundo do tanque de combustível e aí pode entupir o filtro de combustível e criar problemas no sistema de alimentação e injeção. O correto é se sempre foi usado o s500 no carro, é esvaziar e limpar o tanque de combustível e trocar o filtro de combustível antes de usar o S10 Abs

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Pode usar tanto o s500 quanto o s10. A vantagem é que com o S10,o sistema vai ficar mais limpo, incluindo aí os bicos injetores e a durabilidade do filtro de combustível é maior. A maior vantagem na minha opinião é que com o S10 vc polui bem menos o meio ambiente.Agora se o carro sempre usou o s500, pode ser que com o uso do s10 poderá diluir as borras que existem no fundo do tanque de combustível e aí pode entupir o filtro de combustível e criar problemas no sistema de alimentação e injeção. O correto é se sempre foi usado o s500 no carro, é esvaziar e limpar o tanque de combustível e trocar o filtro de combustível antes de usar o S10 Abs
    Bom dia ... Brilhante comentário ... Corretíssimo e bom conselho ... Só ilustrando mais umas coisinhas ... Se for bomba injetora mecânica ou semi-eletrônica, a maioria dos práticos (bombistas) orientam para continuar no S500, pelo menos enquanto ele estiver disponibilizado nas bombas ... PORÉM, estudos acadêmicos, com ensaios de desgaste feitos em corpos de prova em laboratórios avançados, em universidades conceituadas, com o acompanhamento de mestres e doutores, mostram que, com a adição do biodiesel ao S10 este combustível fica em patamar satisfatório (até mais que satisfatório) quanto à lubricidade ... Eu, particularmente, se tivesse uma viatura dotada com bomba injetora mecânica, ou semi-eletrônica, por enquanto, em que pese o conhecimento teórico dos acadêmicos, ficaria com a sabedoria prática dos bombistas, e iria ficando com o S500, principalmente se a viatura já estiver utilizando este combustível por muito tempo ... Motivo: Pode haver incrustações no tanque, antigas e de difícil acesso, que uma limpeza, por melhor que seja, não consegue retirar ... aí, o S10, com seu efeito detergente muito forte (" ... mal comparando é como se ele fosse mais próximo de um querosene ..." - Palavras da própria Petrobrás no Manual do S10), vai acessar essas incrustações, podendo diluí-las em partículas muito finas que irão atravessar o filtro, e carreá-las para a bomba e bicos, podendo acarretar efeitos muito indesejáveis ... Assim, reiterando, NESTE CASO, eu sugeriria que ficasse com S500, pelo menos até que o tempo (este, sim, o mais sabido, pois é instrumento de Deus) demonstre que os ensaios de laboratório com o S10 efetivamente se aplicam na prática quanto à durabilidade e desgaste de bombas ... Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Só complementando com mais uma coisinha: Claro que, dentre os inconvenientes já citados pelo ilustre colega (Poluição, etc.), com o uso do S500 o sistema de admissão (EGR e coletor de admissão) irão carbonizar mais precocemente com o tempo ... mesmas considerações quanto ao sistema de escapamento que irão se encher mais breve com fuligem ... Mas, tudo isso pode ser minimizado com o uso de aditivos disponibilizados no mercado (Exs: Actioil, Teccom 10, Bardahl Max Diesel, XP3, dentre outros), os quais prometem redução de particulados, além de melhorar ainda mais o poder de lubrificação do S500 na bomba, combatendo ferrugem e o desenvolvimento de microorganismos no tanque ... E a dica principal ao colega José Carlos: Se andas pouco, independentemente do combustível escolhido (S500 ou S10), mantenha o tanque da viatura sempre cheio e o veículo diesel em circulação o máximo possível ... Isso ajuda demais na preservação de bicos (Principalmente quem usa o S10, pois, ele perde lubricidade ficando muito tempo parado, pois, o biodiesel é uma "guloseima" para os microoganismos), no combate às borras (excreções e restos dos microorganismos) e, principalmente, no combate à ferrugem, caso o tanque de sua viatura seja metálico ... Isso diminui espaços no tanque para a ação de desenvolvimento de fungos e bactérias causadores de borras, formação de reações químicas que resultam em compostos corrosivos, e até o sacolejar em razão da movimentação da viatura faz bem ao tanque metálico, faz com que o diesel (que tem poder lubrificante) acesse as partes mais altas, combatendo a ferrugem ... mas, caso seja de plástico, como nas SW4, essa ferrugem é uma preocupação a menos ...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4