Olá amigos do fórum 4x4, este é meu primeiro post aqui, então, se tiver postado na área errada, por favor me corrijam.
Estou construindo um veiculo 4x4, porém sou novo no ofício, minha intenção era usar dois diferenciais do Chevette, mas me informaram que tal diferencial não pode ser usado na dianteira devido às posições dos dentes. Gostaria de saber se isso realmente é verdade e o que acham do assunto, pois apesar de ser marinheiro de primeira viajem, sou bem detalhista.
Loboguara, que tipo de veículo pretende montar? Gaiola? Que mecânica pretende usar? Pelo trabalho que vai ter em fazer um diferencial traseiro virar dianteiro, colocando munhões, manga, etc, se eu fosse você iria de diferenciais de Jeep mesmo. Quanto a posição dos dentes da coroa e pinhão, a meu ver, isso é de menos. Nos willys mesmo também trabalham invertidos.
Inté
Loboguara, que tipo de veículo pretende montar? Gaiola? Que mecânica pretende usar? Pelo trabalho que vai ter em fazer um diferencial traseiro virar dianteiro, colocando munhões, manga, etc, se eu fosse você iria de diferenciais de Jeep mesmo. Quanto a posição dos dentes da coroa e pinhão, a meu ver, isso é de menos. Nos willys mesmo também trabalham invertidos.
Inté
Amigo insane4x4, já construi um chassi com chapa U todo parafusado, adaptei suspensão dianteira da pampa tanto na frente quanto na traseira, adaptei 4 rodas aro 15 fox com pneu 225x70. Já comprei uma redução Willys com a caixa do Chevette, pretendo usar motor ap 1.8. A dificuldade está justamente nos diferenciais que pretendo adaptar semi-eixo da pampa nos diferenciais do chevette, já que esses são mais baratos.
A aparência do veículo, como muita gente já fez, é inspirada Ford EX Concept, e pretendo colocar o nome de Guará, que é um animal da minha região. Seria muito mais viável se não chegasse ao ponto de comprar o diferencial do Jeep ou F75, pretendo pesquisar bem outras formas antes de comprar, porque no caso é a minha última opção.