x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA/MG
    Agradecimentos: 0

Dúvida sobre diferencial 4x4

Olá amigos do fórum 4x4, este é meu primeiro post aqui, então, se tiver postado na área errada, por favor me corrijam.

Estou construindo um veiculo 4x4, porém sou novo no ofício, minha intenção era usar dois diferenciais do Chevette, mas me informaram que tal diferencial não pode ser usado na dianteira devido às posições dos dentes. Gostaria de saber se isso realmente é verdade e o que acham do assunto, pois apesar de ser marinheiro de primeira viajem, sou bem detalhista.

Toda ajuda é bem-vinda!

Usuário Avatar de insane4x4
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Paraná/PR
    Loboguara, que tipo de veículo pretende montar? Gaiola? Que mecânica pretende usar? Pelo trabalho que vai ter em fazer um diferencial traseiro virar dianteiro, colocando munhões, manga, etc, se eu fosse você iria de diferenciais de Jeep mesmo. Quanto a posição dos dentes da coroa e pinhão, a meu ver, isso é de menos. Nos willys mesmo também trabalham invertidos.
    Inté

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Citação Postado originalmente por insane4x4 Ver Post
    Loboguara, que tipo de veículo pretende montar? Gaiola? Que mecânica pretende usar? Pelo trabalho que vai ter em fazer um diferencial traseiro virar dianteiro, colocando munhões, manga, etc, se eu fosse você iria de diferenciais de Jeep mesmo. Quanto a posição dos dentes da coroa e pinhão, a meu ver, isso é de menos. Nos willys mesmo também trabalham invertidos.
    Inté
    Amigo insane4x4, já construi um chassi com chapa U todo parafusado, adaptei suspensão dianteira da pampa tanto na frente quanto na traseira, adaptei 4 rodas aro 15 fox com pneu 225x70. Já comprei uma redução Willys com a caixa do Chevette, pretendo usar motor ap 1.8. A dificuldade está justamente nos diferenciais que pretendo adaptar semi-eixo da pampa nos diferenciais do chevette, já que esses são mais baratos.

A aparência do veículo, como muita gente já fez, é inspirada Ford EX Concept, e pretendo colocar o nome de Guará, que é um animal da minha região. Seria muito mais viável se não chegasse ao ponto de comprar o diferencial do Jeep ou F75, pretendo pesquisar bem outras formas antes de comprar, porque no caso é a minha última opção.

Obrigado pela disponibilidade. Até..

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Nesse mesmo estilo de adaptação (porém com motor traseiro) temos 2 projetos no forum de gaiolas:
    Meu projeto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...s-uma-4x4.html (Mais uma 4x4...)
    Cesar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-integral.html ("Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral)

Na verdade eu me inspirei na mecanica dele, e fiz uma a meu gosto.

Usamos motor traseiro, com T-Case do Niva e diferenciais do omega, ambos os diferenciais trabalham de ponta cabeça...

No meu caso uso motor do golf 2.0 fluxo cruzado com injeção 4 bicos.

Dependendo do peso do seu projeto não há problema alguns nos diferenciais trabalherem assim, exceto pelo fato de ter que tapar o respiro original e abrir novos, e colocar mais óleo que o normal no diferencial.

Ando com a minha nessa configuração ja faz 1 ano, porém não exagerei nos pneus, uso os cross (chamamos de biscoito) nas medidas 235x75x15, porém futuramente pretendo usar um pouco maiores.

Eu mesmo já fiz um trabalho parecido com o que vc pretente com os diferencias do chevette, e apesar do torneiro ter feito tudo nos mínimos detalhes, hoje não compensa o investimento, pois é possível conseguir diferencial do omega a preço de diferencial do chevette + mão de obra.

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Amigos do 4x4 brasil, vocês não imaginam minha alegria e satisfação que sinto quando passeio pelas paginas deste forúm.Ter a atenção de vocês é fundamental para realização de meu projeto.Quero construir um veiculo com ajuda dos amigos onde todas as qualidades e defeitos são personalizados.Motor ap 2.0+caixa de chevete+t.case niva+diferencial do õmega na teoria é um sonho mais aqui na minha região não encontro nem diferencial nem o tal t case enquanto diferencial chevete tem aos monte.Já que os amigos usam eles de cabeça prá baixo vou partir nessa direção.Estou ansioso para postar foto de meu projeto e submete-lo aos seus julgamento.Por favor uma dúvida:Caixa de transferência willys roda invertido?Um forte abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Meus diferenciais bem como t-case comprei na internet... o importante é não ficar afobado... na t-case paguei 450,00 (se não me engano) e nos diferenciais paguei 800,00 o par...

Mais se vais partir pro do chevette mesmo, então vai pros do opala que são mais fortes... curte... http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...inetica-4.html (Diferencial Chevete com homocinética)
    Esse foi meu primeiro projeto... realmente fica bom.. mais é como te falei... o investimento talvez não compense...

Não sei quanto a utilização dos mesmos nas trilhas, pois acabei vendendo o projeto antes mesmo de andar com ela no mato...

O que posso te afirmar é que o conjunto de tração do niva + diferenciais do omega, estão aprovadissimos...
    Usei as homocinéticas com semi-eixos do santana, o que me dá um bom fusível em caso de quebras e são extremamente baratas, pois nos FV usadas eu pago na faixa dos 40,00

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Amigo do Gaiola clube de Criciúma;Abri a tal caixa de redução willys que comprei para manutenção e me deparei com todas as engrenagens bastante danificadas inclusive o sincronizador existente.Liguei para quem me vendeu para reclamar qual foi minha surpresa quando me disse que não só aceitava devolução como também me vendia motor caixa t case diferencial de um LADA NIVA que acabara de comprar para desmanche. Me informou também que tal veiculo está parado a mais de 10 anos. Ansioso vou aguardar o preço das peças e por favor torça para eu tenha um infarte no momento do anuncio do referido preço.Já posso tomar como base o preço que me passastes.Obrigado e até mais!

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Show de bola... se a caixa do niva for revisada pode pagar até uns 1.000,00 que compensa... mais se ele lhe entregar sem revisão, dai o preço é bem abaixo... a minha comprei nessas condições, sem garantia, e pra minha sorte estava perfeita... tanto que só troquei o óleo e pus funcionar...
    Ficamos no aguardo...

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Apesar de atrasos estou enviando fotos do chassi.
    Como já disse vai entrar balança inferior e superior com molas e amortecedores da pampa. Todas as medidas foram tirados do agregado do veiculo doador.Essa bagunça é a oficina do pintor.
    -p1010119.jpg-p1010122.jpg-p1010124.jpg-p1010125.jpg-p1010126.jpg

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por LOBOGUARA Ver Post
    Apesar de atrasos estou enviando fotos do chassi.
    Como já disse vai entrar balança inferior e superior com molas e amortecedores da pampa. Todas as medidas foram tirados do agregado do veiculo doador.Essa bagunça é a oficina do pintor.
    -p1010119.jpg-p1010122.jpg-p1010124.jpg-p1010125.jpg-p1010126.jpg
    LOBOGUARA

Uma opinião ; pq vc não fecha o chassi ??? Ficaria bem mais resistente .

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

acompanhando...
    O projeto tem a intensão de ser simples, resistente e de baixo custo.
    Gosto disso.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre nível de óleo diferencial
      Por gomila no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/11/2017, 20:44
    2. Dúvida sobre diferencial.
      Por f75azul no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2014, 22:09
    3. Duvida sobre Diferencial - KartCross
      Por kelvincleto no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4