Olá amigos do fórum 4x4, este é meu primeiro post aqui, então, se tiver postado na área errada, por favor me corrijam.
Estou construindo um veiculo 4x4, porém sou novo no ofício, minha intenção era usar dois diferenciais do Chevette, mas me informaram que tal diferencial não pode ser usado na dianteira devido às posições dos dentes. Gostaria de saber se isso realmente é verdade e o que acham do assunto, pois apesar de ser marinheiro de primeira viajem, sou bem detalhista.
Loboguara, que tipo de veículo pretende montar? Gaiola? Que mecânica pretende usar? Pelo trabalho que vai ter em fazer um diferencial traseiro virar dianteiro, colocando munhões, manga, etc, se eu fosse você iria de diferenciais de Jeep mesmo. Quanto a posição dos dentes da coroa e pinhão, a meu ver, isso é de menos. Nos willys mesmo também trabalham invertidos.
Inté
Loboguara, que tipo de veículo pretende montar? Gaiola? Que mecânica pretende usar? Pelo trabalho que vai ter em fazer um diferencial traseiro virar dianteiro, colocando munhões, manga, etc, se eu fosse você iria de diferenciais de Jeep mesmo. Quanto a posição dos dentes da coroa e pinhão, a meu ver, isso é de menos. Nos willys mesmo também trabalham invertidos.
Inté
Amigo insane4x4, já construi um chassi com chapa U todo parafusado, adaptei suspensão dianteira da pampa tanto na frente quanto na traseira, adaptei 4 rodas aro 15 fox com pneu 225x70. Já comprei uma redução Willys com a caixa do Chevette, pretendo usar motor ap 1.8. A dificuldade está justamente nos diferenciais que pretendo adaptar semi-eixo da pampa nos diferenciais do chevette, já que esses são mais baratos.
A aparência do veículo, como muita gente já fez, é inspirada Ford EX Concept, e pretendo colocar o nome de Guará, que é um animal da minha região. Seria muito mais viável se não chegasse ao ponto de comprar o diferencial do Jeep ou F75, pretendo pesquisar bem outras formas antes de comprar, porque no caso é a minha última opção.
Na verdade eu me inspirei na mecanica dele, e fiz uma a meu gosto.
Usamos motor traseiro, com T-Case do Niva e diferenciais do omega, ambos os diferenciais trabalham de ponta cabeça...
No meu caso uso motor do golf 2.0 fluxo cruzado com injeção 4 bicos.
Dependendo do peso do seu projeto não há problema alguns nos diferenciais trabalherem assim, exceto pelo fato de ter que tapar o respiro original e abrir novos, e colocar mais óleo que o normal no diferencial.
Ando com a minha nessa configuração ja faz 1 ano, porém não exagerei nos pneus, uso os cross (chamamos de biscoito) nas medidas 235x75x15, porém futuramente pretendo usar um pouco maiores.
Eu mesmo já fiz um trabalho parecido com o que vc pretente com os diferencias do chevette, e apesar do torneiro ter feito tudo nos mínimos detalhes, hoje não compensa o investimento, pois é possível conseguir diferencial do omega a preço de diferencial do chevette + mão de obra.
Amigos do 4x4 brasil, vocês não imaginam minha alegria e satisfação que sinto quando passeio pelas paginas deste forúm.Ter a atenção de vocês é fundamental para realização de meu projeto.Quero construir um veiculo com ajuda dos amigos onde todas as qualidades e defeitos são personalizados.Motor ap 2.0+caixa de chevete+t.case niva+diferencial do õmega na teoria é um sonho mais aqui na minha região não encontro nem diferencial nem o tal t case enquanto diferencial chevete tem aos monte.Já que os amigos usam eles de cabeça prá baixo vou partir nessa direção.Estou ansioso para postar foto de meu projeto e submete-lo aos seus julgamento.Por favor uma dúvida:Caixa de transferência willys roda invertido?Um forte abraço a todos!
Meus diferenciais bem como t-case comprei na internet... o importante é não ficar afobado... na t-case paguei 450,00 (se não me engano) e nos diferenciais paguei 800,00 o par...
Não sei quanto a utilização dos mesmos nas trilhas, pois acabei vendendo o projeto antes mesmo de andar com ela no mato...
O que posso te afirmar é que o conjunto de tração do niva + diferenciais do omega, estão aprovadissimos...
Usei as homocinéticas com semi-eixos do santana, o que me dá um bom fusível em caso de quebras e são extremamente baratas, pois nos FV usadas eu pago na faixa dos 40,00
Amigo do Gaiola clube de Criciúma;Abri a tal caixa de redução willys que comprei para manutenção e me deparei com todas as engrenagens bastante danificadas inclusive o sincronizador existente.Liguei para quem me vendeu para reclamar qual foi minha surpresa quando me disse que não só aceitava devolução como também me vendia motor caixa t case diferencial de um LADA NIVA que acabara de comprar para desmanche. Me informou também que tal veiculo está parado a mais de 10 anos. Ansioso vou aguardar o preço das peças e por favor torça para eu tenha um infarte no momento do anuncio do referido preço.Já posso tomar como base o preço que me passastes.Obrigado e até mais!
Show de bola... se a caixa do niva for revisada pode pagar até uns 1.000,00 que compensa... mais se ele lhe entregar sem revisão, dai o preço é bem abaixo... a minha comprei nessas condições, sem garantia, e pra minha sorte estava perfeita... tanto que só troquei o óleo e pus funcionar...
Ficamos no aguardo...
Apesar de atrasos estou enviando fotos do chassi.
Como já disse vai entrar balança inferior e superior com molas e amortecedores da pampa. Todas as medidas foram tirados do agregado do veiculo doador.Essa bagunça é a oficina do pintor.
Apesar de atrasos estou enviando fotos do chassi.
Como já disse vai entrar balança inferior e superior com molas e amortecedores da pampa. Todas as medidas foram tirados do agregado do veiculo doador.Essa bagunça é a oficina do pintor.
LOBOGUARA
Uma opinião ; pq vc não fecha o chassi ??? Ficaria bem mais resistente .