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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    não adianta P.N. já fizemos assim tb e não resolve. No caso de semi-eixos... hehe.

    []'s
    Vc chanfrou qto???

    []´s

  • #50
    Usuário Avatar de leopoldo
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    sempre voltamos ao mesmo assunto:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=28005&page=5

    no fim da página.

    quebrou pq naquele momento, a carga em cima deste semi-eixo extrapolou o máximo.

    se tinha bloqueio, era esta a roda que estava fornecendo tração e todo o torque foi transferido para este lado. Sem bloqueio, a carga é X / 2. Com o bloqueio e a outra roda derrapando, este semi-eixo sofreu X x 2. Se estava traçado e e reduzido, era a carga X x 2 x a redução.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #51
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Elmer, vc tem informação de que eletrodo foi utilizado na emenda?

  • #52
    José Augusto,

    Vai por mim, sai mais barato e fica melhor fazer um sob medida com o franco da Ensimec, ou mandar fazer em outra empresa, temperar e revenir.
    Mais forte, material melhor e o cara sabe o que faz.

    Abraço,
    MARILSON

  • #53
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    é isso ae Marilson.

    []´s

  • #54
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Citação Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    José Augusto,

    Vai por mim, sai mais barato e fica melhor fazer um sob medida com o franco da Ensimec, ou mandar fazer em outra empresa, temperar e revenir.
    Mais forte, material melhor e o cara sabe o que faz.

    Abraço,
    É só curiosidade mesmo, perguntei pois tenho um conjunto desses, pontas emendadas "no torno", feitas com encaixe, chanfradas e soldadas, estão guardadas, só que são flutuantes, lembro que tive que encomendar o eletrodo pois não achei em lugar algum, atualmente uso ensimec no CJ, na Rural tb mandei fazer, peguei as especificações necessárias com um fabricante mandei usinar e posteriormente a tempera por indução nas pontas (nessa época não tinha produto pronto de "prateleira").

    []'s tb já passaram por tudo isso.

  • #55
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Elmer,

    Tem como adaptar os semi-eixos de band em dana 44 engesa?

    Passe a receita se tiver como...
    Bom, com emenda não faço mais, nem recomendo. Então pra meter semi-eixos originais band em carcaças Dana 44 só se fizer igual no Prateado http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...258#post360258

    ...ou de preferencia compre um kit ENSIMEC.

    []'s

  • #56
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Vc chanfrou qto???

    []´s

    Sei lá, geralmente ERA feito algo com 10mm de espessura X 20 de comprimento.

    []'s tentando esquecer o passado

  • #57
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Sei lá, geralmente ERA feito algo com 10mm de espessura X 20 de comprimento.

    []'s tentando esquecer o passado
    O passado nos persegue..... HAHAHAHA

    []´s

  • #58
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    sempre voltamos ao mesmo assunto:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=28005&page=5

    no fim da página.

    quebrou pq naquele momento, a carga em cima deste semi-eixo extrapolou o máximo.

    se tinha bloqueio, era esta a roda que estava fornecendo tração e todo o torque foi transferido para este lado. Sem bloqueio, a carga é X / 2. Com o bloqueio e a outra roda derrapando, este semi-eixo sofreu X x 2. Se estava traçado e e reduzido, era a carga X x 2 x a redução.
    eae Mestre Leo.

    Estou acompanhando o tópico indicado, falando nisso esses dias meu pai tava comentando aqui da época que ele trabalhou em Anápolis e acompanhou a troca da asa de um boeing e na hora da montagem a furação dos parafusos veio com 3mm fora de centro... Resultado: como precisavam entregar a aeronave em um determinado prazo, parece que o negócio foi resolvido com uma lima...

    E, voltando ao assunto, o q vc acha dessa minha alternativa do semi-eixo usinado

    []'s

  • #59
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Elmer, vc tem informação de que eletrodo foi utilizado na emenda?
    Aqui a gente só usa o de Cromo-Níquel UTP 65.

    []'s

  • #60
    Pessoal, eu trabalho com equipamentos específicos para análise de materiais e tenho muito contato com o laboratório da Polícia Civil em SP, RJ, PR e MG principamente.
    Pra quem não sabe, esse laboratórios são como a versão tupiniquim da série CSI....TV a parte, digo isso pq uma das principais análises criminais feitas nestes laboratórios são de avaliações de semi-eixos emendados de algum caminhão que quebrou e saiu matando gente ladeira a abaixo.
    No mercado de auto peças de caminhão, é comum o "semi-eixo recondicionado" que nada mais é que um eixo quebrado e que soldam de novo, passam no torno pra dar um acabamente e dão aquele óxido preto pra ficar "bunito"....quem compra acha que tá fazendo um "negoção", afinal a peça parece "nova"....mas quando analizado o miolo dos eixos a história é outra.....detalhe: Em um acidente envolvendo vítimas por conta do semi-eixo rompido. O laboratório de análises físicas da Polícia Cívil, sempre caracteriza como "dolosa" o fato de se fazer uma solda em semi eixos.....

    Abs.
    4X4 Brasil

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