x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 82
  • #25



    Pessoal,

    Recebi retorno da resipeças e nem se quer me deram preço, apenas informaram que tem que ter pedido mínimo de 20 peças para daí conversar,
    ou seja, não estão nem aí para o meu pedido.
    Alguém conhece outras empresas que possam fabricar estes semi-eixos.
    O leopoldo falou da cinpal, mas no site não fala sobre a linha toyota, vc conhece alguém lá?

    Abraço,

    Marilson

  • #26
    Leopoldo,

    Estava aqui a fazer alguns tels e tive estes preços:
    -Aço 4140 - barra com 3 metros e 34,9mm de diâmetro - R$140,00.
    -Aço 4340 - barra com 3 metros e 34,9mm de diâmetro - R$212,00.

    Qual deles é melhor para fazer os semi-eixos?
    Que tipo de tratamento (temperar e revenir ou outro) devo orçar para este caso?
    Vou procurar uma empresa para fresar as pontas e ver quanto vai dar.
    Será que compensa?

    Valeu mestre,

    Marilson

  • #27
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    4340

    depois de torneado e frezado , temperar e revenir.

    deve dar para fazer até 3 pares.

    Não compensa ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #28
    Valeu Leopoldo,

    Estou procurando uma empresa para fazer o estriado mas esta semana ninguém trabalha, semana que vem dou notícias.
    Acho que só levando o semi-eixo atual eles já conseguem copiar a estria.
    Quanto ao processo de tempera e revenimento me pediram R$3,50 o kilo, achei barato!

    Abraço,

    Marilson
    MARILSON

  • #29
    Eai marisco, que fim deu?? Vc fez os semi eixos??
    Estou com um problema parecido.

  • #30
    Dirceu,

    Por enquanto não solucionei este problema, pois mexi só no eixo traseiro e não precisei emendar as pontas.
    Em breve vou mexer no dianteiro e daí vou atrás do aço para fazer, vou fazer somente uma das pontas, de acordo com as especificações que o Leopoldo passou.

    Abraço,
    MARILSON

  • #31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Marisco_Pneus,

    E as novidades cadê as fotos

    Fez o que no eixo trazeiro



    Saca só, daqui uns dias vamos mexer na F75 do meu velho, mudar a suspensão pra S.O.A. e como é carro de trabalho não pode ficar muito tempo parada, daí estamos construindo outra carcaça band alongada e já com os devidos acertos nos angulos de caster e pião, high-steer(by Elmer_Jeep) ta pronto, o eixo trazeiro vai ser o mesmo pois é só mudar a posição das sapatas sem toda burocracia que exige no dianteiro.

    No mais, vou retirar algumas laminas, montar 4 turbogás, instalar 4 revolver's

    Será q vai ficar bruta

    []'s aguardando o próximo feriado

  • #32
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Grande Elmer e todos que instalaram o Kit flutuante traseiro T-Rex Bone com freio a disco

    Estou precisando saber quanto mede a parte que sobra depois da parte externa da Roda(cubo, tampa, etc.). Se tiverem fotos, melhor ainda.
    Explico, vou substituir o meu eixo traseiro do JPX, atualmente com o de Rural c/espaçadores de 4cms, pelo da F75, 10 cms + largos. Acontece que o Kit Ensimec aumenta 4 cms em relação ao original em razão daqueles espaçadores de alumínio entre a carcaça e o suporte da pinça. Minhas rodas e polainas já estão no limite(zeradas) e não pretendo + mexer nas polainas. Talvez no Off-set das rodas que já +10.
    No meu freio a disco SBD tem um flange de +/- 2cms que encaixa entre a ponta da carcaça e o suporte da pinça. Será que esse flange ou a bolacha de alumínio que acompanha o Kit pode ser descartado?
    Agradeço qualquer informação.

    Abs.
    Andrejur

  • #33
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva
    No meu freio a disco SBD tem um flange de +/- 2cms que encaixa entre a ponta da carcaça e o suporte da pinça. Será que esse flange ou a bolacha de alumínio que acompanha o Kit pode ser descartado?
    Agradeço qualquer informação.

    Abs.
    Andre

    Pode sim, mas observa a largura original que o adaptador de aluminio provoca originalmente, pois o comprimento dos semi-eixos está otimizado para esta medida.
    Então mede a espessuar do suporte da pinça, meça a espessura do anel de aluminio e diminua este até atinguir a espessura que representa a diferença entre eses dois.

    A razão deste anel de aluminio, nos Jeep's é bem justificada, na Rural e na F75 ja bem menos: A de afastar a roda da lata, ja que pneu grande gosta de pegar na parte interna durante a trilha. E em segundo plano de facilitar a adaptação, ja que a manga original não encaixa no tubo do diferencial.

    Dai fazer um adaptador para cada caso tornou se um handycap e ficamos em orientar o cliente a cada caso, que acaba sendo mais eficiente.

    Mas qq dúvida, me liga, estou as ordens. 047-3337-3390.

  • #34
    Elmer,

    Vou usar duas pontas longas no eixo traseiro, ou seja bola central com cardã CV.
    Se vai funcionar?
    Não sei, mas em breve quero descobrir!

    Abraço,
    MARILSON

  • #35
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Valeu, Franco. Se entendi direito, posso posso substituir/ compensar o adaptador de alumínio pelo suporte da pinça, guardando as devidas proporções em relação aos semi-eixos...
    Sendo assim, no meu caso, fica + fácil pq a manga de eixo já está fixada no suporte da pinça.
    São examente os 2 cms de cada lado que, no meu caso, não precisaria ter...
    Se for assim, estarei livre do trabalho de modificar o off-set das rodas.
    Muito obrigado.

    Abs.
    Andrejur

  • #36
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Marisco_Pneus,


    carcaça dianteira sendo alongada:





    lembrando que dentro vai um reforço(um pedaço de D44 canela fina)

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade