x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3

Motor MWM em Picapes (ou outros veículos) atuais!

Recentemente (3 meses) comprei uma Ranger 2004/5 seguindo as dicas do 4x4Brasil, e nas minhas pesquisas ouvi muitos comentários milagrosos sobre os motores MWM. Futuramente (2 anos) pretendo comprar uma Picape 0Km.
    Minha duvida é se alguma das atuais picapes (Nova s10, N ranger, Triton, Frontier, etc...) usa motores MWM? podem falar de outros tipos de veículos como caminhões ou Jeeps por curiosidade. Se este motor é tão bom como dizem porque não ouso falar dele em veículos atuais?
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    A maioria das picapes novas estão utilizando motores de fabricação própria, exceto a S-10 que usa o italiano VM-Motori.
    A MWM ganhou fama na época em que havia várias fábricas independentes entre sí (MWM, Perkins que virou Maxion... etc.). De uns tempos prá cá houve tantas fusões, aquisições, joint-ventures, que não dá mais pra saber quem é quem. Maxion, International, MWM... tudo virou Navistar.
    Portanto, um motor pode ter plaqueta MWM e ser um projeto International, ou de outra marca que foi agregada.
    Quer saber mais sobre os MWM atuais, dê uma pesquisada no forum dos Troller 3.2 TGV e verá que as coisas não são mais como antes.

Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Recentemente (3 meses) comprei uma Ranger 2004/5 seguindo as dicas do 4x4Brasil, e nas minhas pesquisas ouvi muitos comentários milagrosos sobre os motores MWM. Futuramente (2 anos) pretendo comprar uma Picape 0Km.
    Minha duvida é se alguma das atuais picapes (Nova s10, N ranger, Triton, Frontier, etc...) usa motores MWM? podem falar de outros tipos de veículos como caminhões ou Jeeps por curiosidade. Se este motor é tão bom como dizem porque não ouso falar dele em veículos atuais?

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    È uma pena mesmo que virou essa bagunça....esses motores eletrônicos atuais me dão calafrios....pra compra uma picape usada tá uma zona....
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Como o WALTER DA CAMPER relatou , hoje MAXION ,INTERNATIONAL e MWM são todos do mesmo dono .

E os projetistas da MWM , se forem realmente da MWM , viram que ficaram para trasno motor MWM 2.8 consagrado por muito tempo aqui no Brasil , pois na RANGER e na TRITON tem motores de 200hp e litragem de 3.2 e os projetistas da MWM lançaram o MWM 3.2 para revolucionar o mercado , acredito que eles precipitaram no lançamento e lançaram um motor COM FALHA DE PROJETO , por isto o WALTER citou os TROLLER 2014 com este motor e com +- 3.000km rodados apresentaram quase todos eles problemas de funcionamento que os engenheiros da MWM até hoje não descobriram o defeito e muitos donos de TROLLERs estão com eles parados por mais de 3 meses nas CCS para tentarem consertar o defeito , eu lí em algum lugar que a FORD iria até descontinuar a produção dos TROLLERs até conseguir a solução para este motor e se usaria este o outro motor nos TROLLER .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Como o WALTER DA CAMPER relatou , hoje MAXION ,INTERNATIONAL e MWM são todos do mesmo dono .

E os projetistas da MWM , se forem realmente da MWM , viram que ficaram para trasno motor MWM 2.8 consagrado por muito tempo aqui no Brasil , pois na RANGER e na TRITON tem motores de 200hp e litragem de 3.2 e os projetistas da MWM lançaram o MWM 3.2 para revolucionar o mercado , acredito que eles precipitaram no lançamento e lançaram um motor COM FALHA DE PROJETO , por isto o WALTER citou os TROLLER 2014 com este motor e com +- 3.000km rodados apresentaram quase todos eles problemas de funcionamento que os engenheiros da MWM até hoje não descobriram o defeito e muitos donos de TROLLERs estão com eles parados por mais de 3 meses nas CCS para tentarem consertar o defeito , eu lí em algum lugar que a FORD iria até descontinuar a produção dos TROLLERs até conseguir a solução para este motor e se usaria este o outro motor nos TROLLER .
    Resumiu bem guilherme. Só acho uma coincidência tremenda o último motor MWM do troller ser tão problemático. Por que digo isso? Porque a ford já iria usar um motor Ford (como na ranger 2012) no troller, pois isso significa menos custo de produção. Muita coincidência a MWM fazer cagada logo quando a ford iria dar um pé na bunda dela!

Além do motor, a ford aparentemente irá usar tudo da ranger no troller. Inclusive câmbio ford, t-case ford, diferenciais ford, suspensão dianteira independente, etc. Aposto que os eixos serão os mesmos da picape, ou seja, semi-flutuantes e com diferencial menor na frente. Mais barato de produzir e pro usuário de cidade e passeio off-road, não faz diferença.

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Não sabia dessa sobre o troler, 3.2 da MWM, achei que era o mesmo da ranger,,,,vi imagens divulgadas recentemente do novo troller, ficou com cara de um carro que eu nunca vou ter ($$$$$)......então é isso MWM só Picapes antigas.....uma pena pois até neste fim d mundo que vivo é fácil achar peças MWM.

PS: Realmente não acho que a MWM fez motores problemáticos só pra sacanear a ford,,,,
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Não sabia dessa sobre o troler, 3.2 da MWM, achei que era o mesmo da ranger,,,,vi imagens divulgadas recentemente do novo troller, ficou com cara de um carro que eu nunca vou ter ($$$$$)......então é isso MWM só Picapes antigas.....uma pena pois até neste fim d mundo que vivo é fácil achar peças MWM.
    Junior, se quiser pegar uma picape mais nova, continuando na ranger, acredito uma ranger 2011 seja uma boa pedida. As mais novas, de 2012 em diante, sem dúvida, são outro papo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Resumiu bem guilherme. Só acho uma coincidência tremenda o último motor MWM do troller ser tão problemático. Por que digo isso? Porque a ford já iria usar um motor Ford (como na ranger 2012) no troller, pois isso significa menos custo de produção. Muita coincidência a MWM fazer cagada logo quando a ford iria dar um pé na bunda dela!

Além do motor, a ford aparentemente irá usar tudo da ranger no troller. Inclusive câmbio ford, t-case ford, diferenciais ford, suspensão dianteira independente, etc. Aposto que os eixos serão os mesmos da picape, ou seja, semi-flutuantes e com diferencial menor na frente. Mais barato de produzir e pro usuário de cidade e passeio off-road, não faz diferença.
    JORGAO

Tb concordo com vc sobre a FORD usar tudo dele no TROLLER , agora é só aguardar os acontecimentos e os donos dos TROLLERs com motor MWM 3.2 é que vão ficar segurando esta batata quente nas mãos , estamos no BRASIL não é ??? E aqui o direito do consumidor É JOGADO NA LATA DE LIXO . Que se danem os donos destes TROLLER proplematicos .

Mas que seria uma boa causa na justiça isto seria , mas teria que chegar nas mãos de JOAQUIM BARBOSA .

Abraço

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

PS: Realmente não acho que a MWM fez motores problemáticos só pra sacanear a ford,,,,
    No fórum dos Trollers tem bastante discussão sobre os compradores insatisfeitos, o 3.2 da Ranger tem 5 cilindros e do Troller 4 cilindros, um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    No fórum dos Trollers tem bastante discussão sobre os compradores insatisfeitos, o 3.2 da Ranger tem 5 cilindros e do Troller 4 cilindros, um forte abraço.
    HERICK

O motor da RANGER é um motor FORD e do TROLLER é um MWM .

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Não troco nunca um MWM por um Mitsubishi - que me desculpe os simpatizantes desta marca. O problema é que o consumidor está querendo almoço grátis. Motor econômico, potente, silencioso, durável, manutenção barata. Isto não existe meu amigo. Não existe almoço grátis. E por estas e outras que passo longe desses motores "moderninhos".
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Não troco nunca um MWM por um Mitsubishi - que me desculpe os simpatizantes desta marca. O problema é que o consumidor está querendo almoço grátis. Motor econômico, potente, silencioso, durável, manutenção barata. Isto não existe meu amigo. Não existe almoço grátis. E por estas e outras que passo longe desses motores "moderninhos".

RFDEX

Tb sou fã dos MWM 2.8 , tanto é que escolhi ele para colocar em meu ENGESA , o problema é este novo MWM 3.2 que erraram no projeto de construção do mesmo , eu gosto de motor forte torcudo e de litragem um pouco maior do que os 2.5 , acho que um motor díesel para as picapes atuais deveria ser de 3.0 a 3.7 , para vc ter um lastro de torque que faz o motor responder rápido ao pé no acelerador , PARA VC TER SEGURANÇA NAS ULTRAPASSAGENS , e não para andar a 160km/h .

Qto ao consumo , NUNCA LIGUEI para isto , pois como sou pé pesado , meus carros sempre consumiram mais do que todos meus amigos , NÃO QUE EU ANDE A 160KM/H , mas sempre andando rapidinho em retomadas ,me irrita muito um carro que demora na resposta do acelerador , não sei se me fiz entender , aqui na minha região não tem ficalização de velocidade e eu ando normalmente a 100/120km/h e qdo estou com muita pressa a 130km/h .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Picapes atuais com sistema de roda livre.
      Por eduardocoutinho no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/05/2012, 20:52
    2. Suporte para engale Bola Cj e outros veiculos
      Por anderson_wzorek no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/05/2011, 23:18
    3. Outros Veículos Off-Road
      Por mfonseca1 no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/11/2009, 02:41
    4. Respostas: 20
      Última resposta: 19/04/2007, 10:30
    5. Homocinetica Samurai ( OUTROS VEICULOS )
      Por Tom no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/07/2005, 12:33

Permissões de Postagem