Como posso identificar uma caixa Clark 260f, quais as características, em quais carros que ela veio. Comprei uma F75 e o cara falo que é uma caixa de F350 ou F1000 e é 4 marcha.
Como posso identificar uma caixa Clark 260f, quais as características, em quais carros que ela veio. Comprei uma F75 e o cara falo que é uma caixa de F350 ou F1000 e é 4 marcha.
Colega esse cambio saiu com a mesma carcaça em F1000 com piloto com estria grossa na C20 com outra estria tem diferenças nas engrenagens tambem pra vc saber direito de qual carro ele saiu existe uma plaquinha nele se ninguem tiver arrancado . mas se for o 260 mesmo é um otimo cambio forte e com trocagem de marchas super macio.
Esse é meu primeiro post aqui no fórum, e já logo venho com algumas dúvidas rs.
Estou restaurando um Opala 1978 e me apareceu um câmbio Clark 260F por um preço bastante atraente e decidi fechar sem pensar muito!
Após desmontá-lo para uma revisão (sou um marinheiro de primeira viagem com câmbios), algumas dúvidas me surgiram, e acredito que serão fáceis de alguém me responder:
- Qual seria uma distância "segura" entre o anel sincronizador e a base da engrenagem (imagem abaixo), para saber se há a necessidade de substituí-los? Todos estão com aproximadamente 1mm.
- Ao retirar a árvore secundária, percebi que na junção com o eixo piloto existe um rolamento guia com alguns roletes. Porém, fiquei na dúvida quanto à quantidade de roletes, pois haviam 10, e me pareceu estar faltando.
- Gostaria de algumas indicações de onde consigo encontrar reparos como travas, rolamentos, anéis sincronizadores, etc., para este câmbio.
Bom, acho que por enquanto é isso. As engrenagens estão todas perfeitas.
ja montei e andei com folga de 0.75mm, se quiser precisão tem que baixar o manual de especificações mas gira em torno de 1mm, as peças desse cambio pra vc q esta em campinas vai achar na oxford4x4 ou no mercado livre marca patral ou microgear, tem uma rua perto do bras no largo da concordia em sp q tem diversas oficinas q mexem com esse cambio
Estou com uma dúvida no câmbio 260F, eu desmontei ele, a engrenagem da primeira quebrou um dente, ela tem 36 dentes, queria saber que tem a possibilidade de colocar uma engrenagem de 37 dentes no lugar do 36 dentes. Porque eu pesquisei essa engrenagem de 36 dentes da primeira vai em outro tipo de veículo, daF1000 é de 37 dentes. a não ser que a pessoa foi e trocou o câmbio dela, mas esse eixo piloto é de 16 dentes.
Pesquisa aí a não ser que eu tô enganado né também vai na f1000.