x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Clark 260f

Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0

Clark 260f

Como posso identificar uma caixa Clark 260f, quais as características, em quais carros que ela veio. Comprei uma F75 e o cara falo que é uma caixa de F350 ou F1000 e é 4 marcha.

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Heitor Carloto Ver Post
    Como posso identificar uma caixa Clark 260f, quais as características, em quais carros que ela veio. Comprei uma F75 e o cara falo que é uma caixa de F350 ou F1000 e é 4 marcha.
    Colega esse cambio saiu com a mesma carcaça em F1000 com piloto com estria grossa na C20 com outra estria tem diferenças nas engrenagens tambem pra vc saber direito de qual carro ele saiu existe uma plaquinha nele se ninguem tiver arrancado . mas se for o 260 mesmo é um otimo cambio forte e com trocagem de marchas super macio.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Campinas/SP

Dúvidas gerais câmbio Clark 260F

Olá pessoal! Tudo bem?

Esse é meu primeiro post aqui no fórum, e já logo venho com algumas dúvidas rs.

Estou restaurando um Opala 1978 e me apareceu um câmbio Clark 260F por um preço bastante atraente e decidi fechar sem pensar muito!

Após desmontá-lo para uma revisão (sou um marinheiro de primeira viagem com câmbios), algumas dúvidas me surgiram, e acredito que serão fáceis de alguém me responder:

- Qual seria uma distância "segura" entre o anel sincronizador e a base da engrenagem (imagem abaixo), para saber se há a necessidade de substituí-los? Todos estão com aproximadamente 1mm.

Clark 260f-sincronizado.jpg

- Ao retirar a árvore secundária, percebi que na junção com o eixo piloto existe um rolamento guia com alguns roletes. Porém, fiquei na dúvida quanto à quantidade de roletes, pois haviam 10, e me pareceu estar faltando.

- Gostaria de algumas indicações de onde consigo encontrar reparos como travas, rolamentos, anéis sincronizadores, etc., para este câmbio.

Bom, acho que por enquanto é isso. As engrenagens estão todas perfeitas.

Obrigado e forte abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clark 260f-img_20141122_163620.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    ja montei e andei com folga de 0.75mm, se quiser precisão tem que baixar o manual de especificações mas gira em torno de 1mm, as peças desse cambio pra vc q esta em campinas vai achar na oxford4x4 ou no mercado livre marca patral ou microgear, tem uma rua perto do bras no largo da concordia em sp q tem diversas oficinas q mexem com esse cambio

Usuário
    Entrada
    01/12/2024
    Local
    Vila Bela da Santíssima Trindade/MT

Câmbio 260F

Estou com uma dúvida no câmbio 260F, eu desmontei ele, a engrenagem da primeira quebrou um dente, ela tem 36 dentes, queria saber que tem a possibilidade de colocar uma engrenagem de 37 dentes no lugar do 36 dentes. Porque eu pesquisei essa engrenagem de 36 dentes da primeira vai em outro tipo de veículo, daF1000 é de 37 dentes. a não ser que a pessoa foi e trocou o câmbio dela, mas esse eixo piloto é de 16 dentes.
    Pesquisa aí a não ser que eu tô enganado né também vai na f1000.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 78
      Última resposta: 13/06/2019, 11:05
    2. Clark 260F
      Por Zé Renato no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2009, 10:41
    3. Cambio Clark 260F
      Por Edu - DSM no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2009, 11:45
    4. Caixa clark 260F