x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Controle do Guincho no Painel




    PessoALL,

    Estou querendo fazer um controle de painel para o Hipull 9000, que acione o guincho e que tenha uma chave geral. Alguem ja fez isso, ou tem um esquema eletrico de como ligar o que e onde? Achei um controle pronto na Internet, mas não sei se serve para qualquer guincho ( foto em anexo ) ...

    PS: Giovani, aquela caixa de controle ao lado do banco do motorista, no T-Rex, é controle de guincho????

    []'s
    Gustavo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Controle do Guincho no Painel-winchctls_187.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Fala Gustavo !!

    Tenho este esquema no meu CJ. Quando o guincho estava p/ ser enviado, pedi ao Vanderlei (Work) p/ me enviar uma tomada extra, daquela que se conecta o controle. Instalei ela no painel e ao lado dela, tenho uma chave de 3 posições. Esta chave me permite acionar o guincho sem o controle remoto. E como ela não retorna ao centro, posso acionar o guincho e ficar com as mãos livres p/ dirigir e trocar de marcha. É claro, isto quando estiver atolado ... E se eu quiser, posso controlar o guincho com o controle, de dentro do CJ. A instalação é super-simples, basta ligar a tomada extra e a chave em paralelo com a tomada lá da caixa de controle do guincho. Mas eu recomendo fortemente a instalação de uma chave-geral somente p/ o guincho. Afinal, você (ou pior, algum gaiato) pode acionar o guincho sem querer e aí já viu, né ?! P/ complementar, coloquei um LED que se acende quando a chave-geral está ligada, assim não esqueço a chave-geral ligada quando saio da trilha.

    Também coloquei a caixa de controle dentro do cofre do motor e puxei a tomada do controle remoto p/ a frente do guincho. Assim, se eu precisar operar o guincho do lado de fora, não preciso abrir o capô.

    Se quiser, posso tirar foto de tudo isto e postar aqui.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Controle do Guincho no Painel

    Citação Postado originalmente por lassis
    PS: Giovani, aquela caixa de controle ao lado do banco do motorista, no T-Rex, é controle de guincho????
    Grande Mestre!!!

    Também! Ali tem controle do guincho, luzes, faroletes, ventoinha, chave geral e uma tomada 12V. Fazer esse controle do guincho é barbada! Ponha uma chave com led ou lâmpada embutida, tipo essas de pisca alerta ou afogador, para ligar a corrente no guincho. Para acionar o guincho para trás ou para frente, use um botão de vidro elétrico. Os da linha Ford possuem uma setinha em cada sentido, no botão...
    []'s

  • #4
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Mais simples do que eu imaginava... Obrigado pelas Dicas... Flavio, se puder enviar as fotos, eu garadeceria....
    []'s
    Gustavo

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá Gustavo

    Seguem as fotos. Coloquei as explicações nela, pois achei mais fácil de entender. A chave interna que uso p/ controlar o guincho é uma de 3 posições, haste metálica da Marília.

    Qualquer dúvida, é só escrever. Estarei em QAP até o dia 25/12, pois em 26/12 estarei saindo com o CJ p/ a Juréia (700 Km daqui ...). :P :P :P

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Controle do Guincho no Painel-pict0004_770.jpg   Controle do Guincho no Painel-pict0003_180.jpg   Controle do Guincho no Painel-pict0002_125.jpg   Controle do Guincho no Painel-pict0001_832.jpg  
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #6
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    É verdade que esse esquema foi para o saco? (leia-se não funcionou e foi removido)

    ( )s

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá Fernando

    Num intindi Você se refere ao esquema das fotos que enviei ? Está funcionando perfeitamente, inclusive usei muito na trilha deste último final de semana ... :P

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #8
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Flavio

    Quando comprei meu guincho peguei esse esquema aqui no forum e fui atras para fazer igual, mas fui fortemente desaconselhado pelo Wanderlei devido ao tamanho dos fios necessarios, que não segurariam a corrente. Ele inclusive tinha falado de casos onde o guincho tinha queimado por causa disso, e que esse esquema tinha sido removido. Bão, deve tre sido de outra pessoa.... Vc nuca teve problemas?

    ( )s

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nando
    Flavio

    Quando comprei meu guincho peguei esse esquema aqui no forum e fui atras para fazer igual, mas fui fortemente desaconselhado pelo Wanderlei devido ao tamanho dos fios necessarios, que não segurariam a corrente. Ele inclusive tinha falado de casos onde o guincho tinha queimado por causa disso, e que esse esquema tinha sido removido. Bão, deve tre sido de outra pessoa.... Vc nuca teve problemas?
    Fala Nando!!!

    Entrando no papo... Tamanho do fio???? Diâmetro ou comprimento?? Vc não precisa na mais forte ou comprido do que o mesmo cabo usado no controle remoto... E se quiser usar uma chave toda de plástico, também pode! Basta instalar um relé.
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Fala Giovani

    Estava me refrindo aos cabos que partem do guincho para a caixa de controle, para poder colocar a caixa por dentro, os cabos devem ter pelo menos um metro, o que, segundo o Wanderlei, é muito comprido para o diametro padrão.
    Quanto ao controle remoto sei que não tem problema, inclusive tenho na Cabra uma tomada instalada no painel, mas o que estou atrás é de um jeito de colocar a caixa dentro do capô, para não virar tijolo quando me enfio na lama.

    ( )s

  • #11
    O que deve ser observado é o seguinte:

    Se for colocar uma chave geral entre a bateria e o guincho, tanto a chave como os fios devem suportar a corrente demandada pelo guincho.

    Quanto à ligação caixa de reles - guincho, deve ser usado fio de mesma bitola que vai entre a bateria e os reles.

    atentando pra isso, nao tem nenhum problema. Agora se vc for usar aqueles fios que vc usa pra amarrar seu cachorro no poste...

    []´s

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nando
    Fala Giovani

    Estava me refrindo aos cabos que partem do guincho para a caixa de controle, para poder colocar a caixa por dentro, os cabos devem ter pelo menos um metro, o que, segundo o Wanderlei, é muito comprido para o diametro padrão.
    ...mas o que estou atrás é de um jeito de colocar a caixa dentro do capô, para não virar tijolo quando me enfio na lama.
    Grande Nando!!!

    Ah bão... Mas mesmo esses... Meu brother tinha um Warn 8.000, numa Pajero, e instalou a caixa dentro do cofre do motor, em cima do pára-lama. Nunca teve problema...
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade