x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Lavagem após trilha

Boa noite..............
    após fazer a trilha..............sempre deixo meu carro no lava-rápido e peço para lavar por baixo.................mas começou um rangido na suspensão................passei num mecânico e ele me alertou:
    ¨Mande engraxar!!!!!!!!!!!!¨
    Só não está fácil achar onde fazer isso........................

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Normal, em postos de combustível fazem esse serviço!

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Aqui no Rio nestá cada vez mais difícil achar postos que fazem esse serviço, devido as restrições ambientais. Procura em locais que lavam caminhões tb.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Dimasi...........pois é justamente esta a dificuldade.............até pra lavar o carro por baixo, não é todo posto que faz este serviço!!!!!!!!!!!!
    Abs

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Boa noite..............
    após fazer a trilha..............sempre deixo meu carro no lava-rápido e peço para lavar por baixo.................mas começou um rangido na suspensão................passei num mecânico e ele me alertou:
    ¨Mande engraxar!!!!!!!!!!!!¨
    Só não está fácil achar onde fazer isso........................
    O problema é que na lavagem de chassis geralmente se usa desengraxantes que limpam, mas deterioram borrachas e componentes metálicos, eu dou essa lavagem numa Oficina Mecânica, o próprio lavador me indica lavar somente com água em alta pressão e somente só hehehehhe, nada de melecar por baixo, só adere mais sujeira, ao ponto de não sair mais!! Procure um bom lugar pra dar essa geral, mesmo sendo longe do seu domicílio/trabalho, boa sorte!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    O problema é que na lavagem de chassis geralmente se usa desengraxantes que limpam, mas deterioram borrachas e componentes metálicos, eu dou essa lavagem numa Oficina Mecânica, o próprio lavador me indica lavar somente com água em alta pressão e somente só hehehehhe, nada de melecar por baixo, só adere mais sujeira, ao ponto de não sair mais!! Procure um bom lugar pra dar essa geral, mesmo sendo longe do seu domicílio/trabalho, boa sorte!
    E ainda assim cuidado extremo onde e quanto de pressão vai em algumas partes, já vi nego jogar pressão de mais de forma errada e danificar e por não ser detalhista ou atencioso, nem viu a merda que fez.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    E ainda assim cuidado extremo onde e quanto de pressão vai em algumas partes, já vi nego jogar pressão de mais de forma errada e danificar e por não ser detalhista ou atencioso, nem viu a merda que fez.
    É verdade! Me lembrei de um amigo que foi lavar num posto de combustível e saiu com uma coifa da homocinética estourada!

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    É verdade! Me lembrei de um amigo que foi lavar num posto de combustível e saiu com uma coifa da homocinética estourada!
    certa vez aguardando num lava jato desses da vida... vi quando o lavador jogou pressão e arrancou o pedaço da pintura da roda e um friso de um carro bem caro na epoca, mas ele nem percebeu.... como tava perto catei o pedaço do friso, e falei com o cara que tava lavando meu veiculo na epoca... e ja soube de lugar que nego jogou tanta agua e spray que chegou a molhar o filtro de ar do carro...

a lavadora que tenho é fraca... mesmo assim dependendo como uso o jato dela angulo que bate nos vidros traseiros... ela força eles e eles vao abrindo como se estivesse girando a manivela. agora pensa em lavadora profissionais que jogam pressão bem alta. portanto pode além de rasgar borrachas, pode mexer com mangueiras, componentes que não foram desenhados para receber tal carga e ae virar um preju....

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Aqui em Campinas a maioria dos lava-rápidos não pegam jipe que veio da trilha, alguns postos pegam, mas chiam e batem a água com pressão sem dó.
    A questão é que o jipe vem com lama e mato enfiado em tudo que é lugar embaixo do carro, aí o barro seca e endurece e
    é difícil de sair.
    Eu faço assim: Quando chego da trilha, mesmo que seja tarde da noite, mesmo cansado, pego o Wap e bato uma água pra tirar o mais grosso e não deixar formar torrão.
    Dessa forma, o cara do lava rápido não reclama e não precisa usar aquela pressão doida.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Aqui em Campinas a maioria dos lava-rápidos não pegam jipe que veio da trilha, alguns postos pegam, mas chiam e batem a água com pressão sem dó.
    A questão é que o jipe vem com lama e mato enfiado em tudo que é lugar embaixo do carro, aí o barro seca e endurece e
    é difícil de sair.
    Eu faço assim: Quando chego da trilha, mesmo que seja tarde da noite, mesmo cansado, pego o Wap e bato uma água pra tirar o mais grosso e não deixar formar torrão.
    Dessa forma, o cara do lava rápido não reclama e não precisa usar aquela pressão doida.
    Acredito ser uma boa prática!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Incrivel como mitos e inverdades pegam tanto e com tamanha forca.

Eu mesmo ja postei nesse forum umas 30x a mesma coisa, e ja fiz isso em quase todos os foruns que participo. Isso ja foi falado em todos os programas de tv e revistas especializados e continua a mesma coisa, nego indicando meter graxa e oleo debaixo do carro ou em lugar de atrito exposto a sujeira.

Todo oleo que sofre calor e pressao ou atrito tenderá a virar graxa, em maior ou menor grau, depois de algum tempo vira graxa.

Toda graxa e oleo com adicao de sujeira vira uma LIMA e comeca a comer qqr objeto que estara em contato com a mesma, seja pela vibracao, atrito ou simples pressao.

Passar oleo, graxa e semelhantes debaixo do carro é o mesmo que transar com puta e achar q nao vai pegar doenca soh pq ela é limpinha. SIMPLES ASSIM.

POde ate parecer limpinha e diminuir os barulhos num primeiro momento, 10 kmdepois ja estara contaminada com sujeira, pedriscos, pó de brita e areia de brita (que nada mais é que PEDRA fina... lixa que eh uma maravilha). ISso vai limando tudo é a mesma coisa que pegar um esmeril e mandar ver em td q colocou.

Se esta fazendo barulho, LIMPE, limpe muito bem e coloque uma tira de borracha onde está rangendo, como entre os feixes de mola, emendas da carroceria, juncoes, apoios etc.

Se possivel, use um selador entre as partes possiveis, limpe td, retire qqr sujeira, gordura etc, passe o selante e deixe secar (se vc nao quer usar um selante permanente, use o bom e velho silicone, mas saiba que em alguns meses vai ter que tirar e trocar).

Chegou da trilha? Lave com uma wap e de preferencia com sabao. Se vc tiver a po$$ibilidade, compre uma wap que aquece a agua, isso faz maravilhas pra tirar oleo, graxa, sujeira pesada, ou use um tornador (googleia ai).

A menos que vc seja um sem nocao completo, pode lavar tranquilo por baixo, eh um local bastante resistente a agua e demais limpezas, foi projetado pra isso, basta nao ser um maluco que vai jogar agua com pressao numa coifa ou dentro de um chicote , mas pra isso basta protege-los ...

A terra e sujeira arrebentam TODOS os carros, seja ele um poderoso DUSTER ou um willys super preparado, pelo simples fato de que desbalanceiam todas as pecas moveis, criam maiores atritos (lima onde estiver em atrito), super aquece e criam folgas, isso faz td virar uma cadeia infernal pro carro que rapidamente vira um bagaço.

Ou seja, quer manter seu bolso ao menos coerente com o hobby? Limpe td! Nao deixe a poeira comer teu bem. Simples.

Engraxar, apenas se for algo que assim seja exigido e preparado pra tal (cubo, componentes internos etc, onde tenha a graxeta la...).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manutençao apos trilha
      Por Glailton no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2011, 10:27
    2. Lavagem Do Motor Após Trilhas -?
      Por victor savana no fórum Trilhas
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/12/2009, 22:01
    3. Lavar a Viatura em B.H. após Trilha !!
      Por Morcego no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/08/2009, 23:32
    4. Qual a revisão necessária após uma trilha?
      Por andreluna no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/08/2008, 16:10
    5. barulho/chiado após a trilha
      Por luizpicelli no fórum Suzuki
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/05/2007, 19:41

Permissões de Postagem