x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 0

Caixa de Transferência (aplicação em Protótipo).

Caros Amigos, bom dia!

O referido assunto não é de um veículo 4x4, mas pelo que vejo, vou usar peças de 4x4 por isso estou postando aqui!

Estou montando um protótipo esportivo que deve ter tração traseira, o Chassi já está montado, porém vem o primeiro problema...

O motor só cabe com o câmbio apontando para a frente do veículo (o conjunto motor e câmbio era de um carro com tração traseira), sendo assim na frente do veículo eu terei que colocar uma caixa de transferência que "jogue" a tração para o diferencial que está na traseira do carro.

Estou procurando uma caixa de transferência que tenha a relação de 1:1 , não pode ser reduzida nem ter over drive, talvez eu teria que fazer engrenagens sob medida pra ter a relação de 1:1 ?

A princípio é uma caixa simples, com uma entrada e uma saida paralelas e no mesmo lado (entra e sai tração no mesmo lado da caixa)

O câmbio utilizado não é automático, não é manual sequencial, é manual com embreagem mesmo...

Problema numero 2: Potência.
    O motor será um tanto quanto estúpido, de inicio a preparação é pra chegar nos 800hp (com posterior injeção de nitro deve chegar proximo dos 1000hp), corte de giro com 7000rpm.

A pergunta é, qual caixa aguentaria uma p*rrada dessa?
    Eu pensei em fazer engrenagens forjadas, colocar rolamentos mais robustos, e pontas de eixo também forjadas... será que aguenta?

Alguem pode me dar uma luz ou idéia?

Abraço a todos!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Sampa/SP
    Amigos, "achei" o que preciso....

Caixa de tração universal. - Casa da Transmissão 4x4

Porém já foi vendido.... por isso o "achei" entre aspas... alguem sabe o modelo dessa caixa?

Pelo que pesquisei não é a caixa do EE-34 ...

Abs

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Sampa/SP
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

Kim, muito obrigado pela resposta! Ontem a tarde enviei um e-mail a ele (não mandei MP pois ainda não consigo mandar MP pois tem que ter no mínimo 50 postagens).... estou no aguardo dele!

Muito obrigado!

Abs

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    de qual carro vc pegou o motor? qual a proposta desse prototipo ? vai correr aonde?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Sampa/SP
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    de qual carro vc pegou o motor? qual a proposta desse prototipo ? vai correr aonde?
    O motor é um Big Block da Dodge, é um motor antigo, porém de cilindrada alta.... ele tá forjado, com o turbo não fica dificil chegar nos 800hp... porém tem que ter um posto de gasolina que acompanha o carro kkkkkkkkkkk

A proposta é de um carro misto, pista e rua, só pra final de semana.... quando tiver um pega em interlagos com certeza estarei por lá!

Abs

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    alguma coisa errada tem aí cara!
    vc projetou um chassi pra um motor que não entra nele? Como fará pra inverter a rotação do cambio?

Alem disso, da uma boa olhada nas especificações da caixa de transferencia, pq provavelmente vc vai moer ela. Se não for por causa do torque vai ser pela rotação.

Desculpa o monte de perguntas e coisas, mas esse seu projeto ta MUITO estranho pra mim =X
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Sampa/SP
    Não vejo nada de estranho heheh.... na verdade é simples já comprei o chassi pronto, e já sabia que teria esse problema com o câmbio (uma vez que tenho esse motor há um tempo). Se eu não conseguir com uma caixa de transferência nacional (+ barata) vou ter que partir pra uma importada e gastar um p*ta grana.
    Se ficar + barato troco o motor, e uso esse do Dodge em outro carro que tenho aqui...

Conversei com o Danilo da Casadatransmissao4x4.com.br e ele me disse que essa caixa aguenta o tranco sim, pois as engrenagens são bem + espessas que o normal, ele disse que é a espessura das engrenagens dessa caixa é quase o dobro das que vão nas bandeirante (que já são bem fortes!).... se for o caso vou forjar essas engrenagens.
    Se a caixa de transferência for 1:1 e se o cardã de saída rodar no mesmo sentido do que entra (que roda no sentido horário)... é dessa caixa que preciso!

Abs

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Bem a caixa de transferência engesa que falamos, é de um EE34.
    Acho que aguenta sim!

-caixa-de-transferencia-engesa.jpg

Citação Postado originalmente por marson Ver Post
    Não vejo nada de estranho heheh.... na verdade é simples já comprei o chassi pronto, e já sabia que teria esse problema com o câmbio (uma vez que tenho esse motor há um tempo). Se eu não conseguir com uma caixa de transferência nacional (+ barata) vou ter que partir pra uma importada e gastar um p*ta grana.
    Se ficar + barato troco o motor, e uso esse do Dodge em outro carro que tenho aqui...

Conversei com o Danilo da Casadatransmissao4x4.com.br e ele me disse que essa caixa aguenta o tranco sim, pois as engrenagens são bem + espessas que o normal, ele disse que é a espessura das engrenagens dessa caixa é quase o dobro das que vão nas bandeirante (que já são bem fortes!).... se for o caso vou forjar essas engrenagens.
    Se a caixa de transferência for 1:1 e se o cardã de saída rodar no mesmo sentido do que entra (que roda no sentido horário)... é dessa caixa que preciso!

Abs
    Essa que tinha no site não dá só o dobro, dá quase o triplo da largura do dente da caixa da toyota bandeirantes ! Acho que aguenta tranquilo os 800 cvs, até os rolamentos são dimensionados. Marson, se um 260F forjado aguenta este motor, então essa caixa de tração não irá ficar atras dele hora nenhuma !

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    As caixas de tração engesas são o que tem de mais robusto no Brasil,infelizmente não fabricam mais.
    Creio que uma caixa dessa atenda a aplicação que o Marson precisa.
    Só pra efeito de comparação, as engrenagens da tração da Bandeirantes tem 23,5mm de espessura e as engrenagens da tração engesa das fotos abaixo tem 38mm de espessura.

-sam_2396.jpg-sam_2399.jpg-sam_2397.jpg

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Marson, vc já pensou em fazer uma?
    No seu caso acho que seria a melhor opção...
    Na minha humilde opinião caixa nenhuma vai solucionar o seu problema, alem de um peso estra do k7, uma caixa de transferência como essa do caminhão deve roncar um bocado ( a mais de 5000 mil rpm deve parecer um jato decolando hahahahaha) e ainda por cima deve roubar alguns HP'S poucos mais rouba.
    Só para ter uma ideia, essa caixa do engesa usa qual óleo?
    Provavelmente qualquer caixa que aguente seu motor não foi feita para girar tanto...

Abraços
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca de óleo da caixa de marcha e da caixa de transferência
      Por Rubens Viajante no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2012, 00:03
    2. Conjunto de caixa de câmbio e caixa de transferência
      Por Epiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/08/2011, 07:59
    3. Caixa de marcha com defeito + caixa de transferência Vitara 1993
      Por MaGao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3