x
Convex Datacenter
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 160
  • #97
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,766
    Agradecimentos: 171



    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Glaicon,
    Aqui em Santa Maria, no centro do RS tem um posto de combustível que tem uma bomba de querosene. Nunca perguntei no posto quem usa. Fiquei curioso agora.
    Já tens o que fazer hoje à tarde!
    Pega a viatura, cuia, bomba, térmica e, uma cadeirinha de praia.
    Senta lá, chama mais uns três para matear, falar mal da vida alheia e, se sobrar tempo, ver o tipo de cliente que usa querosene.

  • #98
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Glaicon,
    Aqui em Santa Maria, no centro do RS tem um posto de combustível que tem uma bomba de querosene. Nunca perguntei no posto quem usa. Fiquei curioso agora.
    Querosene é adicionado no diesel pra ajudar na partida em lugares muito frios...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #99
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Já tens o que fazer hoje à tarde!
    Pega a viatura, cuia, bomba, térmica e, uma cadeirinha de praia.
    Senta lá, chama mais uns três para matear, falar mal da vida alheia e, se sobrar tempo, ver o tipo de cliente que usa querosene.
    Glaicon

    Desculpa a demora. Não tinha visto a postagem. A ideia é boa, mas eu tava de plantão e não pude matear e cuidar quem usava a bomba de querosene.
    Uma hora dessas eu descubro e posto aqui.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #100
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,766
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Glaicon

    Desculpa a demora. Não tinha visto a postagem. A ideia é boa, mas eu tava de plantão e não pude matear e cuidar quem usava a bomba de querosene.
    Uma hora dessas eu descubro e posto aqui.
    Ou pergunta para o dono do posto.

  • #101
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Concordo, tem muita lenda boba no mercado de carros, principalmente off-road, mas essa dica de colocar 1l de óleo 40 de motor a cada tanque de diesel é uma regra para mim.
    Apreendi com amigos camioneiros que ensinam que esta é a melhor forma de acabar com o alto teor de enxofre do nosso diesel que resseca e acaba corroendo bombas e bicos do sistema de alimentação dos nossos motores.
    Não sei sé é por causa disso, mas em ambos, 2001 Troller e 2004 XTerra, de pois da primeira manutenção que mando fazer quando compro, nunca tive problemas no sistema de alimentação.
    espero ter ajudado.
    Badia
    QUANTIDADE DE ENXOFRE DIESEL - 0,3%
    QUANTIDADE DE ENXOFRE NO OLEO 2T - 1,0%

    Isso quer dizer que vc esta adicionando enxofre em seu motor...

  • #102
    Pros veiculos onde o diesel S10 não deve ser usado isso não importa
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #103
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Sempre ouvi dizer que o enxofre ajuda na lubrificação da bomba. Inclusive essa seria o motivo de continuar abastecendo com S500.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #104
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Tive uma Band 91 por 20 anos, motor OM-364, rodei 300.000km, nunca limpei bico nem fiz BI, sempre coloquei 1 litro de querosene a cada 2 tanques e no frio pegava na hora.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #105
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Minha opinião apesar de já ser exaustivamente comentado aqui .

    Acho que se fosse bom o fabricante teria colocado estas recomendações no manual .

    Existe um monte de relato de amigos aqui que fizeram isto ou aquilo e deu tudo certo e problema algum , então vou fazer meu relato :

    Meu irmão comprou uma HILUX 2005/6 e hoje ela esta com 300.000km sendo que todas as revisões feitas na CCS que falam que o óleo original não é de boa qualidade , o carro dele em nenhuma revisão foi mexido em BI ou BICO INJETOR , o carro dele nunca o deixou na mão , o carro dele não deu NENHUM PROBLEMA ATÉ HOJE , ele ficou boquiaberto qdo teve que fazer revisão na Argentina , pois nas revisões feitas no Brasil , em todas elas os caras perguntam se ele quer limpar BICO , ele sempre faz a mesma pergunta : NO MANUAL DIZ QUE TEM QUE LIMPAR ??? Os caras repondem que não , e ele responde se não esta no manual eu não quero , e la na Argentina especificamente em USHUAIA os caras vieram com um boleto da informações do que o carro dele tinha e estava tudo dentro do padrão e eles AFIRMARAM QUE NÃO TERIA QUE FAZER NADA NO CARRO A NÃO SER O PROTOCOLO DAS TROCAS DOS FILTROS E ÓLEOS , ele ficou encantado , pois aqui os consultores tentam de todas as formas empurrar coisas para vc pagar a mais e por serem consultores e pega clietnes leigos , e fazem a EMPURROTERAPIA .

    Conclusão :

    Com este relato , PASSEI A USAR A CONDUTA DO MEU IRMÃO , só faço o que o manual manda , antes eu usava MOLIKOTE A2 no motor , não faço mais isto , pensei em trocar o óleo por outro de melhor especificação como o BR AVANTE , mas diante deste HISTÓRICO do meu irmão vou seguir o caminho dele .

  • #106
    Hilux vai aguentar 500.000 só seguindo o manual. isso não é por usar ou não o óleo, é por ser Hilux kkkkkkk
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #107
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Minha opinião apesar de já ser exaustivamente comentado aqui .

    Acho que se fosse bom o fabricante teria colocado estas recomendações no manual .

    Existe um monte de relato de amigos aqui que fizeram isto ou aquilo e deu tudo certo e problema algum , então vou fazer meu relato :

    Meu irmão comprou uma HILUX 2005/6 e hoje ela esta com 300.000km sendo que todas as revisões feitas na CCS que falam que o óleo original não é de boa qualidade , o carro dele em nenhuma revisão foi mexido em BI ou BICO INJETOR , o carro dele nunca o deixou na mão , o carro dele não deu NENHUM PROBLEMA ATÉ HOJE , ele ficou boquiaberto qdo teve que fazer revisão na Argentina , pois nas revisões feitas no Brasil , em todas elas os caras perguntam se ele quer limpar BICO , ele sempre faz a mesma pergunta : NO MANUAL DIZ QUE TEM QUE LIMPAR ??? Os caras repondem que não , e ele responde se não esta no manual eu não quero , e la na Argentina especificamente em USHUAIA os caras vieram com um boleto da informações do que o carro dele tinha e estava tudo dentro do padrão e eles AFIRMARAM QUE NÃO TERIA QUE FAZER NADA NO CARRO A NÃO SER O PROTOCOLO DAS TROCAS DOS FILTROS E ÓLEOS , ele ficou encantado , pois aqui os consultores tentam de todas as formas empurrar coisas para vc pagar a mais e por serem consultores e pega clietnes leigos , e fazem a EMPURROTERAPIA .

    Conclusão :

    Com este relato , PASSEI A USAR A CONDUTA DO MEU IRMÃO , só faço o que o manual manda , antes eu usava MOLIKOTE A2 no motor , não faço mais isto , pensei em trocar o óleo por outro de melhor especificação como o BR AVANTE , mas diante deste HISTÓRICO do meu irmão vou seguir o caminho dele .

    Caro DR. Guilherme,
    Complementando meu relato, fazia isso na Band pois a BI era mecânica, na SW4 e atualmente na Prado, penso como você, não adiciono nada.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #108
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    53
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tenho o seguinte conceito :

    O óleo lubrificante foi feito para ficar aderido nas partes móveis assim como os aditivos , se vc coloca 100ml de outro aditivo qualquer teria MAIS 100ml de volume no cárter .

    Como uso o MOLIKOTE A2 a mais de 10 anos em meus motores , subtraio o volume do MOLIKOTE da quantidade de óleo indicado pelo fabricante e o nível fica sempre no normal qdo faço as trocas periódicas .

    Uso o MOLIKOTE A-2 na seguinte proporção 1 latinha do MOLIKOTE A-2 para cada 3 litros de óleo lubrificante , como a SW4 2002 pega 7,5 litros e coloco 3 latinhas do MOLIKOTE , logo : coloco 6,9litros de óleo lubrificantes com mais 600ml do molikote e o nível fica normal .
    Boa noite a todos,
    Enviei email para o fabricante do Molykote e a dosagem recomendada por eles é a metade disto:
    1 Lata para cada 5L de óleo, daí, no total seria uma lata e meia para os 7,5 L de óleo.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.5 diesel oleo vazando
      Por wagnerslimer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2013, 01:06
    2. Óleo 2T no diesel.
      Por euclidesneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/11/2012, 23:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Diesel no óleo!
      Por mourao no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/11/2009, 06:37
    5. Pulverização com oleo diesel!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2009, 18:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade