x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 160
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Tenho o seguinte conceito :

O óleo lubrificante foi feito para ficar aderido nas partes móveis assim como os aditivos , se vc coloca 100ml de outro aditivo qualquer teria MAIS 100ml de volume no cárter .

Como uso o MOLIKOTE A2 a mais de 10 anos em meus motores , subtraio o volume do MOLIKOTE da quantidade de óleo indicado pelo fabricante e o nível fica sempre no normal qdo faço as trocas periódicas .

Uso o MOLIKOTE A-2 na seguinte proporção 1 latinha do MOLIKOTE A-2 para cada 3 litros de óleo lubrificante , como a SW4 2002 pega 7,5 litros e coloco 3 latinhas do MOLIKOTE , logo : coloco 6,9litros de óleo lubrificantes com mais 600ml do molikote e o nível fica normal .

Usuário Avatar de João Spagnol
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu sou novo no mundo dos motores a diesel, mas quando começamos a falar sore o uso do 2T nas viaturas eu resolvi exprementar, pos a minha 'bruta' apresentava um ruido estranho ao desaselerar ela, perecia correntes se atritando. quando coloquei o oleo no tanque a primeira vez não notei mudanças mas apartir da segunda vez eu percei que o barulho foi diminuindo e hoje ja não tem mais. Mas depois disso fui viajar fiz 1600km e nesse trecho não utilizei oleo 2t e até agora o barulho não voltou. Vou ver até quando isso vai acontecer e quando o barulho voltar utilizarei denovo o oleo 2T
    "BRUTA" HILUX CS 97

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Carlos, na viagem que fiz em julho, pela Argentina, vi um posto de combustível com bomba de querosene.
    Pergunto: o que poderia acontecer se uma viatura das antigas, como as nossas, anos 95 a 2002, por exemplo, fizessem uso desse combustível de forma continuada?
    O querosene era usado em locai muito frios, temperaturas abaixo de zero, sendo misturado uns 3% no diesel para não ocorrer congelamento do diesel na tubulação e bicos. Mas o estranho é que nos dias de hoje o diesel que é vendido para as regiões frias já é aditivado para não congelar.
    Morei no Moto Grosso, tinha um D-20. Quando dava aquela uma semana de frio do MS todo mundo colocava querosene no diesel ou só conseguia dar a partida depois das 10 da manha!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Zani,
    Eu compro no EBAY, mas já vi vendendo aqui no Rio em lojas de óleo.

Abs
    Valeu Jorge, muito obrigado, vou dar uma olhada...
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Poderíamos aproveveitar também o espaço, já que esta discussão está animada, e o conhecimento de todos, para discutirmos um pouco e aprendermos sobre o uso dos aditivos, como o MILITEC e o Molikote A2. Por exemplo, o Jorge já nos disse que acrescenta MILITEC inclusive ao diesel, mas o MOLIKOTE, poderia também ser acrescentado, por ex., ao óleo de câmbio e diferencial?
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Zani dá uma olhada aqui tem uma explicação bem detalhada Fórum
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Poderíamos aproveveitar também o espaço, já que esta discussão está animada, e o conhecimento de todos, para discutirmos um pouco e aprendermos sobre o uso dos aditivos, como o MILITEC e o Molikote A2. Por exemplo, o Jorge já nos disse que acrescenta MILITEC inclusive ao diesel, mas o MOLIKOTE, poderia também ser acrescentado, por ex., ao óleo de câmbio e diferencial?
    Abraço.
    Zani,
    Eu uso militec fazem alguns anos e não mudo. Como na reportagem que o amigo Herick postou, o produto foi aprovado para ser usado na US NAVY, entra no site americano e dá uma olhada, se tiver duvida manda um emails para os caras que eles respondem na boa! Particularmente eu acho que o vendido no Brasil é genérico, por isso eu prefiro comprar no EBAY, com um vendedor que só vende esse produto...não confio no vendido aqui! Infelizmente o ultimo restinho coloquei na caixa de marcha quando baixou para trocar a embreagem, caso contrario te "adiantava" um refil!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 180
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    O querosene era usado em locai muito frios, temperaturas abaixo de zero, sendo misturado uns 3% no diesel para não ocorrer congelamento do diesel na tubulação e bicos. Mas o estranho é que nos dias de hoje o diesel que é vendido para as regiões frias já é aditivado para não congelar.
    Morei no Moto Grosso, tinha um D-20. Quando dava aquela uma semana de frio do MS todo mundo colocava querosene no diesel ou só conseguia dar a partida depois das 10 da manha!
    Pois é. O estranho é que era uma bomba só de querosene.

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Glaicon,
    Aqui em Santa Maria, no centro do RS tem um posto de combustível que tem uma bomba de querosene. Nunca perguntei no posto quem usa. Fiquei curioso agora.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Ha!!! Tem mais, Querosene é usado como combustível em alguns aviões.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Em alguns não...praticamente 100% dos aviões a jato (que usa turbina) tanto comerciais quanto militares usam o querosene como combustivel.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Zani,
    Eu uso militec fazem alguns anos e não mudo. Como na reportagem que o amigo Herick postou, o produto foi aprovado para ser usado na US NAVY, entra no site americano e dá uma olhada, se tiver duvida manda um emails para os caras que eles respondem na boa! Particularmente eu acho que o vendido no Brasil é genérico, por isso eu prefiro comprar no EBAY, com um vendedor que só vende esse produto...não confio no vendido aqui! Infelizmente o ultimo restinho coloquei na caixa de marcha quando baixou para trocar a embreagem, caso contrario te "adiantava" um refil!

Abs
    Ótimo Jorge, vou tentar comprar pelo ebay.
    Obrigado pela resposta.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. s10 2.5 diesel oleo vazando
      Por wagnerslimer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2013, 01:06
    2. Óleo 2T no diesel.
      Por euclidesneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/11/2012, 23:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Diesel no óleo!