x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 160
  • #61
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Depois das sábias palavras do Dr. Guilherne, tchau óleo 2T!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CLANDIO E HERICK

    Com certeza só o tempo dirá o resultado final e pode ser que nenhum de nós teremos o resultado pq poderá durar anos a fio sem precisar de abrir o motor , TOMARA NÃO ????????????
    Eu não uso o Óleo 2T e nenhum outro tipo de aditivo, há pouco tempo atrás utilizava o Bardahl B12, mas eu cheguei à conclusão que o que vale mais é a Manutenção Preventiva, Trocas Periódicas e sempre "Respeitando o Manual de Fábrica", essa é a minha opinião!

  • #63
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Zani, acredito que não. Nossos carros queimam até óleo 4T! Que dirá 2T. Só não vai ter o suposto benefício da lubrificação da BI.
    Valeu Dorderf, obrigado pela indicação...Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #64
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Minha opinião :

    Estou com 60 anos e sou muito conservador neste assunto , ou seja :

    1- Estes motores mais antigos , mecânicos foram fabricados para trabalharem com díesel antigo , logo só abasteço com díesel comum ou aditivado que não existe mais , o dia que não tiver mais díesel comum , vou abastecer com o que tiver , pois em minha cidade nos postos só diz díesel comum , e aditivado e agora o S-10 , não abasteço com S-10 de forma alguma .

    2- Colocar óleo 2T , tb não coloco pq o fabricante NÃO RECOMENDA ISTO , mas para quem quer colocar o óleo NÁUTICO , a especificação dele é : TCW3 que é um óleo sintético ,o da SHELL tem o nome de NAUTILLUS , da LUBRAX óleo NAUTICO , da TEXACO é OUT BOARD .
    Na minha opinião o mal que pode ocorrer é carbonizar o motor , pois ele não foi feito para ser queimado em motores a díesel .

    ZANI , não tem pq vc ficar sem dormir , nos motores díesel não existe esta recomendação de colocar óleo 2T para ser queimado junto com o díesel , é simples este raciocínio . Além do mais este óleo pode reagir quimicamente com o díesel e outros aditivos do díesel e formar outra substancia química que pode ser letal para o motor . Como falei sou muito conservador neste aspecto , não existe almoço de graça .

    Não temos que inventar coisas ( inventar a roda por exemplo ) para diminuir o consumo de nossos carros , e para a BI , tive minha SW4 93 que usei por 10 anos e nunca mexí em BI .

    O carro do CIPOZZY esta gastando muito , esta mais do que todos os outros aqui , vc tem é que fazer uma boa revisão na sua BI , vai gastar aí uns 2 paus , mas vai ficar consumindo como o da maioria aqui , o pior é que tem que procurar uma oficina especializada COMPETENTE E HONESTA o que é muito difícil nesta área .

    Bom li por aqui mesmo , que o díesel S-10 é mais fino , limpa mais e tem menos enxofre , agora eu não quero ver esta limpesa que ele faz no meu motor , vou continuar como antes , díesel antigo pra motor antigo , se é díesel S-500 , S-800 OU S-1800 não sei , aqui na minha cidade tem nos postos apenas DÍESEL COMUM e DÍESEL S-10 , estou fora do S-10 " EU GOSTO É DE TOYOTA E NÃO DE CHEVROLET " . Rsrsrsrsrsrsrs

    E para concluir tudo isto :

    SE FOSSE TÃO BOM O MUNDO INTEIRO ESTARIA USANDO E TODOS OS FABRICANTES TERIA ESTA RECOMENDAÇÃO NO MANUAL TÉCNICO DO PROPRIETÁRIO " NÃO ACHAM ? "

    Acho que é só .

    Abraços e bom fim de semana para todos .
    Sábias palavras Dr. Guilherme....não é à toa que és doutor....Dormirei tranquilo esta noite....
    Valeu.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #65
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE ZANI

    Rsrsrsrsrsrsrsrs , que sono gostoso o desta carinha , rsrsrsrsrs

  • #66
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Doutorzão e amigos, uma boa referência sobre o uso de óleo 2T em motores antigos, é o Eduado Velo, que usa em seu engesa F3, com motor Perkins original, sendo proprietário a mais de 10 anos, e com 200.000 km rodados. Sigo seu procedimento de adicionar em abastecimentos alternados. Ele nunca precisou abrir motor e bomba. Estou começando a usar também na "CRIÔLA".

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #67
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Corroborando com o amigo Carlos Siqueira...

    Tenho um Cummins 4BTAA mecânico em meu engesa e, uso 2T no diesel desde que o jipe começou a rodar, em fevereiro de 2010.

    Esse mês, fui obrigado a trocar o cabeçote, pois quebraram-se as fixações do coletor de escapamento junto ao mesmo (imagens no tópico do fuzila).
    O funcionamento do cabeçote estava perfeito, e na troca, foi avaliado a parte de camisas do motor, que estavam perfeitas, ainda com marca de brunimento, pistões limpos, válvulas perfeitas, bem como sede de válvulas.

    Vejo, que só houve benefícios.

    Essa é a minha opinião, baseado no que pude ver!

  • #68
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Corroborando com o amigo Carlos Siqueira...

    Tenho um Cummins 4BTAA mecânico em meu engesa e, uso 2T no diesel desde que o jipe começou a rodar, em fevereiro de 2010.

    Esse mês, fui obrigado a trocar o cabeçote, pois quebraram-se as fixações do coletor de escapamento junto ao mesmo (imagens no tópico do fuzila).
    O funcionamento do cabeçote estava perfeito, e na troca, foi avaliado a parte de camisas do motor, que estavam perfeitas, ainda com marca de brunimento, pistões limpos, válvulas perfeitas, bem como sede de válvulas.

    Vejo, que só houve benefícios.

    Essa é a minha opinião, baseado no que pude ver!
    Kim, acredito que isso não signifique que tenha sido o óleo 2T. Na verdade, o que se confirmou foi que mal não causa, ao menos em 3 anos de uso (e, pelo visto, se em 3 anos não fez mal, acredito que nunca fará).

    Qual óleo 2T que vc usava? Outra coisa, acredito que o pessoal falou em usar o óleo 2T mais pra manter em boas condições a bomba injetora. Mas se não fez mal ao motor, mal á BI tb não fará. A questão se realmente faz bem.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    a minha caminhonete foi feita para diesel comum e eu só uso o diesel s10. ela pega melhor na primeira partida no frio, ta mais econômica, NÃO sai fumaça do escapamento (incolor ), ta melhor em retomadas. meu pai usava óleo 2t no motor, mas, após conversar com mecânicos da css e da autorizada da bosch, não uso mais, tendo em vista que ambos me disseram que o diesel s10 tem um efeito "limpante" nos bicos e na bomba injetora (não lembro direito o termo usado).
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #70
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    a minha caminhonete foi feita para diesel comum e eu só uso o diesel s10. ela pega melhor na primeira partida no frio, ta mais econômica, NÃO sai fumaça do escapamento (incolor ), ta melhor em retomadas. meu pai usava óleo 2t no motor, mas, após conversar com mecânicos da css e da autorizada da bosch, não uso mais, tendo em vista que ambos me disseram que o diesel s10 tem um efeito "limpante" nos bicos e na bomba injetora (não lembro direito o termo usado).


    MADMAX87

    É isto aí , ou seja aqui no forum tem as esplicações da diferença entres od DÍESEL COMUM e o S10 , o S-10 , realmente é mais fino e tem detergente nele ou outro nome que queira dar , INCLUSIVE É RECOMENDADO retirar o tanque limpar e trocar os filtros antes de usar o S-10 sob pena de entupir tudo pq ele fará uma limpeza em todo o local que ele estiver , como tanque , tubulação filtros , B.I. motor e tudo mais , ele tem um poder de limpesa o que o COMUM não tem tanto qto ele .

  • #71
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Corroborando com o amigo Carlos Siqueira...

    Tenho um Cummins 4BTAA mecânico em meu engesa e, uso 2T no diesel desde que o jipe começou a rodar, em fevereiro de 2010.

    Esse mês, fui obrigado a trocar o cabeçote, pois quebraram-se as fixações do coletor de escapamento junto ao mesmo (imagens no tópico do fuzila).
    O funcionamento do cabeçote estava perfeito, e na troca, foi avaliado a parte de camisas do motor, que estavam perfeitas, ainda com marca de brunimento, pistões limpos, válvulas perfeitas, bem como sede de válvulas.

    Vejo, que só houve benefícios.

    Essa é a minha opinião, baseado no que pude ver!
    Kim...3 anos é um bom tempo, mas e qual a kilometragem?

    Pessoal é impossivel que não haja algum beneficio...lembro aos senhores que motores 2 tempos contam APENAS com esse óleo diluido no combustivel para fazer TODA a lubrificação do motor!!!! Sim TODA a lubrificação do motor! Não circula nenhum outro óleo!
    Lembrando ainda que motores 2 tempos são usados até em aeronáutica, com potencias superiores a de nossos carros e com regimes altos...5.000, 6.000 rpm até mais em alguns casos...tudo isso confiando na lubrificação do óleo 2 tempo.
    Toda vez que o combustivel queima nos cilindros ele deixa uma película de óleo lubrificante nas paredes do cilindro protegendo o conjunto.
    Quem pode ter esse gasto a mais...acho que vale apena...acho que é melhor que usar aditivos.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #72
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Quem já teve moto 2 tempos sabe que com o tempo o motor por dentro fica uma meleca só e tudo carbonizado... quando a carbonização é grande o motor bate pino e as vezes nem desliga de tanto que a camara de conbustão fica entupida! No meu caso que o motor em o D4D e possui a valvula EGR...nem pensar em usar, pois irá entupir mais rapidamente!! Eu prefiro usar um aditivo a cada 2 trocas e pronto!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.5 diesel oleo vazando
      Por wagnerslimer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2013, 01:06
    2. Óleo 2T no diesel.
      Por euclidesneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/11/2012, 23:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Diesel no óleo!
      Por mourao no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/11/2009, 06:37
    5. Pulverização com oleo diesel!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2009, 18:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade