Postado originalmente por
guilhermeabreu
Minha opinião :
Estou com 60 anos e sou muito conservador neste assunto , ou seja :
1- Estes motores mais antigos , mecânicos foram fabricados para trabalharem com díesel antigo , logo só abasteço com díesel comum ou aditivado que não existe mais , o dia que não tiver mais díesel comum , vou abastecer com o que tiver , pois em minha cidade nos postos só diz díesel comum , e aditivado e agora o S-10 , não abasteço com S-10 de forma alguma .
2- Colocar óleo 2T , tb não coloco pq o fabricante NÃO RECOMENDA ISTO , mas para quem quer colocar o óleo NÁUTICO , a especificação dele é : TCW3 que é um óleo sintético ,o da SHELL tem o nome de NAUTILLUS , da LUBRAX óleo NAUTICO , da TEXACO é OUT BOARD .
Na minha opinião o mal que pode ocorrer é carbonizar o motor , pois ele não foi feito para ser queimado em motores a díesel .
ZANI , não tem pq vc ficar sem dormir , nos motores díesel não existe esta recomendação de colocar óleo 2T para ser queimado junto com o díesel , é simples este raciocínio . Além do mais este óleo pode reagir quimicamente com o díesel e outros aditivos do díesel e formar outra substancia química que pode ser letal para o motor . Como falei sou muito conservador neste aspecto , não existe almoço de graça .
Não temos que inventar coisas ( inventar a roda por exemplo ) para diminuir o consumo de nossos carros , e para a BI , tive minha SW4 93 que usei por 10 anos e nunca mexí em BI .
O carro do CIPOZZY esta gastando muito , esta mais do que todos os outros aqui , vc tem é que fazer uma boa revisão na sua BI , vai gastar aí uns 2 paus , mas vai ficar consumindo como o da maioria aqui , o pior é que tem que procurar uma oficina especializada COMPETENTE E HONESTA o que é muito difícil nesta área .
Bom li por aqui mesmo , que o díesel S-10 é mais fino , limpa mais e tem menos enxofre , agora eu não quero ver esta limpesa que ele faz no meu motor , vou continuar como antes , díesel antigo pra motor antigo , se é díesel S-500 , S-800 OU S-1800 não sei , aqui na minha cidade tem nos postos apenas DÍESEL COMUM e DÍESEL S-10 , estou fora do S-10 " EU GOSTO É DE TOYOTA E NÃO DE CHEVROLET " . Rsrsrsrsrsrsrs
E para concluir tudo isto :
SE FOSSE TÃO BOM O MUNDO INTEIRO ESTARIA USANDO E TODOS OS FABRICANTES TERIA ESTA RECOMENDAÇÃO NO MANUAL TÉCNICO DO PROPRIETÁRIO " NÃO ACHAM ? "
Acho que é só .
Abraços e bom fim de semana para todos .