Danyman responde
Galera,
Logicamente existem muitos mitos, e bobagem por ai, mais acrescentar óleo 2T no óleo diesel “funciona mesmo” !!! e posso garantir que os resultados (na minha piruá pajero Sport 2,8 motor 4M40) é ótimo. Garanto que não vai a fazer fumaça branca pois para isso teria que acrescentar mais de 2 litros de óleo!!!
Eu estive a ponto de “mexer” na bomba injetora, cansado dos problemas ( fumaça preta, motor fraco, consumo elevado), foi de mecânico em mecânico, ate a mesma Mitsu, mais até que um velho caminhoneiro me deu dois dicas:
- Abasteça esse motor com bomba mecânica com “óleo diesel comum” da BR
- Adicione 0,5 l de óleo 2T por cada tanque de combustível (65litros) e depois me conta.
Fiz isso e já rodei mais de 25mil km e posso garantir que: o consumo voltou para os normais 9 km/l, não tenho mais fumaça preta, e o motor ficou super silencioso, e forte como quando novo. Não convencido, fiz o teste inverso, deixei de usar e voltei para o “óleo diesel” S10. Após percorrer no mais de 2km o carro ficou pésimo novamente muito“ruim”. Um detalhe super importante, a temperatura do motor usando 2T jamais chega a mitade do indicador, trabalha bem mais frio!! No corte da válvula termostática. Eu notei isso em varias oportunidades durante o percurso “Santos-S.Paulo pela Imigrantes.
Como tudo, no todas as viaturas podem responder igual, mas a minha me agradece.
Tomara sirva para outro que esteja “a ponto de cair” em mexer na bomba injetora sem fazer este teste.
Abraços. Danyman.