Postado originalmente por
mauriliomerege
Olá a todos !
A história é a seguinte, essa GM d10 pertence ao meu pai, houve um acidente com ela a cerca de 2 anos, atualmente ela esta jogada e o motor está como nas fotos.Tenho paixão por veículo off-road e pretendo montar algo legal, de preferência que aproveitasse este motor, não sei ao certo mas creio que seja um motor perkins (diesel), quanto ao câmbio, o que está nele é um 4 marchas, gostaria de saber dos mais experientes o que eu posso fazer com esse motor. Minha vontade é montar um veículo para expedição, mas creio que seja inviável um veículo para isso com esse motor tão antigo, enfim, quem puder me dar idéias eu ficaria grato. Gostaria de saber principalmente em que carros ele pode ser utilizado, qual conjunto fica legal com ele, câmbio, diferencial etc . . .
A aparência não é muito boa, mas esse motor está bom, acredito que se eu levar em alguém que saiba do assunto ele fique em excelente estado. Na época de seu funcionamento ele nunca deu problema, inclusive é um motorzinho valente, essa d10 transportava botijões de gás.
De antemão agradeço a todos que puderem me ajudar.