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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de jeepbruno
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    Por quê os carburados falham quando inclinam?




    Alguém quer responder essa ??
    e outra... tem solução ??
    só não vale colocar ..."coloca uma IE"...

    []'s
    Bruno

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
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    Re: Por que os carburados falham quando enclinam???

    Citação Postado originalmente por jeepbruno
    Alguém quer responder essa ??
    e outra... tem solução ??
    só não vale colocar ..."coloca uma IE"...

    []'s
    Bruno
    Procure aqui mesmo no forum por desborbulhador!

    []s
    Osvaldo

  • #3
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Mesmo c/ desborbulhador o carburador vai continuar falhando, mas ajuda e muito.
    Ele falha pois o combustível dentro da cuba se desloca por gravidade e a bóia tem uma leitura errada da quantidade de combustível dentro dela, permitindo a passagem de mais combustível pela agulha, afogando o motor.
    Para amenizar este problema, deve-se baixar o nével da cuba, alterando a regulagem da bóia.
    Devasso CJ-X 58
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  • #4
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    Simples, pq acaba o combustivel na cuba dentro do carburador... E a funcao do desborbulhador e enviar esse combustivel que esta faltando de forma mais rapida para o carburador... Mais informacoes, podem ser obtidas no topico refernte ao desborbulhador...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #5
    e depois que vc tentar tudo isso e nada der o resultado ideal vc vai lá e gasta o mesmo valor que ja investiu em mão de obra , desborbulhadores , boias , cubas , reparos , gicles , etc , etc num motor injetado e resolve seu problema
    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    desbolhador ??????????????



    não funciona nesse caso.

    a função do desbolhador é evitar o percolamento - quando se desliga o motor, a refrigeração diminui, a cuba ferve, o combustível vaporizado enxarca o coletor, a boia abaixa, o combustível da bomba ao carbura entre sob pressão e piora o caso afogando o motor.

    o desbolhador dá um by-pass para o tanque aliviando a pressão da linha.

    Mas no seu caso a resposta é:

    o carburado engasga ou porque o nível da cuba descobre os canais que conduzem o combustível à agulha da lenta ou à injeção de alta ou principalmente porque o respiro da cuba do carburador verte combustivel diretamente sobre o venturi engasopando o motor.

    a menos que se coloque o kit de injeção, tem cura ? só em parte

    você pode colocar um cano plastico no respiro da cuba e fazer com que ele saia pelo corpo do filtro de ar até quase a altura do capô.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
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  • #8
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    Tira o carburador do lugar e vira o carburador até 45 Graus e dê um jato de ar no venturi com a borboleta aberta para ver se falta combustível (detalhe, testa com água na cuba que é mais barato). Se faltar em alguma posição o nível da bóia do carburador está baixo demais. Se não faltar em momento algum, pode ser que o nível esteja alto e afogando. Coloca uma bóia nova e não mexe na regulagem dela.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Para amenizar este problema, deve-se baixar o nével da cuba, alterando a regulagem da bóia.
    Ameniza-se um problema temporário e cria-se outro permanente.

    Cuba mais vazia pode ser sinônimo de mistura mais pobre, o que pode até se traduzir em economia mas também em diminuição de potência, e em hipótese alguma deve-se alterar o nível da bóia de qualquer jeito.

    A quantidade de combustível atomizado tem muito a ver com o nível da cuba, pois é este nível que determina o volume de combustível junto ao tubo difusor, ou seja, alterando-se o nível altera-se boa parte da dinâmica de funcionamento do carburador, e o quanto isso vai se alterar depende muito do tipo de carburador, em alguns mais em outros menos, mas todos se alteram.

    Imagina-se erroneamente que os giclês de combustível e de ar são os únicos responsáveis pelo perfeito funcionamento do carburador, mas na verdade tudo o que existe lá dentro tem sua influência.

    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Ele falha pois o combustível dentro da cuba se desloca por gravidade e a bóia tem uma leitura errada da quantidade de combustível dentro dela, permitindo a passagem de mais combustível pela agulha, afogando o motor.
    Teste simples: carburador fora do motor, combustível na cuba, com o nível correto ou até abaixo do ideal. Inclinando-se o carburador, em determinado momento o combustível fluirá pelo venturi, denunciando que a inclinação foi excessiva.
    Fica fácil observar neste teste que, em função do regime de giro (em função da demanda versus necessidade), o motor poderá afogar ou mesmo apagar momentaneamente por causa da inclinação, mesmo sem a entrada de combustível na cuba.

    Realmente pode existir mal funcionamento por causa do deslocamento do combustível dentro da cuba, mas NEM SEMPRE por causa da bóia que deixa entrar mais combustível.
    Carburador foi feito para funcionar corretamente até determinada inclinação, e passando deste ponto (que pode ser gerado artificialmente até pela aceleração/desaceleração do veículo, que tem como efeito o deslocamento do combustível dentro da cuba) o funcionamento ficará muito prejudicado.

    Dica: um fator que muito contribui para a maior ou menor sensibilidade às inclinações é o formato da cuba e neste caso cubas estreitas e profundas podem ser melhores que cubas largas e rasas, e este detalhe pode até denunciar se o carburador será - ou não - mais afeito à inclinações.

    Carburador não foi projetado sómente em função do motor mas também em função da forma de uso que se dá ao veículo, e um ótimo carburador para "carro de rua" pode ser péssimo para algumas práticas do Off Road.

    Abraços,

  • #10
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Sukis,

    No meu Jeep utilizo um carburador Weber 44 IDF.
    Ele é muito sensível a inclinacões. A única forma que eu encontrei para minimizar isto foi baixando o nível da cuba, mas de fato foi nescessário um novo acerto de giclagem e por precaução troquei a agulha por uma de vazão um pouco maior.
    Hoje ele ainda "reclama" durante algumas inclinações, mas bem menos se comparado quando o montei com o nível da cuba mais alto(regulagem original da boia).
    Um fato curioso é que atualmente o carburador praticamente não altera o comportamento durante as inclinações, exeto quanto o carro é inclinado p/ a direita. Nessa situação ele ainda falha bastante se tentar mantê-lo em marcha lenta ou pouco acelerado(até 1/10 de aceleração, depois disto é quase imperceptível) e eu não consegui amenizar isto.
    O que poderia ser feito para solucionar isto?
    Devasso CJ-X 58
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  • #11
    gente as injeções single point antigas são quase que um carburador com bico injetor em cima , isso tocado por um his no lugar da ecu e todos sensores resolve o problema de vc's , tipo não vai ter as autoregulagens , menor consumo , menor emição , etc etc da IE mas vai funcionar em qqer posição que é o que importa p/ nós ...
    []'s

  • #12
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    Uma vez um mecanico cogitou em instalar uma injeção monoponto no meu georgia... desistiu... e o cara era persistente...
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