Imagino que a chave seria ligada a um relê. Mas relê é um dispositivo seguro para um equipamento que puxa muita amperagem???
E se o relê colar???? Existe um equipamento superdimensionado que torne seguro essa instalação????
É possível observar um led com a inscrição HOT. De onde vem sinal para ele acender????
Abraços a todos
Não usa nenhum rele adicional, usa o mesmo do guincho ! Veja quais fios estão indo para o controle e puxe eles nesta chave ! Uso guincho traseiro e dianteiro e fiz esse esquema e funciona tranquilo !
A inscrição HOT do led, vem de alguns guinchos que tem relé térmico ! Se o seu tiver puxe o fio para o seu painel !
Postado originalmente por Desnickadu
Ah. Todos eles, seja rele seja solenoide, são construidos para que quando se queimem não deixem passar corrente. Portanto "colar ligado" é algo proximo ao impossivel de acontecer.
Não é próximo do impossível acontecer isso com solenóide e relés ! Até relé de estado sólido trava assim e "cola ligado" !
Postado originalmente por Desnickadu
Melhor do que uma chave-geral é um fusivel.
Basta ver o consumo do guincho e colocar um fusivel de acordo na linha. O melhor é que assim funciona sem intervenção humana, logo, não falha
Para determinadas aplicações industriais seria correto usar fusível ou disjuntor na linha ! Mas para off road o correto é chave geral sem dúvida e parruda ainda por cima para cortar motor guincho e tudo mais de um só vez em caso de pane !
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
Em alguns caminhoes com motores estacionarios, (draga, oficina movel...). O sistema do caminhao permanece original enquanto o sistema do motor (arranque. bat, alt, e auxis) estao instalados normalmente (como se fosse outro caminhao) na cacamba do veiculo.
Assim, em teoria é perfeitamente possivel fazer o sugere, mas no lugar do segundo motor, sera o mesmo da Dakota tocando o alternandor.
Todas os polos (+,-) deverao ser instalados apenas entre eles (alt -> bateria2 <- guincho), deixando apenas o comando do guincho para a eletrica do carro, ou nem isso caso seja wi-fi.
Os gringos tem bastante coisa sobre alternadores montados em paralelo, talvez de para aproveitar algumas ideias deles:
olá, quem pode me explicar da possibilidade de instalar um guincho elétrico 3000lbs numa KOMBI?? ou é melhor usar correntes nas rodas traseiras?? preciso subir um top de uns 50 mts e quando a kombi tá descarregada e o solo um pouco úmido ela atravessa na estrada ou só patina e não sobe.
Se puder, os dois sistemas ajudam, mas se tiver que optar vá de correntes, que é 100% confiável. Esse guincho acho fraco p Kombi, normalmente é usado em gaiolas leves e quadricilos.
Postado originalmente por undead
olá, quem pode me explicar da possibilidade de instalar um guincho elétrico 3000lbs numa KOMBI?? ou é melhor usar correntes nas rodas traseiras?? preciso subir um top de uns 50 mts e quando a kombi tá descarregada e o solo um pouco úmido ela atravessa na estrada ou só patina e não sobe.
HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R
Se puder, os dois sistemas ajudam, mas se tiver que optar vá de correntes, que é 100% confiável. Esse guincho acho fraco p Kombi, normalmente é usado em gaiolas leves e quadricilos.
Nunca usei nenhum dos dois, se a corrente já é o suficiente blz!
agradecido pela dica!