x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Rodas beadlocks de Hummer Militar no Jeep :)




    Instalando rodas de Hummer H1, com dupla beadlock e run flats de magnesio (em caso de tiros no pneu ) As rodas do hummer sao tezao, comprei usadas, US$300 pelas quatro com duplo beadlocks, nada mal. Pesquisei rodas com beadlocks aqui, mas a maioria da rodas com beadlocks sao com beadlock somente na parte de fora, o que acho mais fraco ja que normalmente uso 6 psi ou menos de pressao nos pneus.


    Foto de como as rodas chegaram :



    testando uma, limpa e pintada em casa:



    Existem algumas opcoes em relacao a colocar as rodas. O problem e que o backspace das rodas sao aproximadamente 7 polegadas, o que fara a as rodas na frente tocarem os freios e o tie-rod (barra de direcao?)

    Uma opcao e cortar os centros das rodas e colocar outros centros.



    aqui esta a parte de fora da roda com anel para protecao. O problema com as rodas de Hummer militares e o anel de fora do beadlock, mais ou menos fraco, portanto esse anel soldado reforca a roda.



    Uma opcao mais barata e quase tao eficiente e' utilizar rebar, ferro de construcao de predios soldado no labio da roda.

    As rodas ficariam assim:



    O custo aqui por roda para fabricar e instalar os centros e em torno de $100 por roda. O problem e que se eu detonar uma roda o custo para producsir outra roda sera aproximadamente uns $200 dolares, portanto decidi cortar o custo um pouco e poder utilizar qualquer roda de Hummer original.

    A opcao que optei foi utilizar espacadores de aluminio. O custo por dois feitos por minha especificacao foi $100 nada mal Sao leves e ao mesmo tempo bem feitos e com material duro (de aviacao).



    Outra vantagem das rodas beadlock e que poderei simplesmente montar os pneus em casa quando quiser

    Gui

  • #2
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Show de bola....
    Ai nos EUA voces tem quase a mesma oferta de peças que nós Tupiniquins...

    obs: Eu tb uso espaçadores de alumínio...é muito importante conferir periódicamente o aperto dos prisioneiros...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #3
    Ramiro, valeu Pois e, estarei usando thread locker, um liquido que tipo endurece e mantem a porca presa no parafuso (po, lendo isso parece script de filme de sacanagem!!)

    Qunato vc tem de espaco nos seus espacadores, e eles estao agunetando bem o abuso? Eu ia inicialmente fabricar com ferro, mas muito mais peso, entao os rolamentos e hub iriam sofrer mais... Acho que om espacadores em aluminio nao havera problemas.

    Gui

  • #4
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geberhard
    Ramiro, valeu Pois e, estarei usando thread locker, um liquido que tipo endurece e mantem a porca presa no parafuso (po, lendo isso parece script de filme de sacanagem!!)

    Qunato vc tem de espaco nos seus espacadores, e eles estao agunetando bem o abuso? Eu ia inicialmente fabricar com ferro, mas muito mais peso, entao os rolamentos e hub iriam sofrer mais... Acho que om espacadores em aluminio nao havera problemas.

    Gui
    Gui,

    Meus espaçadores tem 5cm de largura e até agora não tem nenhuma marca de desgaste ou empenamento, pelo contrário, parecem novinhos em folhaEstão aguentando muito bem as trilhas e os 35'.
    Eu também pensei em usar thread locker, mas me idsseram que no alumínio isso não resolveria o problema, pois ele cede com o tempo... Só não sei se é verdade...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #5
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    40
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Opa,

    Gui, animais as bead-locks hein? Teu jeep tá cada vez mais animal...
    Ramiro, pode até ser verdade...pois o alumínio é mais "poroso" e fadiga com o tempo...tipo as carrocerias de Land... , mas não sei não...usar um trava rosca não me parece má idéia!

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Trava rosca não vai piorar, mas vai atrapalhar na hora de fazer o reaperto!

    Essas rodas do Hummer são sinistras! Muito show!!!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Gui,

    Animal!

    Quanto ao trava-roscas, tem para tudo que é torque...Para todo tipo de necessidade...Se vai reapertar, se não vai, se quer tirar fácil, se não quer e por aí vai...

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #8
    Gui,

    Eixos imoral;
    Trilha imoral;
    Suspensão imoral;
    Roda imoral;
    Preços imoral....

    Teu jipe:

    Ainda bem que eu moro no Brasil

  • #9
    Obigadao pessoal!


    Essa semana, consegui novos centros de hummer para soldar, eliminando a necessidade dos espacadores Argh, estava debatendo cortar os centros e soldar os novos, tipo os acima, vamos ver o que acontecera, heeh Minha fabrciacao esta comecando a ficar cada vez mais monster garage, hehe! Espero colocar os centros em posicao perfeita. provavelmente MIG weld soldagem.

    O saquinho sera cortar o magnesio no run flat para usar como beadlock interno. O magnesio e bem inflamavel e um pouco explosive (otimo para acampamento), pega fogo ate dentro da agua, hahah

    darei mais updates logo.

    Abracos,

    Gui

  • #10
    Citação Postado originalmente por geberhard
    O magnesio e bem inflamavel e um pouco explosive
    flash de maquina fotografica ddas primordiais eram com magnesio , qdo queima faz um baita brilho
    []'s

  • #11
    Pois e', o plano e cortar os runflats dessa forma (pic de outro site) No lado esquerdo cortados, no lado direito como elas estao agora:




    No topico, o que estao fazendo no BR para beadlocks? quais opcoes, alem de comprar pronta$? Acho o preco, mesmo aqui de aprox $1000 pro beadlocks so externas muito alto. E as hummers sao as unicas que posso usar legalmente na estrada

    Ja vi de tudo, usar parafusos (funciona bem), ate colocarem pneus menores dentro de pneus.

    Gui

  • #12
    aki nós mesmos fazemos os bead locks classicos ,ou seja 4 anéis externos SAE 1020 esp. 1/4" zincados e 4 anéis internos SAE 1020 esp. 1/4" onde são feitas rosca nos furos (as medidas são de acordo com a roda né .. 15" , 16" ) ou tem a rc4x4 que fabrica p/ vender (tava 700 reais , menos de US$330 , fora as rodas ), solda o interno na roda etc etc (vc sabe como é né ... ) , mas só p/ fora , bead interno ... nunca vi destalonar por dentro ...
    qto a legalidade , no brasil vc conhece os homi né .. se for ver bem nada pode ... mas bead locks os caras nem sabem que que é .. tipo roda de playboy .. pode
    tem bastante topicos de bead locks

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade