x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Aditivos para diesel

Ok.Existem topicos similares mas são antigos e todas as vezes que postei algo em um topico por exemplo de 2009, fiquei sem resposta..

Lá vai: Eu uso regularmenre um produto chamado Teccom 10 "Road" , excelente , mas é difícil de encontrar.Entrei em contato com o representante de vendas do produto mas me pareceu que eles sofrem de algum tipo de miopia empresarial.O produto é bom e rende! Tem bom custo/beneficio ( Uma embalagem de 500 ML rende 10 tanques de 60 Lts a um custo de R$ 110,00 a garrafinha ) ; mas não adianta nada se não é facilmente encontravel.
    No site da Bardhal tem dois produtos que eu gostaria de saber a opinião de quem já usou:

1 ) "MAX DIESEL
    Aditivo que limpa o sistema de injeção
    COR
    VERDE
    INDICAÇÃO
    - Para veículos com motores movidos a óleo diesel, como caminhão, ônibus, utilitários, 4x4, 4x2 e para tanques estacionários. - Utilize em todos os abastecimentos para prevenir a formação de depósitos de carbono na cabeça dos pistões, bicos injetores, válvulas, bombas injetoras. - Use para diminuir o nível de ruídos e vibrações. - Use para diminuir a emissão de fumaça negra.
    BENEFÍCIOS
    - Sua ação detergente e dispersante mantém limpos bicos, bomba injetora e válvulas, e previne a formação de depósitos de carbono na cabeça dos pistões, bicos injetores, válvulas, bombas injetoras e demais partes metálicas. - Evita a formação de emulsões estáveis entre a água e o óleo diesel. - Proporciona economia de combustível, melhor desempenho e redução da emissão de gases poluentes e fumaça. - Protege contra corrosão todo o sistema de alimentação. - Melhora a lubrificação na parte superior do motor, bicos injetores e, principalmente, na bomba injetora. - Quando armazenado, seus estabilizantes aumentam a vida útil do combustível. - Reduz a formação de espuma no abastecimento através de bombas de enchimento de alta vazão.
    MODO DE USAR
    Adicione o conteúdo de um frasco de Bardahl Max Diesel para até 200 litros de óleo diesel."
    R$ 15 a garrafinha de 200 ML

2 ) "POWER DIESEL
    Aditivo para diesel.
    COR
    VERDE
    INDICAÇÃO
    Evita a formação de emulsões estáveis entre o óleo diesel e a água. Possui ação detergente e dispersante, que mantém limpo bicos, bomba injetora, válvulas, prevenindo a formação de depósitos de carbono na cabeça dos pistões, válvulas, bicos injetores e bombas injetoras e demais partes metálicas. Previne a oxidação dos metais ferrosos, deixando os bicos injetores sempre limpos, evitando falhas no motor.
    BENEFÍCIOS
    Aumenta o número de cetano do óleo diesel proporcionando aumento imediato da potência do motor e eficiência da queima reduzindo fumaça branca, reduzindo o nível de ruídos e vibrações, e melhorando a dirigibilidade. Melhora as partidas a frio e a eficiência da combustão, proporcionando redução nas emissões de poluentes e consumo de combustíveis. Quando armazenado, aumenta a vida útil do combustível. Lubrifica bicos injetores e bomba injetora.
    MODO DE USAR
    Deve ser adicionado ao combustível na proporção de 0,6%, ou seja, um frasco de 500 mL para cada 80 litros de diesel em todo abastecimento."

R$ 35 a garrafinha de 500 ML > I garrafinha a cada tanque
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Uma vez o Bardal Max Diesel verde estava na 'promoção' e comprei por R$12,50, Não li a dosagem do rotulo na hora da compra e acabei levando 2 frascos (1 para minha frontier e outra para a L200 sport do meu pai).

Quando fui colocar... vi que a proporção seria para 200 litros, o que daria 3 tanques aproximadamente. Mas como a embalagem não traz divisoes e eu não estava afim de sair dosando... virei o vidro todinho. 1 no tanque da frontier e 1 no tanque da L200. ( o fabricante não adverte nada sobre 'superdosagem').

Não notei diminuição no consumo, nem mesmo um melhor rendimento, menor barulho do motor e essas outras maravilhas.hehe mas posso dizer que a fumaça preta diminuiu... Como meu motor é mwm eletronic já não fumaça muito, somente em aceleraçoes bruscas acima de 2.800rpm que ele solta um 'tufo' maior de fumaça. Noto bem isso quando vou lavar o carro, como o escapamento é apontado para o parachoque traseiro, percebo quando tem muita fuligem..

PS> estou usando sempre diesel comum BR
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Ontem comprei uma garrafinha do Max diesel e coloquei 'A La Pablo" e até agora o carro não morreu de overdose! Notei que o barulho do motor ficou mais redondo e diminuiu um pouco a fumaça.Gostei !

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0
    sempre uso o STP Diesel garrafa azul. Nem sei se ajuda em alguma coisa...

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Eventualmente uso o Bardahl Power Diesel e percebo uma melhor em aceleracoes e retomadas.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Já usei o Power Diesel e gostei. Eu tinha um recipiente graduado (uma pequena mamadeira ou algo assim) que usava como medidor.
    O ponto chato é que como eu não deixo baixar muito de meio tanque, tinha que ficar medindo o aditivo e fazendo contas toda vez que abastecia. Além disso aqui em Campinas eu não achava o produto com facilidade.
    Acabou que eu perdi o medidor e abandonei a prática. Faz tempo que não uso o aditivo mas ele melhora o rendimento sim.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Oi turma!
    Recentemente mandei limpar o tanque da minha Full e dei uma geral na bomba($$$$$$$$$$) acham que deveria começar usando estes aditivos, sendo o diesel daqui é uma m....
    Qual me recomendam???

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Fullero Ver Post
    Oi turma!
    Recentemente mandei limpar o tanque da minha Full e dei uma geral na bomba($$$$$$$$$$) acham que deveria começar usando estes aditivos, sendo o diesel daqui é uma m....
    Qual me recomendam???
    Power Diesel
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Eu uso o Xp3, que é fabricado nos EUA e tem revenda no Brasil. O custo sai algo em torno de R$ 0,03/litro quando se compra a embalagem grande. Senti diferenca na fumaca (menos) e tive a impressao de menos "castanhado" no motor.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fullero Ver Post
    Oi turma!
    Qual me recomendam???
    Bardahl Power Diesel, com certeza vc sente a diferenca.

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    BH/MG

ditivo para diesel

Bom dia.
    Não vejo necessidade de maiores investimentos.
    Uns 200ml de qurosene é um ótimo aditivo e barato. Muitos caminhoneiros fazem esse uso. Limpa tudo sem prejudicar o motor. Não é recomendado o uso constantemente, apenas umas três vezes ao ano deixam o motor limpo.
    Para comentário dos mais experientes.
    Abçs.

Experimentei o novo diesel s50 aditivado da Petrobras, produziu menos fumaça e o carro pareceu mais bem disposto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lubrificação Aditivos - Molykote
      Por Giovani no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 138
      Última resposta: 02/05/2011, 23:22
    2. USO DE ADITIVOS NO TANQUE
      Por jorgegaviao no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/02/2010, 12:51
    3. Aditivos
      Por hariel no fórum Troller
      Respostas: 1