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Tópico: F-1000 por F250.

  • #25



    Pessoal, to precisando do Manual do Usuario da f-250, pra poder ajeitar algumas cosas eletricas que não estão funcionando. A luz da cabine não funciona quando abre a porta e nem a da carroceria, a luz de portas abertas não apaga do painel, e nem a luz de aviso do ABS. Será que alguém tem esse manual em PDF, ou zipado ou um link onde eu consiga baixar o manual?

    Obrigado.

  • #26
    Usuário Avatar de gilsonhs
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    Fala Roraima !

    Queria te fazer umas perguntas...

    Eu tenho uma f1000 97/98 xlt 4x4 serie10, mas estava pensando na f250....

    O pricipal motivo no qual quero trocar é comforto e por ela ser mais nova, é só isso que eu sei da F-250

    penso em pegar uma aqui na minha cidade 2001, XLL 180 mil km dodados, da bem inteira, motor 6 cilindros MWM

    Eu só estou com o pé atras por causa do 4x4, por mais q eu nao use muito, eu gosto !

    A f250 presta? estabilidade? bate lata ou painel?

    Minha f1000 vale 43, vou perder dinheiro comprando a f250 por 40?

    Piloto, Edin , tio eddie, Miranda e todo o pessoal...

    A F250 TBM QUENTA PAU QUANDO EU PRECISAR???

    Meu trabalho é aquele q mostrei nas fotos no topico milona 4x4, assistência em maquinas !

    Eustou dividido por uma pick up mais nova , mais chique, (que corre mais no asfalto) e a robustes da f1000 4x4
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #27
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    A F250 aguenta legal pois tem alma de F1000! Ahahah!
    O problema é que a manutenção da F250 é mais cara que a da F1000, porém aguenta muito sim, e ainda carrega mais peso que a F1000.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
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    Eu não trocaria, por diversos motivos. A F-1000 é sua há bastante tempo e você já conhece. Sabe o que está bom, o que está necessitando reparo, etc. A manutenção dela, ainda que ela seja um modelo 4x4, é acessível e talvez mais barata que a da F-250. Você pegando uma F-250 antiga assim, não conhece como foi tratada. Era muito comum filhinho de papai comprar essas F-250 e usar para dar pau na estrada. Se for colocar para trabalho pesado mesmo e durabilidade, o Série 10 dá banho no Sprint. São veículos um pouco distintos, cada um possui prós e contras, mas eu ficaria com a F-1000. Saudações.

    Raphael
    F-1000 97 cab dupla MWM 229
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  • #29
    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Fala Roraima !

    Queria te fazer umas perguntas...

    Eu tenho uma f1000 97/98 xlt 4x4 serie10, mas estava pensando na f250....

    O pricipal motivo no qual quero trocar é comforto e por ela ser mais nova, é só isso que eu sei da F-250

    penso em pegar uma aqui na minha cidade 2001, XLL 180 mil km dodados, da bem inteira, motor 6 cilindros MWM

    Eu só estou com o pé atras por causa do 4x4, por mais q eu nao use muito, eu gosto !

    A f250 presta? estabilidade? bate lata ou painel?

    Minha f1000 vale 43, vou perder dinheiro comprando a f250 por 40?

    Piloto, Edin , tio eddie, Miranda e todo o pessoal...

    A F250 TBM QUENTA PAU QUANDO EU PRECISAR???

    Meu trabalho é aquele q mostrei nas fotos no topico milona 4x4, assistência em maquinas !

    Eustou dividido por uma pick up mais nova , mais chique, (que corre mais no asfalto) e a robustes da f1000 4x4
    se vc encontrar uma f250 dessas primeiras com freio da disco nas 4 , vale o investimento. Freia muito , manutençao zero , sem barulhos tipicos de balaca.

    Sobre consumo , meu primos tinham 2 mwm , resolveram vender 1 , pra comprar uma hilux automatica , e o consumo da hilux em relaçao a F250 eh de igual pra mais.
    RAM 2500 - 2017

  • #30
    fala gilsonhs,

    Bem, não posso falar muito em relação a f-1000 X10, por que nunca tive uma... agora em relação a que eu tinha... troquei e não me arrepedi não...

    Anda muito, tem motor de sobra pra tudo... como o dalmolin falou, freia demais comfreio a disco nas quatro, manutenção quase zero, não achei nada demais em relação a da f-1000, o que é mais caro é se quebrar o hidroboost ou coisa do genero, coisa que acontece uma vez na vida outra na morte... o consumo da minha tá em 8,5. Não bate nada, batia quando eu comprei, mais aí eu fui na Ford daqui e comprei os batentes originais da porta por R$ 25,00 o jogo e parou de bater as portas, mandei fazer uns calços pros amortecedores da frente e parou de bater a suspensão, todo mundo fica admirado, "nossa 99 e não tem um grilo"...

    Hoje, chegaram os pneus que eu encomendei e fui trocar lá na guiana inglesa, só que eu encomendei BF GOODRICH 285/75 R16 e vieram MICKEY THOMPSON 285/75 R16. coloquei os quatro e vim embora pra casa.... alguém pode me dar referencias sobre esses Mickey Thompson? ouvi muito pouco sobre eles... amanha posto foto deles e da minha 250, inclusive carregada com 04 pneus de trator e andando muito...
    Valeu!!

  • #31
    Usuário Avatar de gilsonhs
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    vlw pessoal!

    Na verdade estou com minha f1000 a pouco tempo, o edin e o pessoal do topico milona 4x4 acompanharam minha trajetoria de troca na Ranger e me ajudaram muito !

    Nao estou desfazendo da minha f1000, se eu tivesse dinheiro pra f250 nao tiraria a f1000 da garagem NUNCA !

    Mas pelo gosto, eu quero algo mais moderno, e veloz na hora de passear!

    Hoje fiz 70 km de asfalto de uma cidade a outra, rapaz, a milona é bruta tbm nas ultrapassagens, muito forte, muito forte mesmo, mas quando chega no retão e vc sozinho.... nao pode correr !

    Eu tenho coragem de trocar a f1000 em apenas 1 carro... f250. Como o Edin disse, espirito da F1000 esta nela.

    Todo mundo aqui fala que f1000 4x4 nao presta, todos dizem pra pegar uma 4x2, mas se for pra ter 4x2 entao vou de f250.

    Muito importante a opniao de vcs, estou quase decidido. kkkk (ou nao, f1000 rules )

    Poste fotos da sua ae Roraima
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  • #32
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    Estou muito mais apaixonado na minha f1000, mais do que em qualquer f250 !! é complicado querer trocar de pick up por motivos de estética... mas coloco na minha cabeça que tem muito de f1000 na 250 !

    Edin, desde que comprei a milona apenas completei oleo do diferencial e fiz troca de oleo.... mecanico disse que os pivos estao com folgas vai fazer 1 mes e ja fiz 5.000 km com ela, e nao mexi em nada ! se a 250 for bruta assim tbm compensa.

    Meu tio ja teve duas F350, e ele queria comprar outra esse ano, mas ja é tarde. A f350 antiga dele roda ainda na cidade, toda detonada, pega estrada de chao todo dia, farois amarrados com borracha e tudo mais caindo, mas ela ta no batente todo dia, nunca fiquei sem ver ela uma semana, o trem é bruto !!
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  • #33
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    Sim, a suspensão dianteira da F250 4x2 é idêntica à da F1000. A diferença são os longarms mais longos e a barra de torção é na frente do eixo. Chassis tão forte quanto o da F1000 e eixo traseiro mais forte do que a da F1000. A suspensão traseira também suporta mais peso.
    Eu acho que é uma boa troca sim. É como eu penso também, para trocar a F1000 eu mesmo só trocaria por poucos veículos, uma F250 (preferência 4x4 pois cansei de atolar em grama molhada com a F1000 quando estava 4x2) ou uma Grandblazer MWM original.
    A Grandblazer é barato de transformar em 4x4 pois se encontra o kit engesa para D20 com ótimo preço, já a F250 fica bem caro pois o eixo dianteiro dela ainda está muito caro.

    Se tens como fechar o negócio, fecha sem medo, e deixa um jogo de correntes para os pneus para os dias de chuva! ahahah!
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  • #34
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    hahaha, ja ouvi falar muito no jogo de correntes! Obrigado edin, assim fico mais seguro !

    Compensa adaptar tração ou comprar logo uma 4x4?? Ouvi dizer q pra adaptar sai em torno de 20 k, ai nao compensa !

    e adaptacao corre o risco de ficar ruim?
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  • #35
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    Gilson, a adaptação nada mais é do que colocar o eixo dianteiro original da F250 com algumas várias opções de CT. O ideal é colocar tudo original de alguma F250 4x4 batida. Mas a CT do engesa fica bom e não dá nenhum problema.
    O caro mesmo é o eixo dianteiro que não encontra por menos de 8000,00. A CT do caminhão engesa encontra na casa dos 2000,00. Uma caixa de marchas original acoplada com a CT original, fica na casa dos 8.000,00 também. É só colocar do engesa, tudo mecânico e não quebra.
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  • #36
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    Oloco, conhece alguem que já fez o processo?

    A transmissão da f250 é bruta iqual da f1000 x10 ?
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