x
Convex Datacenter
Página 94 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 2671
  • #1117
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    RECOMENDO A TROCA DO SISTEMA DE CORRENTES NO MAXIMO AOS 170.000 KM, POR POUCO ESSE MOTOR NÃO FOI PRO SACO POR CAUSA DA CORRENTE...

    Uma boa dica de manutenção preventiva desta viatura..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1118
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    57
    Posts
    466
    Agradecimentos: 0
    Alguem tem conhecimento de algum suporte para bike para ser adaptada por cima da capota? pretendo levar duas bikes na minha viagem e estou pensado em fazer um suporte que vai por cima da capota. atendendo a pedido dos meus filhos que ja estão me chamando de velho estou deixando as motos de lado e partindo para bikes kkkkk
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #1119
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Acho que nem existe para vender, vá direto à um bom serralheiro...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1120
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1121
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    57
    Posts
    466
    Agradecimentos: 0
    esse rack da pra adaptar sim. vou ver como é os encaixes na caçamba.

    obrigado pela dica


    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #1122
    Povo amado desde forum... é com prazer e alegria que venho postar a solução definitiva do barulho no motor (metralhadora,moedor de cana, kkkkkk) relatado neste topico à uns posts atras... Depois de quebrar a cabeça de varias formas resolve-mos abrir o motor para ver... Foi feito um Check-up digino de serie de tv.... Retiramos o carter, a cx de distribuição e observamos peça por peça... Antes disso tínhamos quase certeza que poderia ser a bomba de oleo lubr... Mas o que encabulava era que a bomba havia sido trocada a uns 8 meses + ou -.... Pois bem... Primeiro teste antes de sair desmontando tudo...

    1º: Deixamos o motor funcionar em marcha lenta por alguns minutos ate começar o barulho de roçadeira...

    2º: Desligamos o motor e em seguida retiramos o bujão superior da cx de distribuição, logo em seguida retiramos o atuador hidraulico... fizemos uma limpeza nele, retirando excesso de oleo... Depois colocamos ele novamente. Colocamos o bujão e demos o aperto... Depois ligamos o motor em marcha lenta.

    3º: Depois de um minuto funcionando e motor com barulho de metralhadora resolvemos desligar... Retiramos novamente o bujão e o atuador hidr, e verificamos que o atuador não tinha nem um pingo de oleo... FALTA DE PRESSÃO DE OLEO LUBR...


    Agora começa a festa....

    Desmontamos o bixão e analisamos peça por peça... Foi feito limpeza no carter, no sistema de oleo , e tudo que tinha direito... E o preju agora, bomba de oleo ta cara pra dedeu,,, Fui ate um amigo e consegui uma bomba de oleo que o cliente mandou trocar, pois ela estava começando a corroer na parte de fora (devido a lavagem e o uso de produtos quimicos no motor, acumula agua entre o bloco e a cx.. muitos aqui sabem) ... A cx so tinha isso... Retirei as engrenagens planetarias e a valvula de alivio de pressão... Coloquei no lugar da minha... Montamos o motor novamente... Na hora de efetuar a troca do oleo e filtro veio a surpresa... aquela tampa do reservatorio do oleo onde vai o refil estava quebrada... ela tem uma aúste comprida que veda a parte de baixo do reservatorio... Ela tava todo muida la dentro, no caso não estava vedando a passagem e consequentemente talvez fazendo com que o motor perde-se pressão de oleo... No mais realizamos a troca dessa tampa tb... hoje faz dois dias e com uso constante... o motor não fez mais barulho, o desempenho esta otimo, e espero que fique assim por muito tempo...


    A parte que doi em todos... DESPESAS:

    Mão de obra: R$ 450,00

    Oleo e filtro: R$ 150,00

    Engrenagens da bomba de oleo: R$ 100,00 (na camaradagem)

    Tampa do reservatorio do oleo: R$ 58,00 (original)


    Abrcs a todos
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #1123
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    dos males o menor;
    apesar da despesa, ela foi bem menos do que se imaginava!

  • #1124
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Ainda bem que deu certo.
    Eu jamais imaginaria que o problema estivesse no cabeçote do filtro...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1125
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera não achei que estaria postando algo do tipo , mais aconteceu que nessa semana acabei tombando minha ranger 3.0 2009 em uma valeta aonde a aguá chego pela metade dela , levei ela a uma oficina e até agora ele me disse que o concerto sairia em torno de 12 a 14 mil reais ,nao foi feito nenhuma lista de peças danificas ainda, e sim uma estipulação do mecânico ,alguém poderia dar uma luz de que peças podem ter realmente estragado , achei um absurdo , ela ficou cerca de 3 hrs até retiraram ela da aguá ,sem contar o interior que ficou muito sujo , logo quando cai na aguá o motor morreu , estou necessitando urgentemente de uma ajuda , e acho que aqui vou encontrar vou postando por aqui os acontecimento em diante , abraços e muito obrigado !

    -foto-1-.jpg

  • #1126
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Pela possição da foto e dependendo de como ela foi retirada só deve ter sujado por dentro mas se fosse vç verificava inicialmente os seguintes ítens:
    Filtro de ar
    retirava o tanque e fazia uma limpesa com troca do diesel total.
    filtro de combustivel.
    trocava o óleo do motor com o filtro, verifique se o óleo retirado tem água.
    soprava bem todo o motor com ar comprimido se a sua é anterior a 2008 tem de soprar bem no pé da valvula termostática pois lá tem um burraquinho que deixa agua entrar entre o bloco e a caixa de distribuição.
    após isto feito tentar ligar deixando funcionar sem acelerar muito para esaquentar e secar algum resto de humidade interna do motor.
    Verificar se entrou água no aixo cardã trazeiro tem uma mangueira de suspiro la se o oleo estiver contaminado tem de trocar parece que é 4x4 tem de ver o óleo das outras caixas também.
    deixar aberta no sol lavar tudo deixar secar e partir para outra com bóias para não tombar e afundar novamente.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #1127
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado papa , em questão a parte elétrica Iluminaçao , painel e até mesmo o ar condicionado , será que pode ter havido algum tipo de estrago? a camionete esta em um mecânico indicado pela seguradora , eles sitaram até o caso de PT , mais acredito que não posso chegar a tanto , vou levar em um mecânico especializado em 4x4 para fazer uma avalização dos reais danos ocasionados , abraço!

  • #1128
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    depois da troca das correntes o carro ficou 100%, a corrente de cima tinha quase 1 cm de folga mesmo com o esticador no maximo nao conseguia esticar por isso o carro sai alguns milimetros do ponto e não pegava...

    na outra ranger que tocamso com 160.000 km alguns esticadores apresentavam desgaste e tbm so na corrente de cima, nessa ranger que tocamos com 178.000 km apenas a corrente de cima apresentava desgaste, como o kit é vendido completo e o preço esta cada vez mas barato foi trocado tudo..

    RECOMENDO A TROCA DO SISTEMA DE CORRENTES NO MAXIMO AOS 170.000 KM, POR POUCO ESSE MOTOR NÃO FOI PRO SACO POR CAUSA DA CORRENTE...

    Dudu, me fale se a corrente apresentava algum barulho estranho, sei lá algum sintoma??? a minha ja esta indo pra 120 mil km, ja esta na hora de trocar a correia poly v, tencionador... de repente ja vai e troca a bendita corrente de ditribuiçao tbm....

    Nao sei se deixo mais um pouco o km.. a correia poly v esta zerada, sem nenhuma trinca, e os tensores estao sem barulho aparente, motor liso, tudo em ordem....pode ser que deixe rolar até uns 140/150 mil km e ai ja abre e troca tudo de uma vez!!!!

    obrigado
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade