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  • #853
    Usuário Avatar de gmilani
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    Citação Postado originalmente por F.Zanon Ver Post
    Amigo, cheguei a mencionar na ccs se devido a troca do filtro de diesel e por consequência ter mechido no sensor de agua ligado a ele, se poderia ocasionar o problema, disseram que nao. Mas como vc esta me dizendo isso, vou verificar este sensor, assim que tirar da ccs e levar para um autorizado internacional. A luz de aviso do painel da sua ficava ligada? Como achou o problema? Quanto ao valor do kit de distribuição de 12mil chega a ser ridículo, o valor honesto e de r$ 1.200,00 original, da ate pra pensar que a ccs errou na digitação do orçamento.... Mas nao foi isso, eles querem e roubar mesmo!!
    A luz de agua no filtro de oleo, ficava acessa de vez em quando , tipo coisa de 10 seg, depois apagava... além de achar um problema com o mardito sensor, ainda queimou um fusivel , TESTE com paciencia todos os fusiveis possiveis, nao me lembro qual foi, mas com ele queimado a camionete nao pega, entao (pra min) foi um fusivel e o sensor de agua, que entrou em curto.. e ela nao pegava de jeito nenhum!!!
    Antes de descobrir que era isso , o meca suspeitou do sensor de fase, que fica na cremalheira (se eu estiver errado me corrija, ja faz tempo isso), e desconfiou tbm do chicote eletrico..... depois chegamos a conclusao que foi so o sensor de agua e um fusivel.
    Disse que se o sensor de fase der pau, tbm nao pega, a aparenta o mesmo sintoma.


    Putz, nao tem nenhum amigo seu que tenha uma ranger pos 2005??? pede o sensor emprestado e testa na hora!!! ou de um troller serve tbm, ja que sao os mesmos!! e nao esquece dos fusiveis, pq eu ja tinha testados todos e nao achei nenhum, depois o meca testou e achou um , acho que de 10A (vermelho


    boa sorte...
    4X4 Brasil
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #854
    Usuário Avatar de papa
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    25/08/2009
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    Reralmente o colega tem razão já tive um problema parecido também por causa de um fusivel que queimou e o carro não pagava de jeito nenhum, trocava o fusivel e assim que desligava o fusivel queimava novamente troquei umas tres vezes e parrou de queimar é um fusivel bem claro quase branco de 10 Amp se não me engano na caixa de fusiveis ao lado da bateria
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #855
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    28/02/2012
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    ar condicionado

    Pessoal

    To com problemas no ar condicionado da Ranger. Preciso de ajuda...

    Na ultima semana, o ar parou de gelar, levei numa oficina de ar condicionado que meu mecânico indicou, e trocaram o selo do compressor. Resolveu o problema, mas dois dias depois estorou denovo, e chegou a melecar perto do compressor de óleo.

    Voltei na oficina a disseram que teria que trocar o compressor. Me mostraram que os pistões estava com folga.

    O que não entendi, foi que o mecânico disse que estorou por que tinha excesso de pressão, mas se tinha folga nos pistões a pressão não tinha que ser inferior a aceitável?

    Cotei esse compressor nas concessionárias e custa a bagatela de R$ 4.300,00. Achei em outras lojas na internet a preços que variam de R$ 720,00 a R$ 1200,00.

    Estou perdido no que fazer...alguem me ajuda?

    PS: Acho que se for montar uma ranger comprando as peças na concessionária, é fácil gastar meio milhao de reais....

    abraço

  • #856
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Pessoal

    To com problemas no ar condicionado da Ranger. Preciso de ajuda...

    Na ultima semana, o ar parou de gelar, levei numa oficina de ar condicionado que meu mecânico indicou, e trocaram o selo do compressor. Resolveu o problema, mas dois dias depois estorou denovo, e chegou a melecar perto do compressor de óleo.

    Voltei na oficina a disseram que teria que trocar o compressor. Me mostraram que os pistões estava com folga.

    O que não entendi, foi que o mecânico disse que estorou por que tinha excesso de pressão, mas se tinha folga nos pistões a pressão não tinha que ser inferior a aceitável?

    Cotei esse compressor nas concessionárias e custa a bagatela de R$ 4.300,00. Achei em outras lojas na internet a preços que variam de R$ 720,00 a R$ 1200,00.

    Estou perdido no que fazer...alguem me ajuda?

    PS: Acho que se for montar uma ranger comprando as peças na concessionária, é fácil gastar meio milhao de reais....

    abraço
    1. lugar - Fuja da CCS.. além de caríssimo, não são especialistas no assunto, provavelmente vao mandar numa loja de ar condicionado qualquer e botar lucro em cima..
    2. Procure uma empresa especialista em Ar..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #857
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    resolvido

    Citação Postado originalmente por freddymarino Ver Post
    Alguem no fórum teria uma boia do tanque da RANGER 3.0 ELETRONIC 2006/2006, tipo... alguem que trocou a bomba completa e na bomba defeituosa sobrou a boia em funcionamento? minah ranger nao esta marcando o nivel de combustivel. aliás... ela marca mais de meio tanque um pouco... encho o tanque e o ponteiro chega em cima certinho... ao esvaziar normalmente quando chega proximo do meio ele para.......
    tomei coragem neste domingo e tirei o tanque da minha máquina para fazer a limpeza do tanque (conforme aprendi aqui no fórum) e dando uma olhadinha na boia (tava com problemas, não marcava abaixo de meio tanque) e percebi que tava meio torto o sensor do nível mexi e encaixei no lugar certo... PIMBA!!!!!!!!!!! funcionando beleza...

    o que seria da gente sem esse FÓRUM MARAVILHOSO....

    abraços galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ps.: o que parece complicado pode ser fácil, desde que tomemos coragem.......

  • #858
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    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    A luz de agua no filtro de oleo, ficava acessa de vez em quando , tipo coisa de 10 seg, depois apagava... além de achar um problema com o mardito sensor, ainda queimou um fusivel , TESTE com paciencia todos os fusiveis possiveis, nao me lembro qual foi, mas com ele queimado a camionete nao pega, entao (pra min) foi um fusivel e o sensor de agua, que entrou em curto.. e ela nao pegava de jeito nenhum!!!
    Antes de descobrir que era isso , o meca suspeitou do sensor de fase, que fica na cremalheira (se eu estiver errado me corrija, ja faz tempo isso), e desconfiou tbm do chicote eletrico..... depois chegamos a conclusao que foi so o sensor de agua e um fusivel.
    Disse que se o sensor de fase der pau, tbm nao pega, a aparenta o mesmo sintoma.


    Putz, nao tem nenhum amigo seu que tenha uma ranger pos 2005??? pede o sensor emprestado e testa na hora!!! ou de um troller serve tbm, ja que sao os mesmos!! e nao esquece dos fusiveis, pq eu ja tinha testados todos e nao achei nenhum, depois o meca testou e achou um , acho que de 10A (vermelho


    boa sorte...
    OK!! Valeu pela dica, vou verificar e depois aviso o resultado!!

  • #859
    Usuário Avatar de papa
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    Hoje a minha Ranger esta com o pedal do freio pesado , passa um tempo ele na primeira pisada esta normal mas ja fica pesado e percebo a freada menos segura, alguem já teve este sintoma e saberia dizer o que pode ser.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #860
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Hoje a minha Ranger esta com o pedal do freio pesado , passa um tempo ele na primeira pisada esta normal mas ja fica pesado e percebo a freada menos segura, alguem já teve este sintoma e saberia dizer o que pode ser.
    Esta com os sintomas de bomba de vácuo com problemas, gerando pouco vácuo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #861
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    Meu carro novamente acordou em modo de segurança novamente.
    Acho que é esse filtro de combustível que não tá muito legal porque acendeu a luz de água no filtro, já que tenho abastecido nos mesmos postos, exceto numa viagem que fiz quando abasteci com S500. Vou drenar logo mais...

    A bomba de combustível dentro do tanque continua com o mesmo funcionamento, não alterou o barulho...

    Em tempo: espero a chegada do meu scanner que comprei no Dealextreme para verificar se não existe um erro na ECU que possa estar relacionado com isso...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #862
    Usuário Avatar de gmilani
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Meu carro novamente acordou em modo de segurança novamente.
    Acho que é esse filtro de combustível que não tá muito legal porque acendeu a luz de água no filtro, já que tenho abastecido nos mesmos postos, exceto numa viagem que fiz quando abasteci com S500. Vou drenar logo mais...

    A bomba de combustível dentro do tanque continua com o mesmo funcionamento, não alterou o barulho...

    Em tempo: espero a chegada do meu scanner que comprei no Dealextreme para verificar se não existe um erro na ECU que possa estar relacionado com isso...
    imperador, legal estes scanners, sera que funciona 100%??? ja tive muita vontade de comprar, mas sempre relutei....
    será que os erros sao padrão.. quero dizer como vamos saber o erro que o scaner encontrar (sei la err004) vai ser em qual sensor do motor?? tem uma tabela/referencia da ford??

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
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  • #863
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    imperador, legal estes scanners, sera que funciona 100%??? ja tive muita vontade de comprar, mas sempre relutei....
    será que os erros sao padrão.. quero dizer como vamos saber o erro que o scaner encontrar (sei la err004) vai ser em qual sensor do motor?? tem uma tabela/referencia da ford??

    abraço
    Existe um padrão OBDII internacional que todas as montadoras são obrigadas a seguir. Esse é o mínimo.
    Algumas montadoras como a BMW aplicam um protocolo próprio em cima do OBDII para alguns itens mais diferenciados dos seus veículos.
    Não existe muito segredo nessa questão de escolher scanner... qualquer um com padrão OBDII + CAN deverá funcionar pelo menos pra mostrar os erros básicos em qualquer veículo. No caso da Ranger, deverá mostrar todos os erros, pois não tem padrão proprietário nela.

    À título de curiosidade, comprei esse daqui: ELM327 Bluetooth OBD-II Wireless Transceiver Dongle - Worldwide Free Shipping - DX
    Dá pra instalar no computador por Bluetooth e por celular pelo app Torque (pra carros à diesel tem que na versão paga que custa de R$ 9)
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    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #864
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Existe um padrão OBDII internacional que todas as montadoras são obrigadas a seguir. Esse é o mínimo.
    Algumas montadoras como a BMW aplicam um protocolo próprio em cima do OBDII para alguns itens mais diferenciados dos seus veículos.
    Não existe muito segredo nessa questão de escolher scanner... qualquer um com padrão OBDII + CAN deverá funcionar pelo menos pra mostrar os erros básicos em qualquer veículo. No caso da Ranger, deverá mostrar todos os erros, pois não tem padrão proprietário nela.

    À título de curiosidade, comprei esse daqui: ELM327 Bluetooth OBD-II Wireless Transceiver Dongle - Worldwide Free Shipping - DX
    Dá pra instalar no computador por Bluetooth e por celular pelo app Torque (pra carros à diesel tem que na versão paga que custa de R$ 9)
    Boa noite Imperador!
    Estou querendo comprar um desses pra mim, mas no Mercado Livre os vendedores não sabem se funciona na minha Ranger diesel e tal... são meio confusos quanto aos protocolos, o fato é que não consegui ate agora comprar um desses.

    o que vc comprou vem em português tem software em português gostaria que me desse mais informações(o caminho doas pedras) para eu comprar um pra mim também...

    aguardo e conto com sua ajuda!

    abraço

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