x
Convex Datacenter
Página 24 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 2671
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por luishzanini Ver Post
    Imperador, e vc fez onde estes reparos? devo confiar na concessionaria ou fazer com um mecanico especializado?
    Fiz na autorizada MWM de Fortaleza.
    Procura a oficina MWM na tua região. Bem melhor que concessionária.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Amigos,

Uma dúvida.

A Ranger possui algum tipo de sensor no reservatório de aferrecimento que detecta quando o nível do líquido abaixa?

Obrigado.
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Tem não.
    Se eu não me engano, o Walter cogitou adaptar um na Ranger dele, mas eu acho que não fez...

Certo. Além do Troller, quais outros carros saíram com o 3.0 eletrônico?

Sabem me dizer se é possível adaptar outros reservatórios de expansão na Ranger? Alguém já fez?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post

Sabem me dizer se é possível adaptar outros reservatórios de expansão na Ranger? Alguém já fez?

Abs.
    Loras;

Adaptação de reservatório eu sinceramente desconheço.

Quanto a outros veículos saindo com NGD 3.0 só no exterior. Li de um Motorhome australiano com o NGD3.0E taxado em 140cv e um micro-onibus chinês utilizando o NGD fabricado sob licença na China.

Nos EUA a Navistar divulga o NGD no site dela e existe pessoas em foruns buscando informações dele para repotenciamento em Land Rovers Defender.

O HS2.8 já é utilizado por lá nas Defenders e em uma réplica do Toyota Land Cruiser (Bandeirantes) construida por lá.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Amigos,

Uma dúvida.

A Ranger possui algum tipo de sensor no reservatório de aferrecimento que detecta quando o nível do líquido abaixa?

Obrigado.
    Respondendo a essa questão: Definitivamente não!

Já tive um problema de vazamento de liquido na minha e nada acusou no painel exceto quando o sistema perdeu pressão e a temperatura subiu e o ponteiro indicou (a tempo de não causar danos).

Apenas para ilustrar, o ponteiro sobe e acende a luz da temperatura quando chega no vermelho.

Um grande Abraço

Daniel,

A idéia é justamente desenvolver um kit que alerte antes da água acabar totalmente!

Existem alguns relatos de que o sensor não acusa o aumento da temperatura.

Principalmente quando a água abaixa muito rapidamente e não há tempo suficiente de contato com o sensor para esquentá-lo.

Se toda água vazar, como o sensor esquenta?

Não gosto muito da idéia de furar o reservatório original.

Por isso precisaria de mais dados:

- qual a pressão de abertura da tampa original do reservatório da Ranger?

- qual a capacidade em litros do reservatório considerando o limite superior?

Obrigado pela ajuda!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE

Abs.
    Com certeza é possível, de duas formas:
    a) Trocando o reservatório de expansão completo. Pelo que eu vi, a Quantum, ômega e Tempra tinham reservatórios de expansão com sensor de nível.
    b) Adaptando um sensor de nível de outro carro ou um genérico. Nesse caso tinha que fazer um jeito de o sistema não ficar despressurizado. Parece-me uma solução um pouco mais difícil, mas não impossível, mas um dos links abaixo mostra que dá pra adaptar a tampa do Tdi300 o que é bem fácil, caso a rosca seja a mesma.

Será que é realmente fazer isso tudo? Não seria mais fácil simplesmente verificar a água do carro regularmente?

Links principais:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html (Sensor baratissímo para reservatório de aqua defender)
    ReduTToras: Sensor Nível Vaso Expansão - motores Land Rover 300tdi - 1ª parte

Outros links que podem ajudar:
    Tampa Sensor Nível Reservatório Gasolina Fusca Álcool Vw. - R$ 66,50 en MercadoLibre
    Tampa Reservatorio De Agua Omega/suprema Com Sensor - R$ 70,00 en MercadoLibre
    Sensor De Nível Para Caixa D'água E Reservatórios Em Geral - R$ 25,00 en MercadoLibre
    Vectra Sensor Nivel Agua - R$ 39,00 en MercadoLibre
    Sensor De Nivel De Agua De Mercades Classe A ''original'' - R$ 65,00 en MercadoLibre
    Reservatorio De Agua Do Tempra Com Sensor De Nivel - R$ 150,00 en MercadoLibre

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE

Obrigado pela ajuda!

Abraço,
    Salvo engano, a pressão da tampa é de 1 bar.
    A capacidade só do reservatório de expansão? Se for somente a do reservatório segundo o pessoal desse tópico é cerca de 2l (http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-e-pneus.html (Reservatório de expansão e pneus))

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Daniel,

A idéia é justamente desenvolver um kit que alerte antes da água acabar totalmente!

Existem alguns relatos de que o sensor não acusa o aumento da temperatura.

Principalmente quando a água abaixa muito rapidamente e não há tempo suficiente de contato com o sensor para esquentá-lo.

Se toda água vazar, como o sensor esquenta?

Não gosto muito da idéia de furar o reservatório original.

Obrigado pela ajuda!

Abraço,
    Loras;

O reservatorio de expansão acho que tem uns 3 litros. Entre as marcas máximo e mínimo vai uns 500mL.

Uma idéia a ser avaliada (penso eu) é utilizar o conceito do sistema de arrefecimento: Pressão. Se utilizar um manometro de pressão não dá para monitorar, de uma maneira mais precisa o status do sistema? Explico. Quando se funciona o motor, a temperatura vai subindo e a pressão de trabalho também. Se houver um vazamento abrupto, (rompimento de mangueira, por exemplo), a temperatura pode não subir, o liquido vazar (ai entra o seu sensor de nivel da água no reservatório) e queda de pressão no sistema.

Se houver mesmo que um pequeno vazamento, o sistema fechado não atingirá a pressão máxima de trabalho a temperatura normal, haverá indicação de pressão "faltante", em caso de desligamento do motor, o sistema não se manterá pressurizado, e haverá indicação, mesmo que a perda de liquido seja infima.

Apenas para ilustrar: Tive um Gol 1.6 que quando desligava, após mais ou menos um minuto, começava-se a escutar o barulho de água borbulhando no reservatorio de expansão. Se deixasse uns 5 minutos, ele parava de borbulhar. Mas também, depois desse tempo podia se abrir a tampa sem medo que o sistema estava com a presão baixissima. Troquei a tampa e tudo se resolveu.

Sei lá, já que a idéia é criar, quem sabe não vale uma experiência!

Abs!!!

Usuário
    Entrada
    07/12/2011
    boa noite, quem tiver problemas com a ranger 3.0 pode me perguntar que passei por uns esses tempos e tô cheio de dicas..abç

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Com certeza é possível, de duas formas:
    a) Trocando o reservatório de expansão completo. Pelo que eu vi, a Quantum, ômega e Tempra tinham reservatórios de expansão com sensor de nível.
    b) Adaptando um sensor de nível de outro carro ou um genérico. Nesse caso tinha que fazer um jeito de o sistema não ficar despressurizado. Parece-me uma solução um pouco mais difícil, mas não impossível, mas um dos links abaixo mostra que dá pra adaptar a tampa do Tdi300 o que é bem fácil, caso a rosca seja a mesma.
    Exato. Já encontrei um sensor genérico que pode ser adaptado em qualquer reservatório. Mas confesso que prefiro algo menos "agressivo". Sem furos.

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Será que é realmente fazer isso tudo? Não seria mais fácil simplesmente verificar a água do carro regularmente?
    Uma coisa é verificar o nível da água com o carro parado... quero ver fazer com ele andando!

Obrigado pelos links, ajudarão bastante!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem