x
Convex Datacenter
  • #2413
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58



    Os 2 ficam na parte traseira, do lado direito. Um no volante, outro no comando.

    -ngd-sensores.jpg

  • #2414
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Os 2 ficam na parte traseira, do lado direito. Um no volante, outro no comando.

    -ngd-sensores.jpg
    Achei os 2 mas não consegui desconectar. Amanhã vou levar numa oficina pra erguer. Tem como testar os sensores pra saber se estão funcionando?

    Obrigado
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2415
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Funcionando certamente eles estão, senão o motor não pegaria.
    Antes de desconectar, tente modificar a posição dos chicotes à procura de mal-contato.
    A suspeita maior é sobre o sensor do comando, pois ele só atua na hora da partida.

    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Achei os 2 mas não consegui desconectar. Amanhã vou levar numa oficina pra erguer. Tem como testar os sensores pra saber se estão funcionando?

    Obrigado

  • #2416
    Senhores,

    Pesquisando mais na internet sobre o problema no meu motor, descobri que o mesmo está fora de ponto.

    O bombista abriu a tampa da distribuição para retirar a bomba de alta e montou sem travar o motor no ponto.

    Eu não sabia desse detalhe.

    Toda vez que abrir a distribuição, tem que travar o motor em 2 lugares: Na tampa do óleo e na carcaça do volante. (video abaixo mostra como é o procedimento)



    Importante

    É bom verificar o ponto do motor quando quente e quando frio, pois se der diferença significa que as correntes estão com folgas excessivas e precisam ser substituídas



    Já conversei com o bombista e vou deixar lá essa semana para ajuste.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mwm-international-motor-38-1024.jpg  
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2417
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Eu pensei que esse motor não funcionasse se estivesse fora do ponto, ele tem dois sensores que verificam isso.

  • #2418
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Eu pensei que esse motor não funcionasse se estivesse fora do ponto, ele tem dois sensores que verificam isso.
    Acredito que se estiver muito fora de ponto, não deve funcionar mesmo.

    Pelo que entendi, pode ficar fora de ponto por falta do travamento do conjunto numa desmontagem/montagem e se as correntes estiverem desgastadas/ com tamanhos diferentes
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2419
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Se o bombista retirou as engrenagens intermediárias (da bomba de alta), provavelmente não mexeu na do virabrequim nem na do comando e não saiu muita coisa do ponto. Na hora de recolocar as correntes, ao tensioná-las, pode ter saído apenas 1 dente fora do ponto e isso é suficiente para causar dificuldade de partida, embora o motor continue funcionando.

    Acho que dessa vez vc matou o problema.

    Obs. O NGD não necessita sincronismo na bomba de alta, pois essa função é feita pelos sensores de fase e rotação.

  • #2420
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se o bombista retirou as engrenagens intermediárias (da bomba de alta), provavelmente não mexeu na do virabrequim nem na do comando e não saiu muita coisa do ponto. Na hora de recolocar as correntes, ao tensioná-las, pode ter saído apenas 1 dente fora do ponto e isso é suficiente para causar dificuldade de partida, embora o motor continue funcionando.

    Acho que dessa vez vc matou o problema.

    Obs. O NGD não necessita sincronismo na bomba de alta, pois essa função é feita pelos sensores de fase e rotação.
    Estou torcendo pra ser isso mesmo Walter...
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2421
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Estou torcendo pra ser isso mesmo Walter...
    Tenho acompanhado! Tens também a minha torcida, boa sorte!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2422
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Tenho acompanhado! Tens também a minha torcida, boa sorte!
    Vlww JRoberto
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2423
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    Rio Pomba/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Prezados depois de muito quebrar a cabeça descobrimos que havia um mal contato no sensor que fica debaixo do filtro do óleo diesel, refeito o chicote funcionamento perfeito.

  • #2424
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por José Victor Hosken Ver Post
    Prezados depois de muito quebrar a cabeça descobrimos que havia um mal contato no sensor que fica debaixo do filtro do óleo diesel, refeito o chicote funcionamento perfeito.
    Bom saber que tudo deu certo. Ainda pensa em vender ela rsrs?
    Você chegou a baixar o tanque de combustível para limpeza e o seu filtro é o blindado ou o que troca o refil?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade