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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Borjaoo, quanto a ela estar solta, se refere a que? Balançando muito? Se for, ela tem mesmo um balançado na dianteira que parece uma canoa boiando (acredito que seja comum nas picapes devido ao entreeixo longo). Em compensação, a traseira é dura igual um coco, o que pode fazer ela dar uns pulos em pista meio irregular (principalmente em curvas). Pense na possibilidade de colocar rodas com maior diâmetro a fim de diminuir a altura da parede do pneu, creio que melhore um pouco.

    Cantar pneu de ré em subidas é algo quase inevitável. Tração traseira com concentração maior de peso na dianteira, ainda mais de bunda pra cima. Acostume-se a usar o 4x4 nesses casos (lembrando de manter trajetória reta).

    A 5ª marcha não segue uma "proporção" em relação às outras. Na maioria dos casos, só na casa dos 90km/h mesmo. Acredito que uns 2500 RPM são o suficiente pra sacudir menos. É uma questão de "feeling".

    Quanto às lâmpadas, eu desconheço os modelos ou qualquer indicação pra melhorar, pois pra mim tá bom.
    Dá uma olhada no manual dela, talvez encontre os modelos de lâmpada.

    Abraço!
    opa!!!
    feliz com a resposta, muito obrigado mguriano!!
    acho que é mais questão de costume de uma pick up pra outra então, achava a hilux melhor pra curvar.
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  • #1934
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Borjaoo, quanto a ela estar solta, se refere a que? Balançando muito? Se for, ela tem mesmo um balançado na dianteira que parece uma canoa boiando (acredito que seja comum nas picapes devido ao entreeixo longo). Em compensação, a traseira é dura igual um coco, o que pode fazer ela dar uns pulos em pista meio irregular (principalmente em curvas). Pense na possibilidade de colocar rodas com maior diâmetro a fim de diminuir a altura da parede do pneu, creio que melhore um pouco.

    Cantar pneu de ré em subidas é algo quase inevitável. Tração traseira com concentração maior de peso na dianteira, ainda mais de bunda pra cima. Acostume-se a usar o 4x4 nesses casos (lembrando de manter trajetória reta).

    A 5ª marcha não segue uma "proporção" em relação às outras. Na maioria dos casos, só na casa dos 90km/h mesmo. Acredito que uns 2500 RPM são o suficiente pra sacudir menos. É uma questão de "feeling".

    Quanto às lâmpadas, eu desconheço os modelos ou qualquer indicação pra melhorar, pois pra mim tá bom.
    Dá uma olhada no manual dela, talvez encontre os modelos de lâmpada.

    Abraço!


    Pneu maior tipo o meu da assinatura deixa ela mais dura.... No meu caso com o lift acaba que tenho que tomar cuidados nas curvas... Em relação a traseira pulando feito cavalo doido e facil de resolver... Uma camara de caminhão com areia dentro... Tem que ser 100kg.... fica mais macil que uno.... Apos ler varios relatos a respeito de deixar a suspenção mais macia sem usar saco de areia , resolvi experimentar retirar o ultimo feixe de mola traseiro.. o que segura a carga, e colocar um calço no lugar dela para dar a altura... ela ainda esta na oficina, assim digo como ficou... Em relação a lampada eu substitui as do farol por luz branca.... de maior potencia... elas iluminam mais que as originais... mais é dificil achar pra comprar... tem da philips e da aguia... ...... 5º macha so acima dos 65 a 70 km por hora.... se não da soco mesmo... se caso vc fizer uma reprogramação na central para mais potencia vc consegue andar em 5º a uns 50 km de boa....
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  • #1935
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Companheiro, eu recentemente tirei só o abafador dela, logo na conexão que tem no meio do carro, lado direito. Foi instalado um tubo de mesmo diâmetro (que eu não sei a medida) virado pro lado. Tá com um ronco muito legal, se pisar mesmo é de assustar. E ainda dá pra ouvir bem de leve a turbina chiar quando vai reduzindo a velocidade.

    Tá igual ao desse vídeo:



    Na estrada os carros pequenos chegam a jogar pro canto quando puxo a 4ª.
    Gostei bastante, não acho que seja necessário esse trabalho todo de refazer o escapamento todo desde o coletor.
    Mas caso queira mesmo fazer isso, verifique se não há nenhuma sonda no escapamento (acredito que no catalisador) que, se retirada, possa causar algum problema.

    Depois vou colocar uma foto da gambiarra.
    Eu ja havia visto esse video... Manda as fotos ai como vc fez blz..!!!!
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  • #1936
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    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Pneu maior tipo o meu da assinatura deixa ela mais dura.... No meu caso com o lift acaba que tenho que tomar cuidados nas curvas... Em relação a traseira pulando feito cavalo doido e facil de resolver... Uma camara de caminhão com areia dentro... Tem que ser 100kg.... fica mais macil que uno.... Apos ler varios relatos a respeito de deixar a suspenção mais macia sem usar saco de areia , resolvi experimentar retirar o ultimo feixe de mola traseiro.. o que segura a carga, e colocar um calço no lugar dela para dar a altura... ela ainda esta na oficina, assim digo como ficou... Em relação a lampada eu substitui as do farol por luz branca.... de maior potencia... elas iluminam mais que as originais... mais é dificil achar pra comprar... tem da philips e da aguia... ...... 5º macha so acima dos 65 a 70 km por hora.... se não da soco mesmo... se caso vc fizer uma reprogramação na central para mais potencia vc consegue andar em 5º a uns 50 km de boa....
    Jhonny,

    A luz branca na chuva é pior, não? Ou na potência e modelo que colocou melhorou em relação às originais?

    Abraço,

    Miranda
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  • #1937
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    Mano Jhonny, seguem as fotos da gambiarra. A fixação do escape original ainda vai ser melhorada (daqui a uns 8 anos).
    Duvido acertar de onde veio a borrachinha que tá apoiando o original na "abraçadeira"!

    -dsc02530.jpg -dsc02531.jpg -dsc02532.jpg -dsc02533.jpg -dsc02534.jpg -dsc02535.jpg

    Pode não ter ficado aquela obra de arte, mas quando quiser é só puxar o original pro lado e chamar no parafuso! E o melhor, não fica ocupando lugar em casa.

    O importante é que tá berrando bonito!
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  • #1938
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    amigos, não acho traseira dura, só acho que a caminhonete não me transmite muita segurança ao entrar nas curvas, parece que vai escorregar...sei lá, tomara que seja só falta de costume.
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    Mguriano, faz um vídeo da ranger pra ver como ficou o ronco, de preferência esticando uma quarta em pista livre.

    Borjaoo, também acho que a traseira da ranger joga muito em ondulações, apesar da triton ser mais dura, ela não faz isso e em curva a ranger parece que vai sair de lado.

  • #1940
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    Coop,

    obrigado pela opinião, é a mesma que a minha, tava começando a ficar com medo de que a minha queria sair de lado por conta de alguma coisa mecânica sei lá. O jeito é aprender a domar então. valeu!

    a direção da suas vocês não acham leve demais não? acho que falta certa firmeza...
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  • #1941
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Mano Jhonny, seguem as fotos da gambiarra. A fixação do escape original ainda vai ser melhorada (daqui a uns 8 anos).
    Duvido acertar de onde veio a borrachinha que tá apoiando o original na "abraçadeira"!

    -dsc02530.jpg -dsc02531.jpg -dsc02532.jpg -dsc02533.jpg -dsc02534.jpg -dsc02535.jpg

    Pode não ter ficado aquela obra de arte, mas quando quiser é só puxar o original pro lado e chamar no parafuso! E o melhor, não fica ocupando lugar em casa.

    O importante é que tá berrando bonito!
    Ficou uma engenhoca digna de Prof Pardal... ... Apesar que tem que encontrar uma maneira de esconder mesmo o escape original, pois como a minha e bem alta vai ficar aparecendo mesmo... Vou cogitar a possibilidade de fazer assim na minha tb... Mas me responde uma coisa... Vc somente fez isso ou eliminou o " Conversor catalitico" Aquele primeiro "abafador" logo na saida do motor.... Agora da borrachinha ta dificil saber... qual é???
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  • #1942
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    amigos, não acho traseira dura, só acho que a caminhonete não me transmite muita segurança ao entrar nas curvas, parece que vai escorregar...sei lá, tomara que seja só falta de costume.
    E se não cuidar escorrega mesmo.... vc acaba fazendo "drift" sem querer... ..... Por ela ser leve na traseira a força gravitacional acaba se concentrando mais a frente, deixando a traseira leve feito uma pompa.... Por isso muitos assim como eu utilizam um camara de areia de aprox 100 kg para manter a estabilidade na estrada, o saco tem que estar amarrado e na parte da ponta da caçamba.... Mas digo uma coisa, caminhonete não foi feita pra correr muito não... se ta querendo fazer curva a mais de 100km/h com ela aconselho comprar um carro pequeno.... Com o tempo vc vai pegando o jeito da danada....
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  • #1943
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Mguriano, faz um vídeo da ranger pra ver como ficou o ronco, de preferência esticando uma quarta em pista livre.

    Borjaoo, também acho que a traseira da ranger joga muito em ondulações, apesar da triton ser mais dura, ela não faz isso e em curva a ranger parece que vai sair de lado.

    Olha rapaz.... temos um conterraneo aqui no forum... Tb sou de campo grande e morei ai no coophamat... tenho um tio que mora ai no coophamat tb.... mais agora eu estou perdido aqui no meio da floresta.... kkkkkk

    Vamos ao que interessa.... Se vcs observarem tem uma pequena diferença entre algumas rangers... as do ano ate 2006 ou 2007 se não me engano possuem o amortecedor traseiro para dentro, entre a mola e a caixa satelite do diferencial... ja dos anos seguintes o amortecedor é pra fora entre o feixe de mola e a roda... O que isso muda.. MUITO... os com amertecedor pra fora tem mais estabilidade que os que estao pra dentro... observe ai e me diz...
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  • #1944
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Jhonny,

    A luz branca na chuva é pior, não? Ou na potência e modelo que colocou melhorou em relação às originais?

    Abraço,

    Miranda
    Não reparei se na chuva ficou ruim não.... A minha e selada no isufilm.... as vezes tenho que colocar a cabeça pra fora pra enxergar ... kkkkkkkkk.... Mais em relação as originais ficou bem melhor, sem duvidas... tb instalei 2 farois de milha altezza led no lugar dos originais.... meia luz do farol e o de milha ligado ja cega coruja... ficou bom...
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