x
Convex Datacenter
  • #1825
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    Cerquilho/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Não é normal. Peça para fazerem o teste de pressão do sistema, se for alguma mangueira ou selo ele detecta mais facilmente e a tampa mesmo sendo nova, também deve ser testada.
    Quantos km tá essa Ranger?

    []'s
    Ja foi feito o teste de pressão na concessionaria, já troquei a tampa do reservatório, observei os selos, e por enquanto nada, vou ver se consigo levar esse final de semana em uma autorizada da MWM.

    A Ranger ta com 75000 km originais.

  • #1826
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por AndersonTirabassi Ver Post
    Ja foi feito o teste de pressão na concessionaria, já troquei a tampa do reservatório, observei os selos, e por enquanto nada, vou ver se consigo levar esse final de semana em uma autorizada da MWM.

    A Ranger ta com 75000 km originais.
    Acredito que como o serviço foi feito na ccs, teste de pressão do sistema e vadação da tampa, pode-se descartar alguma coisa mais grave (junta do cabeçote, bomba d'água). Verifica o óleo veja se tá normal. Por essa quantidade que esta vazando, aposto em algum pequeno vazamento, verifique o tubo de calefação, já vi relatos que ele costuma apresentar micro furos e o líquido evapora e não deixa marcas.
    Boa sorte ai e nos mantenha informado.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #1827
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Encontrei esse produto no youtube.

    Acho que vale a pena o investimento.

    4X4 Brasil
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #1828
    Citação Postado originalmente por AndersonTirabassi Ver Post
    Pessoal boa noite,

    Sou novo aqui no grupo.

    Tenho uma ranger 2010, motor 3.0 cabine dupla, e estou notando que a mesma esta baixando água do reservatório, já levei a um cç, foi trocada a tampa do reservatório e aproveitei para fazer a troca do liquido e o problema persiste, ela esta consumindo em torno de 250 ml a cada 2000 KM rodado, isso é normal? a de vocês tem algum consumo de àgua?
    tive esse problema, a agua vazava pelo pe da valvula termostatica, como o trincado era minimo so vazava um pouquinho quando estava quentem, o probelam era nessa parte preta de plastico

    -0000000005478_img.jpg
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #1829
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Encontrei esse produto no youtube.

    Acho que vale a pena o investimento.

    O cara furou o painel com uma furadeira? Acabamento bem "dois mais ou menos", né? Existem diversas soluções para isso e a maioria coloca a luz indicadora de água baixa em outros lugares.

    Tem um tópico aqui sobre isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...antissima.html (Aparelhos sensores de temperatura do motor: Notícia importantíssima)

    Dê uma lida lá.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1830
    Citação Postado originalmente por AndersonTirabassi Ver Post
    Ja foi feito o teste de pressão na concessionaria, já troquei a tampa do reservatório, observei os selos, e por enquanto nada, vou ver se consigo levar esse final de semana em uma autorizada da MWM.

    A Ranger ta com 75000 km originais.
    Já aconteceu comigo.... Se for o que to pensando e acho q pode ser nao é muito bom não... Primeiramente observe o reservatorio de agua.... Na parte de baixo dele proximo da saida da mangueira observe se não está ressecada... Esse ressecamento acontece por não fazer as substituições de aditivos e agua corretamente.... com o tempo e calor constante ela resseca e trinca na parte de baixo... vaza de pouquinho, mas vaza.... depois de um tempo ela trinca de vez e ai ja viu ne.... ( tive que trocar um cabeçote ) Outro fator que acontece esse vazamento ( e a mais comum) e o selo que fica entre o motor e a caixa de distribuição (sempre é ele) e não tem como ver a olho nu... Se o olho da viatura nao esta com agua e ta abaixando agua desse jeito quase que certeza que é esse o problema... O q ocasiona isso e devido uma falha de projeto onde se acumula agua ( lavar motor, passar por rios) entre as duas partes (bloco e Caixa Dist) tb o uso inadequado de aditivos contribui para isso ..... o outro fator q dependendo do tempo desse vazamento pode corroer a caixa de distribuição tb.... eu tinha umas fotos aqui mais acabei deletando... vou tentar mostra de outro jeito

    -ajuda-ranger-1.jpg-ajuda-ranger.jpg
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #1831
    Tenho uma 2010 e deu um vazamento igual ao seu, descobri porque o ar condicionado estava fumacando a água vazava pelo ar condicionado e saia no dreno

  • #1832
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma dúvida. Costumo comprar o óleo lubrificante pra ranger em galões de 20 litros, isto dá pra duas trocas. Estes dias estava pensando, o óleo deve ser trocado a cada seis meses, independente da quilometragem rodada, então será que o óleo que sobra no galão depois de aberto também tem esta validade de seis meses ou somente o óleo dentro do motor?

    Pois se abro o galão de 20 litros e faço a primeira troca de óleo, os litros restantes vão ficar no galão por seis meses até que eu faça a segunda troca. Neste momento ele estará vencido ou não?

  • #1833
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Estou com uma dúvida. Costumo comprar o óleo lubrificante pra ranger em galões de 20 litros, isto dá pra duas trocas. Estes dias estava pensando, o óleo deve ser trocado a cada seis meses, independente da quilometragem rodada, então será que o óleo que sobra no galão depois de aberto também tem esta validade de seis meses ou somente o óleo dentro do motor?

    Pois se abro o galão de 20 litros e faço a primeira troca de óleo, os litros restantes vão ficar no galão por seis meses até que eu faça a segunda troca. Neste momento ele estará vencido ou não?
    Quase que certeza que não..... O Oleo quando novo tem um tipo de viscosidade... Depois que vc coloca o oleo em um motor e funciona o mesmo ele passa por um processo de alterações nas características (Elevada temperatura entre outros...) Isso faz com que ele passe a ter uma validade... No mais se o oleo tiver bem acondicionado e na embalagem de origem ta tudo ok... Eu tb faço assim
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #1834
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Estou com uma dúvida. Costumo comprar o óleo lubrificante pra ranger em galões de 20 litros, isto dá pra duas trocas. Estes dias estava pensando, o óleo deve ser trocado a cada seis meses, independente da quilometragem rodada, então será que o óleo que sobra no galão depois de aberto também tem esta validade de seis meses ou somente o óleo dentro do motor?

    Pois se abro o galão de 20 litros e faço a primeira troca de óleo, os litros restantes vão ficar no galão por seis meses até que eu faça a segunda troca. Neste momento ele estará vencido ou não?
    Emschas, não sou perito em óleo, mas sempre compro óleo em balde, isso já a muito tempo e nunca tive problema, geralmente leva um pouco menos de um ano pra usar tudo. Essa validade de 6 meses é para o óleo que esta em uso no motor, o que fica no balde, desde que armazenado corretamente, acredito que não deteriora.

    Abraço.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #1835
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, valeu pelas dicas sobre o óleo.

    Agora, mudando um pouco de assunto, algum de vocês já trocou ou sabe que já trocou o motor ngd da ranger por um motor a gasolina? Será que o motor a gasolina da ranger encaixa na caixa de marchas da ranger diesel?
    A idéia é a seguinte: se o motor ngd fundir e a sua recuperação ficar muito cara, por exemplo, uns R$10.000,00, e a aquisição de um motor a gasolina novo ficar em R$5.000,00, o dono pode achar que é mais vantagem por um motor a gasolina. Esta é uma alternativa? Ou teria que trocar também a caixa e central, etc?
    Na diesel 4x4 teria alguma complicação a mais?
    A caixa do motor diesel deve ser mais longa que a caixa do motor a gasolina, será que assim ficaria muito pesada para o motor a gasolina?

  • #1836
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Minha ranger apareceu um vazamento de pressão pelo 3º bico, perto de casa percebi um barulho estranho, quando abri o capo percebi que estava fazendo um barulho igual a compressor de caminhão e percebi que esta vindo do bico.
    Acho que é apenas o anel de vedação.
    Mas apenas segunda vou poder levar na oficina.
    Quem ja passou por isso poderia me passar mais detalhes.
    RANGER XLT 4X4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade