x
Convex Datacenter
  • #1741
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?

  • #1742
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Wendel Brambati Ver Post
    Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?
    Você já começou bem ficando de orelha em pé quando viu esse barro.
    A analisar por essa informação, se você pegar esse carro é mais que recomendado tirar o radiador fora e mandar limpar (pra tirar todo o barro), trocar o aditivo e a bomba d'água.

    Veja também que nessa km a corrente já foi ou está perto de pedir a troca (custo +- 2.000,00 com mão de obra).

    Verifique o estado da suspensão, especialmente a dianteira. Se ele andava muito em estrada de barro, pode ter certeza que ela sofreu bastante.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1743
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe como retirar a tampa da lâmpada de teto da ranger? Como é a trava dela? Não consegui descobrir como desencaixá-la.

    A lanterna de freio acima da janela traseira também não consegui retirar. Retirei os parafusos mas nada dela sair, fiz um pouco de força mas não muita por medo de quebrá-la. Tem algum macete para que ela saia?

  • #1744
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Alguém sabe como retirar a tampa da lâmpada de teto da ranger? Como é a trava dela? Não consegui descobrir como desencaixá-la.

    A lanterna de freio acima da janela traseira também não consegui retirar. Retirei os parafusos mas nada dela sair, fiz um pouco de força mas não muita por medo de quebrá-la. Tem algum macete para que ela saia?
    A lampada do break light fica um pouco colada.mesmo... Basta um jeitinho pra ela descolar
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1745
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wendel Brambati Ver Post
    Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?
    A minha é 2005 peguei com 168.000.
    Tambem tive problemas com o barro no radiador. Foi realizado uma limpeza e troca do aditivo.
    Como o colega IMPERADOR já comentou tem a observação da corrente de comando, tive que trocar o kit custo de 2.200 com mão de obra.
    Quanto ao barulho da elice do radiador isso é normal quando se liga o motor, tambem faz esse barulho quando o motor esta quente.
    RANGER XLT 4X4


  • #1746
    Citação Postado originalmente por Wendel Brambati Ver Post
    Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?
    tudo isso por uma ranger 2005? me ofereceram uma 05 xlt por 25k um amigo demorou quase 1 ano pra vender uma por 29k...

    realmente é comum acumular terra no radiador , mas do lado de fora !! mas dentro do reservatorio? eu sempre andei em estradas de terra com muiiiita poeira ou muiiita lama e nunca entrou terra dentro... ta muito suspeito isso..

    na minha ranger cinza troquei a corrente com 160.000 quando fundiu o motor devido a um bico travado... na outra troquei com 170.000 km ...

    alem da bomba dagua é muito importante trocar a valvula termostatica completa... pelo menos a cada 120.000 km

    essa semana terminei de fazer o motor da minha outra ranger com 206.000 depois de um calço hidraulico.. esse motor ngd 3,0 é muito bom e barato de fazer minhas rangers apesar de estarem com 200.000 nem penso trocar...
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #1747
    -20140524_152815.jpg-20140502_173656.jpg-20140502_173703.jpg-20140503_114825.jpg estrago feito pela agua na biela.. do resto nao fez nada, o bloco foi aberto pra medida 0,50 vira estava perfeito
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #1748
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Wendel Brambati Ver Post
    Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?
    Esse "barulhão" quando liga é normal, o gel do acoplamento viscoso acumula todo na parte de baixo travando-o, após a partida em alguns segundos ele se distribui e a hélice desacopla reduzindo o barulho.

    Dentro do radiador não é barro, apesar de ser idêntico. Isso é o resultado de um sistema de arrefecimento que não vê manutenção a um longo tempo, isso que parece barro é óxido de ferro resultado da oxidação do bloco, selos, etc.

    Sobre o valor, está bem cara, especialmente por não ser um carro em excelente estado. Se o sistema de arrefecimento foi esquecido, com certeza o resto também foi.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1749
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    solanea/PB
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite a todos. estou aqui como ususario deste forum ,e gostaria de agradeser a todos o espaço ,presizo de uma ajuda para tirar uma duvida ,comprei hoje uma ranger 4x4 2008 diesel notei que o reservatorio esta vazando pela tampa obs um pouco mas o carro nao apresentou aquecimento em viajem .apertei ele mas nao consigo feichar direito pois ele da uns estalos como se mostrase ja apertado ou seja uns estalos como se fosse um tipo de limitador .seria desta forma mesmo ou a tampa esta com defeito? esta com algumas mascas de vazamentos no reservatorio oque devo fazer .agradeço a todos

  • #1750
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gugucel Ver Post
    boa noite a todos. estou aqui como ususario deste forum ,e gostaria de agradeser a todos o espaço ,presizo de uma ajuda para tirar uma duvida ,comprei hoje uma ranger 4x4 2008 diesel notei que o reservatorio esta vazando pela tampa obs um pouco mas o carro nao apresentou aquecimento em viajem .apertei ele mas nao consigo feichar direito pois ele da uns estalos como se mostrase ja apertado ou seja uns estalos como se fosse um tipo de limitador .seria desta forma mesmo ou a tampa esta com defeito? esta com algumas mascas de vazamentos no reservatorio oque devo fazer .agradeço a todos
    Troque a tampa, deve estar com defeito pois não pode deixar vazar.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1751
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    -20140524_152815.jpg-20140502_173656.jpg-20140502_173703.jpg-20140503_114825.jpg estrago feito pela agua na biela.. do resto nao fez nada, o bloco foi aberto pra medida 0,50 vira estava perfeito
    Dudu esta biela tomou umas e outras, na substituição se trocar só ela tem de verificar o peso pois a outra deve ser do mesmo peso para não dar problema, pois é a minha com 300.000 quebrou a guia da corrente de comando e estava com um bico colado no cabeçote, como tinha um motor reserva 0 km coloquei e estou dando uma geral no velho, também não troco o 3.0 por outro.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #1752
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gugucel Ver Post
    boa noite a todos. estou aqui como ususario deste forum ,e gostaria de agradeser a todos o espaço ,presizo de uma ajuda para tirar uma duvida ,comprei hoje uma ranger 4x4 2008 diesel notei que o reservatorio esta vazando pela tampa obs um pouco mas o carro nao apresentou aquecimento em viajem .apertei ele mas nao consigo feichar direito pois ele da uns estalos como se mostrase ja apertado ou seja uns estalos como se fosse um tipo de limitador .seria desta forma mesmo ou a tampa esta com defeito? esta com algumas mascas de vazamentos no reservatorio oque devo fazer .agradeço a todos
    Na minha ja aconteceu de vazar pela tampa e só fiz a troca e resolveu
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade