x
Convex Datacenter
  • #1717
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Vou me citar em uma passagem em outro tópico, já que essa questão da perda de potência é bem comum na Ranger 3.0:

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Esse problema de potência (se o erro no scanner for o P0238) tem as seguintes causas:
    a) Sensor T-MAP
    b) Problema na alimentação de combustível
    c) Sensor do Rail
    d) Wastegate travada ou livre ou desregulada
    e) Chicotes
    f) Problema no sensor barométrico na ECU

    No meu caso, na minha última Ranger o problema era no sensor barométrico que fica dentro da ECU. Foi preciso desmontá-la e trocar o chip que faz a leitura dos dados recebidos pelo T-MAP. Acompanhei o serviço e custou R$600 o conserto. Quem quiser detalhes explico melhor depois.

    Mais detalhes:
    Adjustable MAP sensor

    Anexo 452061Anexo 452062
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1718
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    45
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Heberson Bello Ver Post
    Pessoal, boa tarde a todos!
    Sou novo no site e estou com um problemão.
    Preciso da ajuda de vocês, comprei uma Ranger XLT 3.0 Eletronic 08/09 está com 80.000km quando comprei fiquei apaixonado com o carro, "um avião".
    Mas assim que fiz a primeira viagem o carro começou a perder potência, a falhar e depois o carro apagava, após um tempo desligado ela voltava a funcionar, mas por pouco tempo até não ligar mais, depois de um grande tempo parada ela volta ao normal até andar os 80km direto ai voltava tudo de novo.
    Levei o carro ao mecânico e foi detectado falha na válvula reguladora.
    Trocamos a válvula, limpamos o tanque, limpamos a bomba, trocamos o filtro e tudo oK, o carro ficou bom denovo.
    Fiz um teste no carro e após andar +- 100km e o problema voltou.
    Desta vez o carro está sem potência o turbo não entra mais. Com o carro parado o motor acelera normal, mas andando não passa de 2000 giros, fica andando como se fosse um carro mil com cinco pessoas dentro morro acima. Rss
    Já não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar?
    se vc ja limpou tanque
    trocou filtro?
    ta usando filtro original, ja foi muito discutido que a ranger so aceita filtro de diesel original.
    não usa aqueles blindados, poe os novos que so troca o refil.
    RANGER XLT 4X4


  • #1719
    Usuário Avatar de jcbr99
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Inconfidentes/MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    se vc ja limpou tanque
    trocou filtro?
    ta usando filtro original, ja foi muito discutido que a ranger so aceita filtro de diesel original.
    não usa aqueles blindados, poe os novos que so troca o refil.
    Meu pai teve um problema parecido
    Turbo não abria.

    Trocamos o sensor de temperatura e pressão do turbo solucionou por 1 semana, após 1 semana o problema voltou. Levei no mesmo lugar, ele checou o chicote, e estava com o fio quebrado. Emendou o fio com solda de estanho e problema resolvido.
    Gastei 400 no sensor + mão de obra sendo que eu podia ter feito em casa.

    Tenta isso amigão
    O sensor fica encima do intercooler, tem um conector nele, era lá o fio quebrado.
    Pra tirar ele são 2 parafusos.

    Valeu!
    RANGER 4X4 CAB. DUPLA 07/08 XLT

  • #1720
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    SERRA/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vou me citar em uma passagem em outro tópico, já que essa questão da perda de potência é bem comum na Ranger 3.0:
    Vou passar estas informações para o mecânico!

    Assim que tiver algum resultado aviso!

    Obrigado.
    Ranger XLT 3.0 2009

  • #1721
    Usuário Avatar de Rodrigo - Ctba
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    To precisando trocar os amortecedores da minha CS, já estão vazando. Qual recomendam?
    Ranger NGD 3.0 CS 4x4, BL 3"/SL 1", OffSHOX FX5, Wangler 33" MT/R, Daytona 15x8, E-Locker

  • #1722
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, quando li o post do Rafeira que fala sobre iniciais de placas(texto colado logo abaixo) fiquei com dúvidas e curioso pra saber se é assim mesmo que acontece. Pra mim, todos os carros mais antigos até um certo ano recebiam a placa com inicial G, ao se esgotarem as combinações com esta letra passaram a utilizar a inicial H e à pouco a inicial O. Isto tudo em MG, cada estado tem suas letras. Tem realmente esta identificação para locadoras e leilões da Ford? Se alguém puder dar mais explicações.



    >E a placa do veículo, provavelmente se a letra inicial foi G, H (era de locadora), J, O (era da FORD, provavelmente proveniente de leilão de frota) e >algumas outras letras que dão indícios de uso no litoral (ai verificar corrosão em bicos, carroceria, olhar se o verniz em baixo está com aspecto de >aplicação reto e uniforme que demostra ter sido feito na fabrica e não ter sido mexido.
    >No caso das iniciais arguidas, se for para comprar veículo de locadora, ou frota. Compre direto da locadora (direto do site das locadoras, geralmente >têm preços abaixo da tabela, com a mesma garantia de 3 ou 4 meses do veículo, e com a vantagem de saber que o carro não recebeu grandes >colisões, pois nesses casos eles mandam para leilão batido mesmo, por não valer a pena o conserto). Ou do leilão da FORD, compre você >diretamente do leilão, que inclusive vai ter um nesta sexta-feira, os carros são todos melzinho na chupeta. Os revendedores que participam ficam >'bravinhos' de verem consumidor final comprando direto lá, mas a gente não se importa né? (http://www.milanleiloes.com.br)

  • #1723
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Achei um texto que explica sobre as letras de placas: Placas de identificação de veículos no Brasil ? Wikipédia, a enciclopédia livre


    As siglas identificam o estado no qual o veículo recebeu o emplacamento do Sistema Renavam. Mesmo após eventual transferência para outro estado, os veículos mantêm a combinação alfanumérica original. Nos primórdios do Sistema Renavam, cada estado recebia uma grande quantidade de combinações de placas para uso, o que permite que alguns estados, como Paraná e São Paulo, tenham milhares de combinações disponíveis ainda, apesar de terem sido os primeiros a receber as combinações, no início da década de 1990. Até 2010, o Denatran liberava combinações rigorosamente dentro da sequência, entretanto, após este ano o órgão passou a liberar sequências fora da ordem natural, ocorrendo dois casos distintos, a sequência PEE-0001 a PGU-9999 liberada em três vezes consecutivas e a sequência SAV liberada para São Paulo de forma isolada. A partir de meados de 2013, o Denatran passou a emitir pequenas quantidades de sequências para os estados, em grande parte com uma ou duas combinações a cada vez.
    Atualmente, o Denatran tem liberado pequenas quantidades para os estados, o que possibilita o uso das mesmas no máximo dentro de dois anos, tornando a quase impossível saber, sem consulta, de onde determinada sequência é originária. Os critérios para eleição de quantas combinações serão cedidas ao estado requerente são variados e depende da demanda e da autorização e registro pelo Denatran.

  • #1724
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Achei um texto que explica sobre as letras de placas: Placas de identificação de veículos no Brasil ? Wikipédia, a enciclopédia livre


    As siglas identificam o estado no qual o veículo recebeu o emplacamento do Sistema Renavam. Mesmo após eventual transferência para outro estado, os veículos mantêm a combinação alfanumérica original. Nos primórdios do Sistema Renavam, cada estado recebia uma grande quantidade de combinações de placas para uso, o que permite que alguns estados, como Paraná e São Paulo, tenham milhares de combinações disponíveis ainda, apesar de terem sido os primeiros a receber as combinações, no início da década de 1990. Até 2010, o Denatran liberava combinações rigorosamente dentro da sequência, entretanto, após este ano o órgão passou a liberar sequências fora da ordem natural, ocorrendo dois casos distintos, a sequência PEE-0001 a PGU-9999 liberada em três vezes consecutivas e a sequência SAV liberada para São Paulo de forma isolada. A partir de meados de 2013, o Denatran passou a emitir pequenas quantidades de sequências para os estados, em grande parte com uma ou duas combinações a cada vez.
    Atualmente, o Denatran tem liberado pequenas quantidades para os estados, o que possibilita o uso das mesmas no máximo dentro de dois anos, tornando a quase impossível saber, sem consulta, de onde determinada sequência é originária. Os critérios para eleição de quantas combinações serão cedidas ao estado requerente são variados e depende da demanda e da autorização e registro pelo Denatran.
    Então esse negócio de placa para locadora ou Ford, não tem nada a ver?

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #1725
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tem nada a ver. A placa da minha é O**-6087, com primeiro emplacamento realizado em 2014 aqui em Fortaleza.
    O que eu observo é tem algumas coisas que se repetem: no CE, as placas mais antigas eram iniciadas em H, em 2007 começaram as N e em 2012 começaram as iniciadas em O.

    Como é feita a padronização eu não sei. Agora não sei se vocês sabem, mas é possível personalizar a placa... claro que se paga por isso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1726
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Esse tópico tá parado assim mesmo ou é algum problema no meu navegador?????

    Dias atrás fiquei intrigado por não ter conseguido acompanhar um Ecosport 2.0 na estrada. A ranger estava com cinco pessoas e algumas malas, mas mesmo assim acredito que ela andaria mais que ele se fosse original. Tenho quase certeza que ele era mexido (turbinado, envenenado ou chipado). Era na subida de uma serra e saímos de trás de um caminhão, aceleramos juntos e fui de quarta até pouco mais de 140km/h, como ele estava se distanciando rapidamente de mim até parei de tentar acompanhá-lo e segui sem esforçar mais. Alguém acha que um Ecosport original anda mais que uma ranger 3.0 original? Quem já acelerou junto com um destes? Eu já acelerei com outros Ecosport e a ranger andou mais, porém não reparei se os outros eram 2.0.

    Já acelerei com Vectra na subida e andou pau a pau enquanto durou a subida, depois paramos de pisar fundo porque ia ficar perigoso. Já acelerei com Frontier, L200, Gol, Vectra mais antigo, Sandero, Focus e antes deste Ecosport, os únicos que tinham me passado eram um Jetta 2.5 e um BMW X5 e foi em trecho plano. Claro que tem outros carros que passariam a ranger só estou citando os que já tive a oportunidade de acelerar junto.

    Qual a experiência de vocês nestas comparações?

  • #1727
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Sem dúvida um EcoSport 2.0 vai ter mais desempenho na estrada em velocidade que a Ranger. Praticamente qualquer veículo a gasolina com motor acima de 1.6. A Ranger corre dentro dos padrões das picapes, mas pode se comparar com um motor em ciclo otto, mesmo que original.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1728
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sem dúvida um EcoSport 2.0 vai ter mais desempenho na estrada em velocidade que a Ranger. Praticamente qualquer veículo a gasolina com motor acima de 1.6. A Ranger corre dentro dos padrões das picapes, mas pode se comparar com um motor em ciclo otto, mesmo que original.
    Rsssr, uma vez numa subida que não dá pra esticar com a Ranger devidos as curvas (E cá pra nois Rangers são ruuuiimm de curva ") e um chevete marajó me cortou me deixou na poeira...rsrsrs sei lá o que que tinha na marajó rsrs, acho que a diferença do desempenho esta no PESO, uma Range chega a pesar 1.800 kg um carro comum 900 a 1.100 é isso eu acho.
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade