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Convex Datacenter
  • #1621
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu não recomendaria essas pancadinhas, porque os bicos são eletrônicos e podem quebrar a estrutura elétrica deles. Se o vazamento diminuiu e não parou minha suspeita seriam de montagem incorreta (ou do bico ou da arruela).
    Mas se foi montado direito, eu iria logo atrás de substituir esse bico, porque um bico desse avariado pode te deixar no meio da estrada ou pior, ficar mijando e estragar teu motor...
    Problema resolvido !!!!
    Era vazamento de compressão , isso já tinha certeza...
    Troquei o anel de vedação do bico..Continuou vazando.. Bem pouquinho mas vazando....
    Uma lixadinha lá onde assenta o bico (uma mini retífica), um anel novo, e um silicone preto de alta temperatura em volta do bico e pronto...Resolvido o vazamento..
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

  • #1622
    Usuário Avatar de Imperador!
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  • #1623
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    Citação Postado originalmente por fabriciusmaximus Ver Post
    Boa noite pessoal !!! A minha ranger limited 2008 ainda está apresentando este problema de falta de força na aceleração!! Já levei em vários mecanicos e ninguem consegue uma solução... no entanto conheci um mecanico de certa forma prestativo porém bem ocupado que fez alguns com teste tais como:

    -limpeza do tanque de combustivel com troca da bomba de baixa porém continuou a mesma coisa sem força
    - trocar sensor map e continou a mesma falta de potencia (turbo não entra e o rpm não atingia 2000rpm)
    -testei a pcv de outras ranger e continua a mesma situação;
    -o mecanico limpou o sensor da flauta do rai e também;
    -colocamos o dois aparelho com software diferente e um deles (raster III) acusou sensor do pedal do acelarador (cod. p-0122/001 ; p-2135/001 e p-000/001); o outro não acusou nada;

    Pessoal tenho batalhado com esta menina !!!

    Confesso que estou desanimado por conta das dificuldades porém nos ultimos dias ela voltou a ser potente e robusta como quando comprei no entanto ela tem oscilado tens hora que fica 100% depois cai pra 70 % e assim vai levando.

    Diante do meu drama peço a gentileza dos amigos me ajudarem a confirma se de fato é o sensor do pedal do acelerador que pode estar fazendo com que ela perca potencia, sensor de embreagem ,ou se é a pcv ???

    Como fazer o teste do sensor do pedal ??

    como fazer o teste da pvc ???

    Aguardo ...
    Cara, to passando o mesmo , minha ranger faz exatamente isso. tenho que dar muito giro pra sair no morro,fica chocha e faz um barulho de avião, vvrrruummmm, vvrrruuuummm, DERREPENDE ela fica silenciosa como carro novo potecia pararece que dobra,fica economica depois de 4 dias +/- ela volta ,fica fraca der novo. eu já fiz de tudo tmb, cada meca fala uma coisa, não sei mas o que fazer. agora quero testar os bico se esta alimentando a turbina direito. to de olho na sua postagem pois vai servir pra mim, tmb rsrs

  • #1624
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    Rodrigo,

    Depois de longo e penoso período de procura, consegui através do seu post identificar um problema semelhando ao do seu veículo, um fio semi-partido na entrada do conector, isso fazia com o que o problema fosse intermitente.
    Agradeço a excelente qualidade do post que me ajudou bastante.
    Grande abraço,
    Jehovah Junior

  • #1625
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    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Cara, to passando o mesmo , minha ranger faz exatamente isso. tenho que dar muito giro pra sair no morro,fica chocha e faz um barulho de avião, vvrrruummmm, vvrrruuuummm, DERREPENDE ela fica silenciosa como carro novo potecia pararece que dobra,fica economica depois de 4 dias +/- ela volta ,fica fraca der novo. eu já fiz de tudo tmb, cada meca fala uma coisa, não sei mas o que fazer. agora quero testar os bico se esta alimentando a turbina direito. to de olho na sua postagem pois vai servir pra mim, tmb rsrs
    Magno,

    Pede o Meca para conferir os fios na entrada dos conectores, o meu caso estava semi-partido com muita paciência o cara achou um que estava se rompendo, o carro agora virou um foguete.
    Detalhe já tinha feito tudo que você fez na sua viatura..heheheh
    Não acusava nenhum erro no rastreador, mesmo o problema ocorrendo com o carro em movimento, nem no log de erros aparecia, sinistro demais....
    Culpa do chicote que é muito curto e com o aquecimento e vibração do motor ocasiona o problema...
    Tenta aí... quem sabe resolve...

    Abraço,

    Boa sorte.

  • #1626
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    Citação Postado originalmente por JJUNIOR Ver Post
    Magno,

    Pede o Meca para conferir os fios na entrada dos conectores, o meu caso estava semi-partido com muita paciência o cara achou um que estava se rompendo, o carro agora virou um foguete.
    Detalhe já tinha feito tudo que você fez na sua viatura..heheheh
    Não acusava nenhum erro no rastreador, mesmo o problema ocorrendo com o carro em movimento, nem no log de erros aparecia, sinistro demais....
    Culpa do chicote que é muito curto e com o aquecimento e vibração do motor ocasiona o problema...
    Tenta aí... quem sabe resolve...

    Abraço,

    Boa sorte.
    o que vc diz é da entrada da turbina ?

  • #1627
    Usuário Avatar de JJUNIOR
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    Segue Foto

    Magno,

    Segue foto para melhor identificação;

    Abraço

    Jjunior
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-conector.jpg  

  • #1628
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    Citação Postado originalmente por JJUNIOR Ver Post
    Magno,

    Segue foto para melhor identificação;

    Abraço

    Jjunior
    É o conector do Sensor T-MAP, ele recebe informaçoes da Turbina, as vezes uma simples limpeza resolve, mas aproveita e confere a fiaçao.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1629
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    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    é o conector do sensor t-map, ele recebe informaçoes da turbina, as vezes uma simples limpeza resolve, mas aproveita e confere a fiaçao.
    obrigado pelas informações, vou fazer isso o mais rápido. Abçs.

  • #1630
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    Citação Postado originalmente por JJUNIOR Ver Post
    Magno,

    Segue foto para melhor identificação;

    Abraço

    Jjunior
    obrigado pelas informações, vou fazer isso o mais rápido. Abçs. DANDO CERTO VOU POSTAR PARA SERVIR PARA OUTROS. VLL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #1631
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    Pessoal, uma ajuda, por favor!


    Minha Ranger é uma 2008, 3.0, e há pouco troquei os dois atuadores da embreagem, pois já estava ficando com pedal lá no assoalho, sem curso algum...quanto ao curso da embreagem, do pedal, agora ficou bom, aciona lá em cima como tem que ser...o problema é que o pedal ficou muito duro para acionar a embreagem...numa viagem longa chego a ficar com dor na perna... e também escuto um barulho quando aciono o pedal...um rangido...esses dias levei para oficina de novo relatando que estava pesado o pedal e resolveram dar uma sangrada...não mudou nada, pois não tinha ar nenhum no sistema...estou desconfiado que possa ser esse atuador de cima que também troquei e sei lá, ou mal montado ou com defeito...o que vcs acham?

    Muito obrigado pela atenção.
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

  • #1632
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    Pessoal, estou precisando comprar pneus novos para a minha ranger. Encontrei o "Pirelli 245/70R16 Scorpion ATR XL 111T" por R$575,00 e o "Pirelli 245/70R16 Scorpion ATR XL 113T WL" por R$730,00 (na mesma loja). A diferença de preço é muito grande. Alguém sabe se este 111T é bom? Posso usar? O desenho é o mesmo ou um deles é mais bonito?
    Vi que o 111 suporta peso até 1090kg e o 113 suporta peso até 1150kg. O WL não sei o que significa.

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